Séries:

Sense8: cartazes de ‘Fora Temer’ aparecem na 2ª temporada

Gravada em maio de 2016, no epicentro do processo de impeachment de Dilma Rousseff, a cena da 2ª temporada de Sense8 ambientada na parada do orgulho LGBT trará cartazes de “Fora Temer” e “Golpe Nunca Mais”, conforme apontou o Diário do Pernambuco. As imagens foram exibidas na Comic Con Tour, em Recife.

Na cena o personagem Lito (Miguel Ángel Silvestre) revela publicamente seu amor pelo professor Hernando (Alfonso Herrera), até então seu namorado escondido. A alegoria também representa o processo de transição e aceitação da cocriadora da série Lana Wachowski, que recentemente se declarou mulher para o mundo.

Não se sabe se os cartazes apareceram como comentário político ou se simplesmente vazaram, já que acena foi gravada parte durante a parada na Av. Paulista, palco habitual de protestos tanto pró, quanto contra o Impeachment da ex-presidente.

A cena poderá ser vista na íntegra na 2ª temporada de Sense8, que estreia em 5 de maio na Netflix. Veja nossa entrevista com o elenco:

Bruno Carvalho
é crítico e especialista em TV, tradutor, advogado e fã de séries desde que foi fisgado por Friends em 1994 e hoje é o editor-chefe do site de séries mais seguido do Brasil! Contato: contato@ligadoemserie.com.br
http://twitter.com/ligadoemserie

Categorias: Netflix, Notícias, Sense8

Postado em: 16/04/2017 | 13:16

  • Luiz Felipe Matos

    Quem se declarou trans recentemente foi a Lilly (a que saiu da produção). Já faz uns anos que Lana se assumiu 👍