quinta-feira, março 28 2024

A foto acima foi tirada na tarde de 18 de Maio de 2011 em NY durante a apresentação para imprensa da nova grade do canal CBS. Na imagem vemos os sorridentes Jon Cryer, Angus T. Jones e o novo protagonista da série, Ashton Kutcher. A imagem também representa, ainda que de forma indireta, o fim de Two and a Half Men como conhecemos. Pelo menos para a CBS e Warner, Charlie Sheen agora é passado.

Após fazer considerável sucesso nos cinemas nos anos 80 e 90, Charlie Sheen caiu no ostracismo. Sua vida pródiga acabou culminando no fim de sua carreira cinematográfica ou vice versa, mas fato é que Chuck Lorre praticamente resgatou-o da sarjeta criando uma série de comédia cujo protagonista era claramente inspirado no estilo de vida de seu intérprete. E mesmo misógina e com um humor nada refinado, Two and a Half Men ganhou o mundo e fez de Charlie Sheen o ator mais bem pago da TV americana.

Vendida para todo o planeta e com milhares de produtos licenciados, Warner e CBS foram obrigadas a tomar a difícil decisão de continuar a comédia sem sua maior estrela, que entrara numa frenética e lamentável turnê de ódio contra Chuck Lorre e demais produtores do show. É difícil avaliar o que vai ser da série a partir de agora, como o personagem de Ashton Kucther será apresentado e como escreverão a saída permanente de Charlie Harper. O fato é que Charlie Sheen desperdiçou o trabalho mais fácil e ridiculamente rentável de sua carreira por egocentrismo e cafajestagem.

Ashton tem um trabalho ingrato pela frente: tocar uma comédia substituindo um personagem que foi criado sob medida para um único ator interpretar e do qual o público estava acostumado. À princípio, esta será uma tarefa aparentemente fácil, pois a curiosidade certamente atrairá até mesmo mais audiência que a premiére da 9ª temporada originalmente teria. O grande problema será manter o show comercialmente relevante e rentável como ele era ou como outras séries (também medianas, mas com forte apelo) de Chuck Lorre começam a ter.

Uma pena também que a Warner não valorizou o talento de Jon Cryer, que foi mantido na condição de “escada” para uma estrela com nome maior, mas dificilmente com talento maior. Ashton Kutcher tem grande carisma, foi um bom intérprete para o Kelso de That ’70s Show, mas é um ator cômico limitado. Two and a Half Men acabou quando Charlie Sheen foi despedido. No próximo Fall Season veremos uma nova comédia, um spinoff talvez, mas que por questões puramente comerciais terá o mesmo nome.

38 comments

  1. Ashton Kutcher, nada contra, não merece o título de protagonista. Jon Cryer por diversas vezes levou a série nas costas e acredito que já está na hora de um reconhecimento por parte dos produtores.

  2. Estou na torcida pare esse elenco arrasar. Consigo ver claramente o Ashton Kutcher como um “saco de pancadas” das tiradas ácidas de todo mundo. Ele pode ser o equivalente da Kandi – ex do Alan, não lembro se é assim que escreve o nome da personagem – em burrice. E além de ser o bobão da série ele ainda poderia faturar todas, o que novamente colocaria o fantástico Jon Cryer para interpretar o perdedor da série. Espero com ansiedade a estreia.

  3. Também sou grande apreciadora de séries. Mas, comecei a assistir Two and a Half Men esse últimos meses. E gostei muito. O bom de ver séries com várias temporadas é que vc pode ir até a locadora, alugar e ver uma temporada inteira em um fim de semana. Fiquei decepcionada com a falta de acordo entre ator e escritor. O papel era perfeito para Charlie Sheen, mas…nada que me impeça de conferir todas as outras temporadas, e quem sabe dar uma espiadinha quando vier o …é…Ashton Kutcher…kkk.

  4. ótimo texto. tô curiosa p/ saber como será o personagem do Ashton. gosto dele, mas ñ é lá grande ator. pensei em várias formas de continuar a série, e todas envolviam o jon cryer como protagonista (oficial). pena q, como vc disse, ñ souberam valorizá-lo.
    mas ele ainda vai estar lá. se a berta e a evelyn tbém, então me dá mais conforto.
    já tinha deixado de ver TAHM há duas temporadas, pq tava na cara o cansaço do charlie sheen. de repente, essa novidade renova. mas, com certeza, será uma nova série

  5. Pra mim a imagem do Ashton continua atrelada a besteiróis e “comédias” românticas ridículas. Não vejo como terá a acidez do humor que Two and a Half necessita.
    Charlie Sheen não fazia tanto, mas era a cara da série, a identidade de toda história.
    Provavelmente por razões de contratos a série irá até onde foi assinado para ir, porém, por forças próprias não acredito em vida longa, acho que sequer iria até o fim dessa nona temporada.
    Espero que esteja errado, vai saber.

  6. Galera ta torcendo pra da errado, que é isso, nem viram ainda.
    Não vai ser aquele Two and a Half Men mas to torcendo pra dar certo, uma pra abaixa a bola do Charlie Sheen que já ta enjoando esse lado nojento dele, e outra porque tem bons profissionais trabalhando na série

  7. Será que vai dar certo? Gostava demais do Ashton em 70’s, tomara que a série engrene sem o Charlie…

  8. O papel era perfeito pro Charlie Sheen pq a vida dele é basicamente aquilo AHHAHAHAHAH.

    Agora, tô curioso pra ver como vai ser. Quero ver logo o retorno da série!

