quinta-feira, abril 18 2024
Foto: Reprodução/FOX

A FOX não gostou nada que a Freemantle Media, dona do formato American Idol, trouxe a série de volta tão rápido após a sua anunciada temporada final. Em comentário da presidente da empresa Dana Walden no upfront, ela classificou o retorno como algo “extremamente fraudulento”, já que o canal havia gastado 25 milhões de dólares para divulgar a última temporada como a de “despedida”.

Na verdade, a despedida foi da FOX, pois o programa estará de volta já este ano pelo canal ABC, que venceu uma espécie de “leilão” do formato. A presidente da FOX havia dito que a empresa dona da atração havia pedido um tempo para “descansar” o formato e que os planos eram trazer a série de volta em 2020 (eu apostei que seria até 2019).

Para Walden, o retorno da série em outra emissora confirma que o problema da Freemantle Media era com a FOX e não com o esgotamento do formato em si.

American Idol é exibida no Brasil pelo Canal Sony.

Deixe um comentário