quinta-feira, março 28 2024

O canal CBS orgulha-se de sua posição de líder na audiência em várias noites do primetime americano, com atrações consolidadas notadamente nos segmentos de dramas investigativos e sitcoms. Assim, para o próximo fall season eles cancelaram sem dó produções antigas da casa cujos índices medianos valeriam ouro para concorrentes (tanto que a ABC está interessada em negociar os passes de Ghost Whisperer e Old Christine). A missão da CBS, portanto, é a de manter esta vantagem, o que a levou inclusive a mudar The Big Bang Theory das noites de segunda para competir com o bloco de comédia da NBC às quintas. Uma jogada que poucos previam, mas que deverá ser bem efetiva considerando que o mesmo dia contará com as sólidas CSI, The Mentalist e a aguardada $#*! My Dad Says, comédia baseada na famosa conta de Twitter e que será estrelada por William Shatner (Star TrekBoston Legal). Veja como ficou o lineup do canal:

Renovadas

Retornam na CBS: Two and a Half Men (8ª temporada), The Big Bang Theory (4ª temporada), How I Met Your Mother (6ª temporada), CSI (11ª temporada), CSI:Miami (9ª temporada), CSI:NY (7ª temporada), Criminal Minds (6ª temporada), NCIS (8ª temporada), NCIS: Los Angeles (2ª temporada), The Mentalist (3ª temporada), The Good Wife (2ª temporada), Medium (7ª temporada) e os realities The Amazing Race, Survivor e Undercover Boss.

Canceladas

Não retornam as séries Cold Case (7ª temporada), The New Adventures of Old Christine (5ª temporada), Ghost Whisperer (5ª temporada), Accidentally on Purpose (1ª temporada), Gary Unmaried (2ª temporada), Numb3rs (6ª temporada), Miami Medical (1ª temporada).

Novas Séries

Hawaii 5-0: Remake da série clássica dos 60, este drama policial terá Alex O’Loughlin (Moonlight, Three Rivers), Grace Park (Battlestar Galactica) e Daniel Dae Kim (LOST) como policiais estaduais à serviço da ilha e da governadora do Hawaii. (trailer)

Mike & Molly: Nova produção de Chuck Lorre (Two and a Half Men, The Big Bang Theory) em formato de sitcom com plateia sobre um casal de gordinhos que decide perder peso juntos após se conhecerem em uma reunião dos vigilantes do peso. (trailer)

$#*! My Dad Says: Também vendida como ‘Bleep My Dad Says‘, esta também será uma sitcom com plateia com o diferencial de ser a primeira produção totalmente baseada em um perfil de Twitter, o Shit My Dad Says, criado por Justin Harpern. William Shatner será o pai desbocado que tem uma opinião pra tudo e promete levar à loucura seu filho blogueiro e aspirante a roteirista enquanto este não tem grana pra morar sozinho. (trailer)

The Defenders: Série jurídica que terá Jim Belushi (Accordim to Jim) e Jerry O’Connell (Carpoolers, Do Not Disturb) em papeis semi-dramáticos como advogados de um grande escritório na badalada cidade de Las Vegas que fazem de tudo para defender seus clientes. (trailer)

Blue Bloods: É a investida de Tom Selleck (Magnum PI, Friends) neste drama policial/familiar que será focado no trabalho da corregedoria. (trailer)

Por enquanto a CBS não divulgou as séries de mid season (início de 2011), mas o deve fazer nas próximas semanas. Foi indicado apenas que o canal encomendará a produção de um spin-off (série derivada) de Criminal Minds, estrelado por Forest Whitaker, ainda sem subtítulo/enredo.

Leia Mais Sobre os Upfronts dos canais e sinopses das novas séries da temporada 2010/2011:

Fall Season 2010: O Upfront da NBC
Fall Season 2010: O Upfront da FOX
Fall Season 2010: O Upfront da ABC
Fall Season 2010: O Upfront da CBS
Fall Season 2010: O Upfront da CW
Fall Season 2010: Renovações e Cancelamentos [lista completa]

Deixe um comentário