Ao final de 2009 editei um top com as 10 melhores séries da década até então, considerando os anos 2001-2009. O decênio fechou e pouca coisa mudou. Na verdade eu apenas removi True Blood da lista após a pavorosa 3ª temporada e adicionei Breaking Bad no lugar (justo, não?). Ah, não sei por que cargas d’água na época não coloquei Damages e Friday Night Lights Enfim, lista atualizada e fechada.
10. Boston Legal (ABC, 2004)
09. Friday Night Lights (NBC/The 101, 2006)
08. 24 (FOX, 2001)
07. Mad Men (AMC, 2007)
06. Battlestar Galactica (SyFy, 2005)
05. Breaking Bad (AMC, 2008)
04. Damages (FX/The 101 2007)
03. LOST (ABC, 2004)
02. Dexter (Showtime, 2006)
01. Six Feet Under (HBO, 2001)
Quais são as de vocês?
Pô, a lista é boa. Mas tem série que não dá pra deixar de fora. Como The Wire e The West Wing não estão presentes entre as dez mais?
The Wire tem que entrar top na lista dos top 3. Pra mim, é do mesmo patamar que Six Feet Under, embora com temáticas totalmente diferente.
Enquanto isso, The West Wing é uma das mais inteligentes e provocativas séries que estou assistindo. Comecei há poucas semanas, e já estou concluindo a sexta temporada e indo para a sétima e último do programa.
Não sei se assistiram, mas está na hora. Se virem, com certeza, programas bons como Damages e Boston Legal, deixarão de figurar na lista.
não sei o resto da lista, mas Six Feet Under estará sempre em primeiro lugar.
Dessas 10, só compartilho o gosto com Dexter. Não vi 6FU, embora tenha interesse, tenho aversão a LOST, não conheço Damages, achei Breaking Bad boa, mas muito arrastada, cheguei na metade da segunda temporada, um dia volto a ver. Não gosto muito de SciFi integalático, Mad Men é um ótimo seriado, mas mais uma vez não faz o meu gosto, odeio Jack Bauer, não sei pra onde vai Friday Night Lights e nem tampouco Boston Legal.
Eu certamente incluiria House, How I Met Your Mother, Californication e Entourage. Mas é só questão de gosto, não é uma avaliação objetiva sobre a produção, atores, etc.
Six Feet Under é maravilhosa!! Mudou minha vida por completo, e merece o primeiro lugar. E LOST por tudo que conquistou e fez pelos seriados, mereceu estar no top 3.
01 – Two and a Half Men ; 02 – Six Feet Under; 03 – Dexter; 04 – Prision Brake; 05 – The Wire; 06 – Fringe; 07 – 24; 08 – The Office; 09 – Mad Men; 10 – Damages;;;;
Mas como disse o amigo anteriormente é questão de gosto e também de oportunidade em assistir todas as séries citadas…
Abraços.
Essa lista tá muito boa. Diferente da lista que adaram fazendo no Serimaníacos. E vc acertou em cheio as 3 primeiras. Concordo demais.
Boa sorte com o retorno
não sei os da década, mas os melhores dramas que eu estou assistindo atualmente são:
1ºLost
2ºVampire Diaries
3ºFringe
4ºBreaking Bad
5ºThe Good Wife
6ºGlee
7ºWhite Collar
8ºNikita
9ºBurn Notice
10ºPreatty Little Liars
1 – LOST
2 – Grey’s Anatomy
3 – 24
4 – True Blood
5 – Alias
6 – The O.C.
7 – The Vampire Diaries
8 – Skins
9 – Modern Family
10 – Prison Break
Thanks, dude!
Até o quarto lugar, nada a discutir. Mas como todo mundo curte reclamar…
10. United States of Tara
09. Alias
08. 24
07. Grey’s Anatomy
06. 30 Rock
05. Mad Men
04. Damages
03. LOST
02. Dexter
01. Six Feet Under
Uma das listas mais coerentes que já vi. Muito bom vocês terem colocado Friday Night Lights entre as 10 melhores séries. Não existe nenhum absurdo como na lista do séries maniacos tinha.
Se vocês quiserem compra a minha idéia de fazer um Raking da década popular, atribuido pontos de 1 a 10, o 1ª lugar ganha 10 pontos, o 2ª lugar 9 pontos assim por diante. Cada usuário faz sua lista. Eu posso ajuda na contabilidade dos votos.
o/
House.
cadê fringe? two and a half man? house?
tira dexter, LOST e boston legal (amo, mas não entre as dez) e bota sopranos (1), veronica mars (2) e the wire(3). aí começa a ficar boa.
Uma lista das 10+ que não tem GREY´S ANATOMY… sorry, mas NÃO dá pra ser levada a sério!!! Alguém q já assistiu episódioscomo a season finale da sexta temporada – e eu lembro, seu Bruno, q vc assistiu – não pode achar q a série da Tia Shonda vale menos que as finadas Boston Legal ou Friday Night Light!!
1º – CSI NY
2º – CSI Miami
3º – Castle
4º – NCIS
5º – CSI Las Vegas
6º – Las Vegas
7º – Bones
8º – House
9º – Third Watch
10º – Law and Order SVU
As que eu mais curto..
