quinta-feira, março 28 2024

Finalmente chegou o dia! Estreia hoje simultaneamente na Inglaterra e nos EUA a 6ª temporada de Doctor Who! Eu, como fã suprema do “homem louco com uma caixa”, não poderia estar mais ansiosa. Amava Eccleston e Tennant na obra de Russell T. Davies, mas Steven Moffat adicionou algo mais que Matt Smith na fórmula. Ele adicionou conto de fada, romance e magia, em um doutor mais positivo e vigoroso. Mas isso não exclui todas as criaturas bizarras e as tramas que te deixam com um nó na garganta ao final do episódio. Depois de nos presentear com a (quase) perfeita 5ª temporada, Moffat nos fez sofrer por meses esperando o retorno da gangue em uma história que envolve a Casa Branca. A estreia em duas partes começa com Amy, Rory e o Doctor no deserto de Utah, e passa para o Salão Oval em 1969. Quem já viu os promos, sabe o que os aguarda e, aparentemente, poderemos esperar características de “Blink” nos episódios, com as consequências de olhar (ou não) para os aliens e com personagens deixando mensagens para si mesmos. Também teremos a participação do ator multifuncional Mark Sheppard, que já participou de inúmeras séries como Battlestar Galactica, Supernatural, Warehouse 13 e Medium.

Quanto ao resto da temporada, é de se esperar algo tão genial quanto. Ela será dividida em duas partes: a primeira com sete episódios, começando hoje, e a segunda com os episódios restantes na época da fall season. Moffat afirmou que construiu um clímax enorme, resultando em um cliffhanger de tirar o fôlego entre as duas partes de temporada. Ele ainda estimula: “Você verá a vida do Doutor mudar para sempre, você irá suspirar em espanto com a verdadeira natureza de seu relacionamento com Amy e você irá chorar de horror enquanto Rory Williams ficar à beira de um trágico erro”. O livro The Brilliant Book of Doctor Who 2011 ainda revela algumas pistas sobre outros eventos, seja o possível retorno de Atraxi, a polícia galáctica que estava atrás do Prisioneiro Zero no primeiro episódio da 5ª temporada; mais esclarecimentos sobre a explosão da TARDIS, também na 5ª temporada; ou a introdução de um novo (ou não) personagem de Gallifrey. E, como não poderia faltar, teremos muito mais de River Song, que retorna junto com o 6º ano. Ela teve sua primeira participação no fantástico episódio duplo “Silence in the Library” e “Forest of the Dead”, da 4ª temporada. Na minha opinião, River é tão fascinante quanto o próprio Doctor. De qualquer maneira, a 6ª temporada promete. Então se prepare, porque aqui começa uma nova aventura absolutamente brilhante.

10 comments

  1. AHHH
    Eu adorei essa nova fase e Matt Smith é meu Doctor preferido.

    Você acha que John Simm volta como Master essa temporada?

    abs

  2. Essa estreia foi incrível! Um dia depois e eu ainda estou assimilando tudo que aconteceu.
    É como eu disse no texto, amo os doutores anteriores, mas a dupla Matt Smith e Steven Moffat é genial.

    Pois quando fiquei sabendo que iria aparecer um personagem de Gallifrey, imediatamente pensei no Master. Mas, pensando melhor, acho que o arco dele fechou direitinho com o Tennant. Mesmo assim, não dá pra descartar a ideia.

  3. foi muito bom! mas o Moffat tem que parar de matar o Doutor heheh
    sério, ele tem que parar.

    e agora que eu revi uma cena: eu não sabia que o Doutor tinha um diário de viagens como a River. Ele não tem, certo? Mas parece que ele terá, eu acho. Antes de rever a cena, eu pensava que o Doutor só reafirmava o que a River dizia (tipo: -River: Já vimos isso e fulano? -Doutor: Sim. Aqui já tem isso.); mas, não, ele deu alguns detalhes.
    DAQUI PARA FRENTE É UMA TEORIA QUE POOODE SER SPOILER, POR ISSO ESTOU FAZENDO ESSE AVISO GIGANTE. PARA NINGUÉM LER O QUE NÃO QUER “SABER” DE ESPECULAÇÕES.

    Então, parece que, ou ele já fez aquilo mesmo, ou o Rory, a Amy e a River contaram para o “nosso” Doutor que o Doutor no futuro disse aquilo. Fazendo com que ele só soubesse daquilo porque eles o ouviram antes (caso Blink).
    postaram no universowho indícios de que o Silêncio sempre esteve presente na 5ª temporada (quem tiver interesse ou curiosidade: http://me.lt/3A3g0 )
    Sobre o astronauta: acho que o próprio Doutor sabia ou queria ou pediu que acontecesse aquilo com ele em 2011
    ———-FIM DAS ESPECULAÇÕES————

    eu achei muito bom aquilo de esquecer do Silêncio quando não está mais olhando para ele. eu ri demais na cena do banheiro heheh
    a Amy tirou uma foto. Será que quando ele a vir ela se lembrará do Silêncio?
    cara foi muito assustador (bem, não assustadoooor, mas não encontrei uma palavra melhor) quando a River e o Rory veem aquele monte de seres e ficam desesperados correndo (River) e logo se esquecem e falam algo tipo “Tudo ok”.
    Será que o astronauta de 1969 é o mesmo de 2011? sei lá, estranho isso.
    Será que o Silêncio é esquecido sempre que não estão sendo vistos (tipo os Anjos), ou eles escolhem isso?

    Era realmente necessário a Amy dizer que está gravida NAQUELA hora? do jeito que ela falou, parecia algo um “pouco” mais urgente. Talvez ela tenha esquecido, né? com o Silêncio e tal.
    tenho mais coisas para falar, mas eu esqueci. :D

  4. É, o “nosso” Doctor ainda não tem o diário. Quero muito conhecer o Jim, The Fish hehehe

    SPOILERS:
    Eu tb acho que o Doctor pediu pro astronauta fazer aquilo, embora eu não saiba a razão. Antes de levar o primeiro “tiro”, ele abaixa a cabeça, como se estivesse pronto. Sem contar que pede desculpas para o pessoal.
    FIM DOS SPOILERS

    A cena do banheiro realmente foi engraçada, e depois ficou bem bizarra.
    Olha, eu acho que “assustador” é a palavra certa pra descrever o “ninho” das criaturas.
    Ficaram muitos dúvidas no final do episódio, mas acho que a parte 2 irá responder algumas delas, principalmente essa coisa da gravidez.

  5. Eu estou presumindo que sim, mas tenho que assistir de novo os 2 de Pandorica pra dar certeza.
    Pretendo assistir todos os episódios da River e fazer uma timeline com canetas coloridas hehehe.

  6. Camila Picheth :
    Eu estou presumindo que sim, mas tenho que assistir de novo os 2 de Pandorica pra dar certeza.
    Pretendo assistir todos os episódios da River e fazer uma timeline com canetas coloridas hehehe.

    Nossa, Camila, se você fizer isso, posta pra gente, hehehe.
    Nesse episódio eu fiquei meia hora pra entender que, quando a River falou que a cada vez que ela via o Doutor ele sabia menos dela, ela disse do ponto de vista dela e não do Doutor (e do nosso).

    Mas achei fantástica a estreia! Mal posso esperar pela continuação (malditos episódios duplos! hehehe)

  7. eu nao gostei do novo personagem, eu prefiro o outro doctor

Deixe um comentário