quinta-feira, março 28 2024

Com a proposta de chegar “mais colorida” à casa do americano em 2009, a NBC praticamente afundou em audiência, causando ainda um dos mais memoráveis fiascos da TV, que foi a guerra do Late Night com o The Jay Leno Show, desgastando muito sua imagem. Sem uma programação sólida para salvar, à exceção do bloco de comédias de quinta à noite, a ordem foi a de mudar de vez com doze novos programas, sendo sete dramáticos (incluindo a nova de J.J. Abrams, Undercovers) e cinco cômicos. Também realizaram uma “limpeza” na casa, eliminando dramas que traziam pouco retorno e tinham um alto custo como Heroes e Law & Order. Apesar destas produções terem sido encerradas sem final, o canal revelou que pretende negociar com os produtores das atrações uma forma de concluir as histórias provavelmente em telefilmes ou especiais que serão veiculados a partir do mid season (início de 2011), em respeito aos fãs fieis. É difícil prever se estas apostas darão certo, mas não consigo imaginar a NBC totalmente restaurada tão cedo. Eles precisam resgatar aos poucos a confiança do espectador com boas séries (especialmente dramas) em vez das bombas que passaram nos últimos anos. O primeiro passo foi dado que é o de renovar todo o bloco de comédias, mais a cultuada e excelente Chuck, apesar dos baixos índices. É uma questão de manter o pouco da boa imagem que resta à emissora. Veja então como ficou a situação da NBC para a próxima temporada:

Renovadas

Continuam firmes e fortes as séries Chuck (4ª temporada), Parenthood (2ª temporada), Law & Order: Special Victims Unit (12ª temporada), Community (2ª temporada), 30 Rock (5ª temporada), The Office (7ª temporada), Parks and Recreation (3ª temporada, em 2011) e os realities The Biggest Loser, The Celebrity Apprentice, The Apprentice, The Marriage Ref e Last Comic Standing.

Canceladas

Foi oficialmente decretado hoje o fim da linha para as séries Heroes (4ª temporada), Law & Order (20ª temporada), Mercy (1ª temporada) e Trauma (1ª temporada).

Novas Séries

Undercovers: Criada e produzida por J.J. Abrams (Alias, LOST, Fringe), este será um drama de espionagem cujos protagonistas são um casal. Juntos eles tentam balancear a vida suburbana com as perigosas missões que fazem para a CIA, mas deixando claro que o casamento ainda é a parceria mais perigosa. Confira o trailer.

The Event: Um sujeito comum investigando o sumiço de sua noiva descobre, sem querer, um dos segredos mais importante dos EUA e será o alvo de uma conspiração mundial, onde as respostas sempre acabam levando-o a questionamentos ainda maiores. No elenco Blair Underwood (Dirty Sexy Money, In Treatment). Confira o trailer.

Chase: É uma espécie de Prison Break ao contrário produzido por Jerry Bruckheimer (CSI, The Amazing Race) que terá um grupo de agentes federais na caça constante dos principais fugitivos dos EUA, com a promessa de ser um drama ágil e repleto de ação no estilo “gato e rato”. Curiosamente tem Amaury Nolasco, o Sucre de Prison Break, no elenco, e é estrelado por Kelli Giddish (Past Life). Confira o trailer.

Law & Order: Los Angeles: Abre-se aqui mais um braço da franquia Law & Order, desta vez com uma sucursal em Los Angeles, assim como aconteceu na temporada passada com NCIS. Embora sem elenco definido, o drama jurídico já vem com a promessa de focar nos crimes infames dos ricos na terra da fama. Confira detalhes.

Outsourced: A nova sitcom do canal em formato mockumentary falará das divergências culturais entre ocidente e oriente com a história de uma empresa que fabrica subprodutos de bacon como almofadas e carteiras que terceiriza o seu serviço de call center para a Índia (fato muito comum nos EUA). Confira o trailer.

The Paul Reiser  Show: Anteriormente batizada de Next, a comédia estrelada pelo ex-Mad About You é prevista para 2011 e uma espécie de Curb Your Enthusiasm na TV aberta em que o ator interpretará ele mesmo revelando o que ele anda aprontando longe dos estúdios. Confira detalhes.

O canal ainda trará Love Bites (comédia romântica sobre amigas solteiras; detalhes), Outlaw (drama jurídico com Jimmy Smits, de Dexter; detalhes) e para o mid season, a partir de 2011, The Cape (drama sobre um policial que vira um herói mascarado; detalhes), Friends With Benefits e Perfect Couples (mais séries sobre relacionamentos; detalhes aqui e aqui) e a aguardada Harry’s Law (novo drama jurídico de David E. Kelley, criador de Boston Legal, que terá Kathy Bates como protagonista; detalhes).

Leia Mais Sobre os Upfronts dos canais e sinopses das novas séries da temporada 2010/2011:

Fall Season 2010: O Upfront da NBC
Fall Season 2010: O Upfront da FOX
Fall Season 2010: O Upfront da ABC
Fall Season 2010: O Upfront da CBS
Fall Season 2010: O Upfront da CW
Fall Season 2010: Renovações e Cancelamentos [lista completa]

1 comment

  1. car insurance :-]] life insurance 8PP cheap health insurance feersq home insurance 41140 cheap car insurance >:[

Deixe um comentário