quinta-feira, abril 18 2024

Jesse bad ass como nunca e impressionando como sempre; A fragilidade de Walter exposta numa cena delicada com o filho; Skyler cometendo um perigoso erro e Gus dando uma de Michael Corleone para cima do cartel numa sequência, desde já, antológica na história da série. Basicamente, assim foi “Salud”, décimo episódio da 4ª temporada de Breaking Bad ou, se você preferir, simplesmente o melhor episódio dentre todas as séries este ano até aqui. Movimentado, angustiante, tenso e vibrante em muitos momentos, este foi o episódio que trouxe o trio Bryan Cranston, Aaron Paul e Giancarlo Esposito dando verdadeiras aulas do que é atuar com a excelência de quem domina o que faz e consegue transmitir dor e sofrimento (como vimos na cena do Walter com o filho); raiva e destemor (na sequência em que Jesse, cercado por homens armados, peita o químico asshole do cartel) ou simplesmente a frieza de alguém que parece estar em absoluta desvantagem, mas que guardando uma carta decisiva na manga obtém uma vitória quase que absoluta com gosto de vingança (o ‘ataque’ perpetrado por Gus contra Don Eladio e seus capangas no coração do cartel).

Salud” pavimenta o caminho para o desfecho da temporada criando situações novas e impactantes que fatalmente se chocarão nos três episódios que restam. Como Skyler lidará, por exemplo, com a necessidade de envolver Ted na história que protege o segredo dos White? E como fica a relação já tão abalada de Walter com Gus (e principalmente com Jesse, claro), agora que o ‘chefe’ 1) sabe que o químico já não é mais tão indispensável assim e 2) deve, de certa forma, sua vida a Jesse, antes tido como um pária dentro de todo o esquema? E assim, sem cansar de nos surpreender, Breaking Bad prova com mais um episódio magnífico, desses que deveriam ser usados em aulas, porque é a melhor e mais empolgante série da tevê. Ou será que alguém ousaria discordar?

15 comments

  1. Depois que assisti o episódio “Salud”, Breaking Bad já subiu no topo como a série número 1 das que assisto.

  2. Eu gostei muito do episódio, tanto quanto os anteriores. Breaking Bad é foda, com certeza! Agora é saber a quem Jesse é realmente leal. E com a frieza do Jesse, não me surpreenderia se ele matasse Gus pra ficar no comando da operação, utilizando o Walter como um subalterno… mas se o Gus, o que seria de Breaking Bad, nessa altura do campeonato? Bom, vou esperar Vince Gilligan me surpreender. Salud à melhor série da TV!

  3. Essa temporada de Breaking Bad me surpreende positivamente a cada semana… Episódio genial!

  4. Desde a primeira temporada Breaking Bad está entre minha séries favoritas, mas agora está em segundo lugar dentre todas que já ví perdendo só para LOST, pois essa fez parte da minha vida e tenho muito carinho.

  5. cara eu eu q acabei de ver na segunda d madrugada pensando MELHOR EPISODIO EVER DE TODAS AS SEASONS DE BR BA. nem vou dizer do ano, misturando todas as outras series pq e ate covardia. ainda mais esse ano q TODOS OS FINALES FORAM LIXO. fui catar review e NADA, nenhum site falando ainda. qnd vi seu twitter kis te abraçar kkkk pq foi exatamente oq pensei. episodio foda perfeito, o aaron atuou MT, akela cena do tiroteiro, o susto dele c o tiro surpresa e c a propria reaçao dele, FOI DE MERECER TODOS OS PREMIOS. Gus super foda tb, c cara d medo, nojo, odio, sede por vingança, frieza. MT PERFEITO ESSSE TRIO DE AATORES. so num curto o sotaque dele qnd fala espanhol mas WHO CARES ne… mt bom mesmo. ameiii

  6. Melhor episódio de todas as séries do ano? Não sei… Fico na dúvida entre esse “Salud” e o “Baelor” de Game of Thrones.

  7. Impressionante… Desde “Walkabout” (para mim o melhor episódio de LOST) que não vejo um desfecho tão impressionante. Antes de Walkabout, só “Everyone’s Waiting” de Six Feet Under que conseguiu estar aos pés desse “Salud”
    Aaron Paul é fantástico… nunca vi um ator tão jovem atuar assim.

  8. Breaking Bad é foda!
    Simplemente a melhor da atualidade, deixando muitas séries “famosas” no chinelo.

  9. Discordo nunca ! Estás certíssimo. Breaking Bad é brilhante.

  10. Não me canso de dizer: BB é GENIAL, SENSACIONAL, UMA OBRA PRIMA!
    Episódio arrepiante e fantástico, e ainda vem mais por aí! :D

Deixe um comentário