quinta-feira, março 28 2024
Foto: Divulgação/Netflix

No último domingo foi anunciado que 13 Reasons Why foi renovada para a 2ª temporada. Apesar do enorme sucesso da série – que foi a mais comentada no Twitter em 2017 – muita gente ficou confusa em relação ao futuro da história, uma vez que já conhecemos as treze razões que levaram Hannah a tirar sua própria vida. Ao mesmo tempo, o season finale deixou algumas pontas soltas. O que esperar do segundo ano?

Brian Yorkey, o showrunner da série, contou um pouco do que está por vir em entrevista ao Entertainment Weekly. “Quando terminamos a primeira temporada eu já sabia que queria continuar”, afirmou. Segundo ele, a primeira temporada mostrou os acontecimentos pelo ponto de vista de Hannah, mas cada fita era sobre um personagem diferente, e ao final do primeiro ano, cada um deles estava apenas começando a se recuperar. A segunda temporada deve, portanto, focar mais nestes personagens, além de dar mais contexto aos acontecimentos que o público já conhece. Novas circunstâncias também serão apresentadas, ajudando a mostrar melhor quem era Hannah Baker.

Em relação à trama de Jessica e Bryce, Yorkey comentou: “Acho horrível quando as pessoas comentam que a história de Jessica já foi concluída, porque seu processo de recuperação está apenas começando, e até o momento temos um estuprador que ainda não foi levado à justiça”, deixando a entender que justiça será feita e Bryce será punido.

Ele também afirmou que cada episódio ainda vai ser narrado, mas dessa vez por personagens diferentes, e que ainda haverá linhas do tempo distintas, assim como na temporada de estreia. Já as famosas fitas ainda estarão presentes, mas não serão mais a base da história. “Teremos uma nova peça de tecnologia que jovens de 13 anos terão que pesquisar no Google para entender o que é”, brincou.

Os acontecimentos da segunda temporada vão ocorrer alguns meses após o fim da primeira, e Yorkey afirmou que todas as perguntas do season finale serão respondidas. A próxima temporada chega à Netflix em 2018.


Assista à entrevista do Ligado com o elenco da série:

2 comments

  1. Concordo… E serio que tem gente com paciencia de assistir a mais uma temporada da mimirrenta chatonilda reclamando de qualquer bobagenzinha e colocando a culpa em todos ? Really?

Deixe um comentário