quinta-feira, março 28 2024

por Davi Garcia

E se você pudesse trazer de volta aquela série que julga ter acabado antes da hora ou que merecia uma releitura? Escolheria Veronica Mars pelo evidente potencial de continuidade, talvez? Alias por ter conseguido dar um novo charme à histórias de espionagem, quem sabe? E que tal Sex and the City por representar a independência da mulher contemporânea? Pois é, as possibilidades são diversas e se deu muito certo com Battlestar Galactica, só para citar um exemplo recente, por que não daria com outra, não é verdade?

Particularmente, adoraria ver The X-Files retornando num contexto diferente e com personagens novos (Mulder e Scully podiam aparecer, sei lá, como consultores ou algo do tipo). O argumento poderia ser, digamos, mais globalizado e menos centralizado nos EUA ao mesmo tempo em que emulasse a essência da série original e seu equilíbrio entre histórias isoladas com os chamados ‘monstros da semana’ explorando casos bizarros ou sobrenaturais ao passo que a história maior de conspiração envolvendo alienígenas e membros do governo mundial (e não mais apenas o americano) ganhasse outros contornos.

Nesse panorama, é bom mencionar que determinadas séries não precisam e nem deveriam ser revistas. Assim, aquelas que já eram notoriamente ruins e bagunçadas demais antes (Heroes, descanse em paz) ou que cumpriram todo o potencial que tinham (Friends e The Sopranos, estou falando de vocês) ficariam de fora. Por outro lado, séries veteranas e clássicas como MacGyver, Moonlight (A Gata e o Rato) e tantas outras poderiam, penso eu, ressurgir sob alguma outra forma. É arriscado? Sempre, mas tá aí o, até aqui bem sucedido, remake de Hawaii Five-0 para provar que é possível.

Bom, com o tema lançado, deixo a pergunta: se você pudesse escolher, que série (ou séries) gostaria de ressuscitar?

29 comments

  1. Concordo com você, gostaria demais de ver X-Files num contexto atual.

  2. The Pretender seria um seriado interessante de ser retomado… Tem um premissa magnífica e que em tempos atuais e nas mãos de bons roteiristas, seria fantástico!

  3. Com certeza eu traria de volta a série Alias! Seria o máximo se fosse bem feito e sem perder o tom original.

  4. Eu ressuscitaria LOST, mas seria uma espécie de LOST FOR DUMMIES, com respostas para todos os enigmas…

  5. E Fringe já não é uma releitura de X-Files?

    (rimshot)

    Falando sério, no primeiro ep da 2a temporada (se não me engano) tem uma cena de deposition em que um dos personagens fala “A Fringe Division, antigamente conhecida como Divisão X”.

    Fazer a referência nunca faz mal, hehe.

  6. “During last week’s premiere, there was a reference to the “X designation” during Broyles’ meeting with the senators about the future of the Fringe division. It seemed like the senator was comparing how “the old X designation” and the Fringe division were both draining federal funds by investigating the unknown and unexplained. Was the senator talking about Mulder and Scully’s X-Files? ”

    E no mesmo episódio tem um personagem vendo um episódio de Arquivo-X,

  7. O conceito de Heroes era ótimo, mas a execução foi terrível… Culpa do Tim Kring talvez ou da própria NBC que não soube valorizar o potencial que a série tinha.

  8. Uma série que merece voltar é Studio 60 On The Sunset Strip. Foi a melhor coisa que o Aaron Sorkin fez, tinha atuações brilhantes, inclusive do Matthew Perry. E só durou uma ótima temporada. Poderia inclusive voltar sem alterações. Mesmo elenco, e principalmente, mesmo escritor.

  9. Fringe é quase um spin-off não oficial de The X-Files, sim, mas não tem um monte de coisa que a original tinha apesar dos vários shout-outs. Além disso, se formos considerar séries atuais que usam argumentos parecidos com os de algumas veteranas, poderíamos dizer, por exemplo, que essa Covert Affairs é (ou tenta ser) Alias sem Rambaldi, né?

  10. Putz, concordo totalmente, Mateus. Vemos tantas porcarias ganhando sobrevida e Studio 60, brilhante como era, acabou precocemente. Essa tinha que voltar mesmo.

  11. Battlestar Galactica é um remake que superou o original.
    Hawaii Five-O tá indo pelo mesmo caminho…
    Até que tô curioso pra ver esse remake de Charlie’s Angels que vem por aí…
    Mas, fora Veronica Mars eu gostaria mesmo de ver novas temporadas também de Buffy, Angel e Firefly (nem sou fã do Joss Whedon né?)

  12. Eu daria continuidade a My Name is Earl. Uma pena ter acabado sem final, como acabou! :(

  13. gostaria de ver “perdidos no espaço” ou “terra de gigantes”

  14. Davi Garcia :
    Putz, concordo totalmente, Mateus. Vemos tantas porcarias ganhando sobrevida e Studio 60, brilhante como era, acabou precocemente. Essa tinha que voltar mesmo.

    O Sorkin soltou a franga nos últimos episódios, que nem foram tão legais assim. Mas foi mais pq ele sabia que seria cancelado mesmo.

  15. Com certeza, Veronica Mars. A série era ótima e “acabou sem final”. Até hj tenho saudades.

  16. Não sei se mais alguém assiste, mas eu acho HOT IN CLEVELAND com a Betty White, muito parecida com THE GOLDEN GIRLS. Não diria muito um remake, pelas tantas diferenças, mas com muitas semelhanças. ADORO!!!

  17. Firefly precisava voltar. É impressionante como uma série com tão poucos episódios pode causar tanto impacto nas pessoas. Quase não tenho esperanças, mas quem sabe…

  18. Eu voto em Gilmore Girls. Especialmente pelo final sem final, que matou todos os fãs de desgosto. Bem que gostaria de ver Rory lidando com os desafios da vida jornalística.

  19. Ricardo :
    Firefly precisava voltar. É impressionante como uma série com tão poucos episódios pode causar tanto impacto nas pessoas. Quase não tenho esperanças, mas quem sabe…

    Firefly merecia muito mais do que teve, burrada terem cancelado… Mas graças ao cancelamento existe o magnífico filme Serenity!

  20. Pra mim duas séries merecem essa chance: Veronica Mars e Pushing Daisies (ambas retornariam do momento onde pararam com TUDO igual)

  21. Thais :
    Eu voto em Gilmore Girls. Especialmente pelo final sem final, que matou todos os fãs de desgosto. Bem que gostaria de ver Rory lidando com os desafios da vida jornalística.

    Concordo!

  22. Davi, pode ser doideira minha (pois a serie foi abruptamente interrompida), mas gostaria de ver o remake de SURFACE.

    Nunca perdi a curiosidade de saber onde vai dar aquele monotrilho…, mais isso acho que é sonhar demais.

    Á proposito vc não vai falar de TERRA NOVA no DUDENEWS?

  23. são tantas! não tenho sorte com as séries, mas se eu pudesse escolher uma de cada emissora seria assim:
    cbs – close to home
    nbc-mercy
    cw-privileged
    fox-point pleasant

    e muitas outras, é claro. ultimamente as emissoras só pensam em dinheiro, n se importam o a audiencia e mto menos a qualidade que uma série tem… e isso é mto triste.

  24. Buck Rogers, foi uma boa série, só precisa do contexto mais atual e daria bons momentos

  25. V pelo menos poderia ter um final como teve Jerichó, ou mais temporadas em melhor horario televisivo

Deixe um comentário