Séries:

Dona da MTV e Comedy Central, Viacom compra o Porta dos Fundos!

A Viacom, empresa dona das marcas MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e VH1 acaba de adquirir o controle acionário do Porta dos Fundos, o maior canal de humor no YouTube da Internet brasileira e um dos maiores e mais influentes do mundo.

Com a medida, serão produzidos conteúdos especiais para os canais do grupo, além de manter os vídeos e esquetes no ar. Os valores da negociação não foram divulgados, mas certamente atingiram cifras milionárias.

Pierluigi Gazzolo, Presidente da Viacom latina, vai supervisionar o negócio e comenta:

“À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”. 

Vale lembrar que os integrantes do Porta transitam por vários canais. Além da série na FOX onde todos participaram, O Grande Gonzalez, os membros possuem atrações na Record (Fábio Porchat), Netflix (Clarice Falcão, que lançará seu especial), HBO (Gregório Duvivier fará o Last Week Tonight Brasil), entre outros.

Bruno Carvalho
é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: contato@ligadoemserie.com.br
http://twitter.com/ligadoemserie

Postado em: 19/04/2017 | 11:53

  • Claus by the Wind

    “um dos maiores e mais influentes do mundo.” mas que só importa pro Brasil e ninguém fora daqui dá a mínima pra essa merda.

  • adrianotenorio

    Pois é cara, citar que é “um dos maiores e mais influentes do mundo” é um pouco bizarro. Fica com cara de press-release.

  • adrianotenorio

    O sonho de 10 entre 10 Youtubers. Ops, influenciadores digitais.

  • Fabio Dinoá

    nem eh influente pra mim, esse canal foi legal no inicio, como tudo nesse mundo ja enjoou!

  • Isso é um fato. É o 5º canal mais influente do mundo segundo métrica do próprio YouTube.

    É DO mundo e não NO mundo.

  • Anderson Lima

    “um dos maiores e mais influentes do mundo.” piada pronta kkkk