FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Louie

louie

A nova aposta do FX é Louie, série idealizada, produzida, roteirizada, dirigida e editada pelo comediante americano Louis C.K., famoso na cena stand up nova-iorquina. À primeira vista a comédia nos apresenta com um formato bem parecido com o de Seinfeld, mas em estilo mockumentary (e single camera), pois alterna cenas das apresentações do protagonista em clubes de comédia com situações de sua vida. O estilo lembra também a Curb Your Enthusiasm de Larry David, pois Louis C.K. interpreta a si mesmo numa versão levemente alterada. Mas as semelhanças param aí. Após assistir aos quatro primeiros episódios, pude perceber que esta dificilmente é uma produção que cairá no gosto popular. Significa que é ruim? De jeito nenhum. A sitcom possui uma proposta diferenciada, pois é engraçada de uma maneira específica, contida e com carregadas doses humor negro. Louie é pai de duas filhas pequenas, recém divorciado e em plena crise de meia idade. Os capítulos iniciais são temáticos, tratando de assuntos como relacionamentos, família, saúde etc. O texto remete ao das comédias britânicas, característico por apresentar piadas implícitas e muitas situações embaraçosas no dia a dia do protagonista com alguns exageros aqui e ali, mas que acabam funcionando no clima de produção independente adotado (Louis C.K. investiu do próprio bolso no piloto da série, que é em parte financiada com recursos do governo de NY). É uma comédia interessante por apresentar um exercício peculiar do humor (que é seco, menos irreverente e às vezes até ofensivo), mas que no fim das contas acaba funcionando. Difícil apontar se vai durar, mas é certo que a série se beneficia com convidados especiais como Ricky Gervais, que fez uma aparição espetacular no terceiro episódio. Recomendo com as ressalvas que fiz, de que este não é um humor que agradará todos. Tentem assistir a pelo menos dois episódios antes de formar uma opinião definitiva. Louie é exibida às terças no FX americano e tem 13 episódios encomendados para a 1ª temporada. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

4 respostas para “Louie”

  1. dierobotsdiee disse:

    online accutane :OOO viagra propecia online gt %-OOO

  2. @CylonZeh disse:

    ^
    ^
    wut?

    Louie não me convenceu para acompanhar a série…
    não digo que seja “horrível” e etc (até porque nem vi toda a 1ª temporada, só alguns episódios), mas não é uma série que eu recomendaria aos meus amigos…

  3. Diego Beneton disse:

    Nossa!!!! Louie é das minhas comédias favoritas!!! Não vejo a hora de começar a segunda temporada!

  4. […] raros os exemplos cujo resultado fuja de apelações baratas e pueris. Nesse contexto, assistir Louie, sitcom que estreou no final de junho de 2010 pelo FX americano (e que permanece inédita na tv […]

Deixe uma resposta

ss