sexta-feira, abril 26 2024

gameofthronesgot

Os Sete Reinos de Westeros, as famílias nobres lutando pelo domínio do Trono de Ferro, os dragões de Khaleesi e os lobos da Casa Stark foram alguns dos elementos responsáveis por consagrar a série Game of Thrones como uma das mais aclamadas dos últimos tempos. E não é só em relação às indicações a prêmios e à audiência que a história baseada n’As Crônicas de Gelo e Fogo bate recordes: em 2013, a produção alcançou mais uma vez o topo da lista de séries pirateadas, de acordo com o site TorrentFreak. Breaking BadThe Walking Dead ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

season finale da terceira temporada  de Game of Thrones, por si, foi baixado 5,9 milhões de vezes mundo afora. O número superou a audiência do episódio na televisão, que reuniu 5,5 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. O presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, enxerga isso como “um elogio”, conforme já reportamos:

Eu provavelmente não deveria dizer isso, mas vejo como um elogio [os downloads]. Mostra que a série tem muita demanda e isso certamente não provocou qualquer impacto negativo nas vendas de DVD/Blu-ray (a segunda temporada vendeu cerca de 40% mais que a primeira).  A pirataria é algo que surge tendo uma série que faça tanto sucesso num canal por assinatura”.

Porém, esta enorme quantidade de downloads pode submeter usuários a riscos em suas máquinas e estes precisam estar protegidos contra diversos vírus e malwares que acabam vindo “de brinde”. Quem tem o hábito de fazer downloads sabe que diversas vezes o link de destino redireciona para um arquivo infectado – método que é conhecido como “Drive By“, como explica a PSafe, uma empresa nacional que disponibiliza antivírus grátis.

A quarta temporada de Game of Thrones estreia nos EUA e no Brasil dia 2 de abril.

1 comment

  1. pior q a gente baixa… e ainda nem sabemos se tah com virus ou nao… jah peguei virus assime por sorte o psafe removeu!!!!

Deixe um comentário