quinta-feira, abril 25 2024

No primeiro semestre do ano eu tive a oportunidade, a convite do Sony Channel, de acompanhar as gravações da 8ª temporada do excelente reality Shark Tank Brasil, que já está com os novos episódios em exibição no canal do YouTube da emissora. Num enorme cenário, o mais interessante é ver que os pitches – as apresentações dos empreendedores em busca de investimentos – ocorrem praticamente em tempo real, sem interrupções, e com direito até à trilha sonora que vemos na TV (o que é algo bem raro).

A 8ª temporada traz novidades ao elenco. A empresária, investidora-anjo e escritora Monique Evelle estreia ao lado de Sergio Zimerman, CEO e fundador da rede Petz. Revezando a poltrona com ele, Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira, empresário e escritor best-seller. Os veteranos João Appolinário, fundador da Polishop, Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A, e José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho da SMZTO, completam o painel de Sharks. Veja como foi:

Ao longo das últimas sete edições do programa, a coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e a produtora Floresta exibiu no Sony Channel 100 episódios inéditos, incluindo um especial gravado com plateia, e mais de 400 pitches foram apresentados aos Sharks. O canal do Shark Tank Brasil já conta com 1 milhão de inscritos, e é o segundo maior canal da franquia na plataforma em todo o mundo. 

A premiada franquia Shark Tank é baseada no reality show “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.