01- Will & Grace (A melhor comédia, pra mim)
02- Grey’s Anatomy (Os episódios mais emocionantes)
03- Friends
04- Bones
05- The Simpsons
06- Brothers & Sisters
07- Blossom (Marcou minha adolescência…rs)
08- My Wife and Kids
09- The Big C
10- Raising Hope
1- lost
2- dexter
3- scrubs
4- how i met your mother
5- boston legal
6- the good wife
6- fringe
7- 24
8- life on mars
… vou deixar dois espaços abertos pq tem altas series fodas que eu ainda quero assistir… sopranos, six feet under e breaking bad entre elas.
Foi difícil escolher…
1º Sopranos
2º Damages
3º House
4ºA Sete Palmos
5º Lost
6º Prison Break
7º Criminal Minds
8º Friends
9º Law e Order SVU
10º CSI
Não sei como vocês nunca colocam Prison Break… É bem melhor que Mad Men
Avaliando só as que começaram nos anos 2000 (e as que eu assisti, lógico), minha lista seria (sem muita ordem):
1- Six Feet Under
2- Studio 60
3 – Grey’s Anatomy
4 – Breaking Bad
5- The Wire
6 – Community
7 – Mad Men
8 – Big Love
9 – The Good Wife
10 – How I Met Your Mother
Menção honrosa a Arrested Development e a Dexter (só nao coloquei essa ultima na lista, pq a ultima temporada foi deveras decepcionante pra mim, e a terceira já meio que tinha sido).
Se fossem entrar as que começaram nos anos 90, mas perduram pelos 00, tb teria: The West Wing, Gilmore Girls, Sopranos e Friends.
Faltou, na minha opinião, a melhor série policial de todos os tempos, The Shield e Sopranos.
House
NCIS
The Good Wife
CSI Las Vegas
CSI Miami
Grey’s Anatomy
Modern Family
Lie to Me
In Treatment
The Mentalist
Gostei da lista… Ainda assisti pouco SFU, mas de fato parece ser maravilhosa, que roteiro!!! Tenho um carinho especial por Lost e embora goste de Dexter, na minha lista essa série não estaria tão a frente assim!
Concordo muito com o top 3.Inclusive no meu top 3 tbm estão SFU,Lost e Dexter,talvez não na mesma ordem que você colocou,mas estão lá.
Cooomo assim quase ninguém citou Prison Break? Pode até ser um gosto particular meu, afinal gosto não se discuti, mas no MINIMO no top 10 da maioria que ja assistiu a série, não tem como negar.
05. The Middle
04. Modern Family
03. House
02. How I Met Your Mother
01. The Good Wife
As melhores que eu consegui lembrar. Não conheço séries suficientes pra opinar.
E devo dizer, das que tu colocou, eu preciso discordar de Lost. É simplesmente insuportável. Desculpa, mas não consigo gostar.
As melhores séries pra mim, são:
01. Friends
02.Touched by Angel
03. The Golden Girls
04. Buffy a Caça Vampiros(menos os anos 1 e 6, que foram uma tragédia).
05. 24hs
06. Alias
07. House
08. The Good Wife
09. Criminal Minds
10. Cover Up (Durou apenas uma temporada, mas eu gostava muito dessa série).
Pra mim é
1. Frasier
2. Seinfeld
3. Law & Order Criminal Intent
4. Whose Line Is It Anyway
5. The Office
6. 30 Rock
7. 3rd Rock from the Sun
8. Friends
9. Spin City (fase Michael J Fox)
10. Two and a Half Men
Lost não gosto mesmo. A 1a. temporada achei razoável, depois não deu mais. O mesmo com Heroes.
1. Friends
2. Angel
3. House
4. Mad Man
5. Supernatural
6. True Blood
7. Dexter
8. Damages
9. Fringe
10. Prison Break
1- Doctor Who
2- Lost
3- How I Met Your Mother
4- House
5- Law & Order: SVU
6- True Blood
7- Dexter
8- Battlestar Galactica
9- Fringe
10- Skins UK
Ainda tem muitas que eu colocaria nessa lista, mas as 10 melhores são essas na minha opinião.
1º Dexter
2º Supernatural
3º The big bang theory
4º The Vampire Diaries
5º Smallville
6º Lost
7º Fringe
8º House
9º How I met your mother
sem duvida
1-csi las Vegas
2-house md
3-supernatural
4-30 rock
5-lost
6-dexter
7- Doctor Who
8-monkey
Infelizmente ainda não consegui ver algumas das séries mais elogiadas dos últimos anos, como Damages, Breaking Bad, Six Feet Under, Moder Family e The Office. Então, vou listar baseado no meu modesto currículo de espectador.
Acho que é difícil fazer um top 10 só com os dois gêneros de séries. Prefiro fazer um top 5 de dramáticas e outro pra aquelas de comédia:
5 – Law & Order: Special Victmins Unit
4 – Game of Thrones
3 – Dexter
2 – 24
1 – Lost
5 – The Big Bang Theory
4 – 30 Rock
3 – Community
2 – The Simpsons
1 – How I Met Your Mother