quarta-feira, abril 17 2024

5 anos. Uau. Comecei a cobrir séries e TV enviando textos para o fórum Cinema em Cena e como autor convidado no site Omelete [1, 2]. Logo depois, em Setembro de 2006 comecei a editar o blog Falando Série a convite do amigo Pablo Villaça e, enfim, veio o Ligado em Série (no iG e agora nesta versão independente) com as colaborações de Camila Picheth, Pedro Araújo e Davi Garcia. E mesmo tendo que conciliar o blog com o exaustivo trabalho da advocacia, foram 5 anos que registrei em fotos, vídeos e na memória. Nesse tempo, conheci e me aproximei de grandes colegas, críticos e jornalistas como Claudia Croitor, Rosana Hermann, Ana Maria BahianaMichel Arouca, a turma do Série Maníacos, da Sociedade dos Blogs de Séries e, de quebra, entrevistei os astros de The Big Bang Theory, invadi a casa do Dexter em Miami, conheci o bar Merlotte’s de True Blood, o eterno estúdio de Friends, a Wisteria Lane de Desperate Housewives, o carro do Chuck, assisti à gravação de The New Adventures of Old Christine, apertei a mão de Jay Leno no palco do The Jay Leno Show da NBC, fui ao Conan, Kimmel, ao American Idol Experience, aos estúdios da Warner, Universal, Sony, ABC, Disney Animation e até mesmo ganhei de presente da Panavision uma lata que transportou o filme da 6ª temporada de LOST para juntar à minha coleção de artigos relacionados a TV! Mas isso tudo não seria possível sem a companhia dos mais de 34.000 seguidores no Twitter, Tumblr e Facebook e dos quase 5 milhões de visitantes que passaram e passam por aqui. Tá tudo registrado! Abraços, muito obrigado por estarem sempre Ligados em Série!

Acima, fotos com: Ana Maria Bahiana, Pablo VIllaça, Jay Leno, Rosana Hermann, Michel Arouca, Vana Medeiros, Eduardo Moreira, Fernanda Furquim e Caio Fochetto.

Acima: Visita à casa do Dexter, estúdio Friends e prop car de Chuck.

Acima: Entrevista com os astros de The Big Bang Theory, set do bar Merlotte’s de True Blood, visita ao American Idol Experience e foto no Hollywood sign!

E para vocês, nestas últimas 5 temporadas, quais foram os momentos mais marcantes do mundo das séries?

Siga do Ligado em Série no Twitter e curta nossa fan page no Facebook!

 

19 comments

  1. Caro Bruno,

    Parabéns pela jornada! Acompanho desde o Falando Série e sempre fez um bom trabalho principalmente nos Reviews.

    Prósperos mais 5 anos pela frente

    [ ]s

  2. Parabéns por 5 anos conrindo o mundo extraordinário (nem sempre) da TV! Admiro muito seus textos!

    P.S.: Você não tem fotos em Wisteria Lane? Haha

  3. Parabéns pela cobertura em todos esses anos. Vc e o Vidoni foram os primeiros colunistas que acompanhei e se hoje também estou nesse mundo, foi inspirado por pessoas como vcs.

    Abraço

  4. Eu tinha um vídeo, mas na época consegui gravar escondido no estúdio do Conan e aí o YouTube apagou minha conta definitivamente por “violar os termos de uso”. Até hoje não consegui reaver o vídeo. Passamos rápido pela locação, que fica dentro dos estúdios da Universal em Hollywood. Vou ver se o Pablo Villaça tem.

  5. Parabens rapaz! Um excelente trabalho que admiro a muito tempo! Que ainda venham mais 5 anos de excelentes textos! abraços!

    @lucas_santtos

  6. Parabéns pelo ótimo trabalho feito nesses 5 anos.

    O acompanho desde Falando Série no CemC. Por indicação sua que comecei a assistir Friday Night Lights especificamente e acompanhar (e ficar bem informado sobre o mundo das séries) em geral durante todas as fases do Ligado em Série (Twitter, iG, Tumblr e agora .com.br).

    Por indicação sua também e que está em minhas ‘pendências’ particular: Six Feet Under.

  7. Fala, Bruno! Parabéns, brother!

    5 anos de blog não é fácil, e nós mesmos do mundo das séries sabemos bem disso. Vimos tantos outros “ficando pelo caminho” e ter o Ligado em Série resistindo bravamente dentre os bons blogs que sobraram é pra ser comemorado mesmo.

    É uma honra ter feito parte indiretamente da história do blog em algumas parcerias e conversas e até diretamente, ainda que numa temporada precocemente cancelada. hahahaha

    Grande abraço!

  8. Parabéns Bruno!!! Te acompanho desde o Falando Série. Lembro de alguns videocasts que você fazia aguardando os episódios do Lost (lembra do “já chegou o disco voador”? rs). Que o blog continue por muito tempo ainda! Abraços

  9. BC, parabéns! eu lembro qdo vc fez um frila pro séries etc., no começo de tudo! adorei ter sido citada no blog. mtos anos de séries pro ligado!
    bjos,
    Croitor

  10. Frila sobre as legendas podres da TV paga!!! Bons tempos, pois agora é tudo dublado, né?

  11. Comecei a acompanhar no falando serie e depois continuei no ligado. O momento mais marcante foi a paralisação do blog quando saiu do iG… Ainda hoje sinto a falta da semana em serie e da cotação do ligado…

    Infelizmente o mundo dos blogs não dá dinheiro para se sustentar…

Deixe um comentário