quinta-feira, março 28 2024

Game of Thrones, a mais nova superprodução da HBO americana, pode ser encarada de início como um jogo de xadrez, mas com jogadores em todas as bordas do imenso tabuleiro. Aliás, tão imenso que a abertura da série percorre os extensos campos que separam as dinastias das famílias no reino de Westeros: uma espécie de Terra Média de O Senhor dos Anéis com menos fantasia (por ora) comandada pelo Rei Robert Baratheon. Em Winter is Coming, nós conhecemos o primeiro dos sete “Sub-Reis”, Ned Stark, que é convocado pela Majestade em pessoa a tornar-se seu braço direito, após a misteriosa morte do antecessor. Dedicado pai de família e chefe da Casa Stark em Winterfell, Ned assume a incumbência sabendo que possivelmente há uma conspiração de outras Casas para destituir seu amigo do Poder maior. Game of Thrones ainda traz neste episódio de estreia um universo vasto de personagens, indicando que uma complexa e sórdida trama se formará, envolvendo relações incentuosas, erotismo, mortes e sinistras criaturas – os White Walkers – que obrigam as Casas a manterem patrulhas noturnas nos arredores da grande muralha.

A produção que ambienta o drama neste período feudal atípico criado por George R. R. Martin é um show à parte, com destaque absoluto para o inspirado design de produção e figurinos. Esta não tem a menor cara de ser uma série fácil de acompanhar, até mesmo pelo excesso de nomes, clãs, casas e títulos e pelo roteiro que, pelo final deste capítulo inicial, não hesitará em chocar com cenas e situações fortes. Game of Thrones, que praticamente já nasceu renovada para a 2ª temporada, tem tudo para ser mais uma série obrigatória e digna de colocar o canal HBO de volta no posto de Rei dos grandes dramas atuais.

14 comments

  1. já assiti o primeiro episodio! e recomendo, muito bom

  2. Dentre as primeiras coisas que reparei foram exatamente a inevitável comparação com Senhor dos Anéis (atenção: não tratar como imitação, isso seria burrice) e a enorme quantidade de personagens com nomes estranhos, sobrenomes mais estranhos ainda pertencentes a reinos de nomes tão estranhos quanto. Mas acho que isso é apenas questão de tempo para estar familiarizado com todos.

    Mesmo assim, achei a série fantástica. Épica seria a palavra mais adequada. Fiquei interessado principalmente pra saber como funcionam todos os 7 reinos abaixo de um rei só e toda a conspiração contra esse líder. Não li os livros, nem nunca tinha ouvido falar de Game of Thrones até pouco tempo atrás, mas gostei muito mesmo do que vi.

  3. Concordo plenamente, excelente review!
    Game Of Thrones me conquistou e tenho plena convição de que será uma das melhores, senão a melhor, séries de 2011!

  4. Olá Bruno, gostaria de saber se vc vai comentar alguma coisa sobre a séria THE CHICAGO CODE? Abraços!!!!

  5. Assisti o primeiro episódio e já estou ansiosa para ver o segundo. É muito muito interessante, vale a pena assistir!

  6. Sem dúvida uma série que promete tanto pela sua qualidade de produção, quanto pela qualidade de enredo.

    Que venha o 1×02.

  7. Depois que me falaram que The Cape era extremamente bom, sempre fico receoso quando me falam de uma série “realmente ótima”. Verei o piloto em breve, meu hype está na média.

  8. A série é incrível, super digna de HBO. O fim do primeiro episódio me deixou sem ar!

  9. Apaixonante , amo tipos de histórias desse gênero , e como o rapaz à baixo citou é bem parecido com SENHOR DOS ANÉIS que amei e assisto repetidas vezes!!!
    PARABÉNS

  10. SUPER recomendado! Já vi e já estou ansiosa para os próximos capítulos! Não vejo a hora de ver mais na HBO!!!

  11. tenho as tres temporadas da serie DEADWOOD. Estou assistindo outra vez, e destaco a atuação fantástica de IAN McShane não sei se escrevi o nome certo. Não entendo como a serie foi cancelada.

Deixe um comentário