  9. Bom galera..até agora foi divulgado que ele fará um papel semelhante ao de Sheen, mas não foi divulgado nome, nem a relação dele com Jake e Alan. Então tecnicamente não foi divulgado o personagem…

  10. Fiquei curioso pra saber qual o destino da série desde que anunciaram a contratação do Ashton. Não espero grande coisa, mas ainda acho cedo pra falar em fiasco.

  11. Alguém lembra que o próprio Charlie Sheen também teve o trabalho ingrato de tocar uma comédia substituindo um personagem que já era querido pelos fãs em Spin City? Durou uma temporada depois que ele entrou para fazer o ‘alternativo’ ao Michael J Fox. Porque eles não cancelam logo 2 and a Half Men?

  12. Eu fiquei pensando em que tipo de personagem o Ashton poderia interpretar e algo como a Kandi foi a primeira coisa que me passou pela cabeça! Espero muito que dê certo.. o elenco é sensacional, mesmo sem o Charlie Sheen.

  13. Caramba, Bruno, vc anda mal humorado, hein? Não precisa responder assim para as pessoas. Como falaram acima, ainda não foi divulgado qual exatamente será o papel dele (parente? amigo da família?), só se sabe que ele vai substituir o Sheen. Acho que foi isso que ela perguntou…

  14. Não é mau humor. A resposta da pergunta dela está no 3º parágrafo do texto. A questão é que ninguém mais lê nada.

  15. concordo q Jon Cryer deveria ganhar um espaço maior na série… e tb não vejo Ashton como um bom comediante.

  16. Sai o cara que fez de Two and and Half Men um sucesso e entra um bobo alegre que foi mais um em That’s 70th Show…
    O nome da série deveria mudar para Three half men…

  17. Poxa. Vim comentar sobre o texto e a mudança dos atores, mas quando li os comentários fiquei decepcionada com a falta de educação tanto dos leitores quanto do Bruno, que escreveu o texto.
    Ego é foda.

  18. Sheen não estava na sarjeta qdo foi convidado para Two and a Half Man. Como foi dito nos comentários, o ator já teve o mesmo trabalho ingrato que o Ashton terá agora:substituir um astro de uma série popular. E ele se saiu bem, os primeiros episódios dele em Spin City trouxe uma audiência maior e mais jovem do que os do Michael J Fox. Como exemplifica essa reportagem da época: http://www.nytimes.com/2001/05/07/arts/charlie-sheen-delivers-a-new-spin-to-spin-city.html

    Sem contar que foi com a série que ganhou o primeiro globo de ouro, de ator de comédia em série de tv. Se ganhar Globo de Ouro é está na pior, quer que que dizer tá bem, hein?

    De qualquer forma, muitos críticos da TV associam o poder de Sheen em trazer um público mais jovem para Spin City ao fato da CBS ter criado uma série só para ele.

  19. Como tirar Charlie Sheen transforma a série quase num spin-off, eu já fantasio o retorno da Kandi (segunda ex-mulher do Alan), pra juntar com o Kelso de That 70’s Show. Quando as cotas de patrocínio e outras questões burocráticas que impedem o cancelamento da série expirassem, podiam renomear o programa como “Kandi & Kelso”. Eu ia adorar!

  20. Trocar um machão americano por um rapaz bozinho :(

  21. De qualquer forma, muito longe do sucesso que ele tinha no cinema. No final dos anos 90, estrelar uma série de TV, ainda mais como substituto, não era sinal de status pra um ator vindo do cinema. Apenas a partir de meados dos anos 2000 que este panorama começou a mudar.

  22. não assisto muito a série, o que já assisti foi no clima “é o que tá passando agora”. meu pai é que gostava muito.
    nao sei então no que apostar, se vai dar certo ou não, acho que no fim vai bater é mais curiosidade pra ver como que ficou.
    enfiiimmmm, nessa historia toda, só fiquei feliz de ver as carinhas do Allan e do Jake nessas fotos, parecem felizes, eu diria até aliviados. nesse rolo todo do charlie super ego sheen, eles estavam calados até agora, não? bom pra eles ;)

  23. O Charlie nessa ultima temporada perdeu espaço, e essa ultima foi a mais engraçada, ri mto com o Alan, O Ashton Kutcher poderia entrar para série como o filho do Charlie e aos poucos assumindo o lugar do “pai” ficando com a casa e com as conquistas. Assim o Alan ficaria com a parte de “perdedor”

  24. Sou super fã da série e achei falta de respeito para com os fãs, mas enfim, quantas séries não tiveram o mesmo ou fim pior, como Lost ? então espero qq coisa destas séries e sinceramente torço pelo elenco que restou, pelos produtores, Charlie poderia não estar na “sarjeta” mas estava completamente esquecido quando passou a fazer TAHM, a série fez dele o ator mais bem pago e isso acabou lhe fazendo mal, dou alguns meses para voltar ao ostracismo, eu continuarei assistindo e torcendo pelo sucesso deles!

  25. Caramba, o Charlie era o cara, não tem como integrar outro personagem para cobrir a saída dele da série.
    Quanto a morte do personagem achei ridículo, o casamento com a Rose nem se fala então,poderiam ter tido mais imaginaçao e consideraçao com os fãs e terem feito um desfecho bem bacana pro Charlie que nos alegrou tanto.

Deixe um comentário