quinta-feira, março 28 2024

No último domingo, 18 de Setembro, o canal FOX americano e a Warner Channel aqui no Brasil transmitiram o 63rd Annual Primetime Emmy Awards, a premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas de Hollywood. Durante as 3 horas da atração, que teve comentários ao vivo em videocast dos editores do blog Bruno Carvalho e Davi Garcia, tivemos boas surpresas, algumas decepções e os tradicionais “mais do mesmo”. Segue abaixo a lista dos vencedores nas principais categorias:

Melhor Série Dramática:

Mad Men

Melhor Série Cômica:

Modern Family

Melhor Ator em Série Dramática:

Kyle Chandler (Friday Night Lights)

Melhor Atriz em Série Dramática:

Julianna Margulies (The Good Wife)

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática:

Peter Dinklage (Game of Thrones)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática:

Margo Martindale (Justified)

Melhor Ator em Série Cômica:

Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Melhor Atriz em Série Cômica:

Melissa McCarthy (Mike & Molly)

Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica:

Ty Burrell (Modern Family)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica:

Julie Bowen (Modern Family)

Melhor Roteiro em Série Dramática:

Friday Night Lights

Melhor Roteiro em Série Cômica:

Modern Family

Melhor Direção em Série Dramática:

Martin Scorcese (Boardwalk Empire)

Melhor Direção em Série Cômica:

Michael Alan Spiller (Modern Family)

Melhor Reality-Show de Competição:

The Amazing Race

Melhor Programa de Variedades:

The Daily Show With Jon Stewart

Melhor Minissérie, Filme para TV ou Especial:

Downton Abbey

Sim, foi INEXPLICÁVEL estatueta de Melissa McCarthy, mas a noite fechou com saldo positivo pela vitória dupla de Friday Night Lights, finalmente com o destaque que sempre mereceu e o justo “Modern Family Awards” no primeiro ato (embora às custas de Louie e Parks and Recreation nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Série Cômica, respectivamente). Pena também que a Academia não premiou o talento de ator cômico de Louis C.K. ou pelo menos homenageou Steve Carell em seu último ano de The Office, preferindo apostar no já batido Sheldon Cooper de Jim Parsons, da apenas razoável The Big Bang Theory. Já vitória de Mad Men, por sua vez, além de incongruente com o restante da noite (que indicava o prêmio para Boardwalk Empire ou The Good Wife), mostrou que os membros da Academia votaram na inércia dos anos anteriores, já que a 4ª temporada do drama épico do AMC não foi das melhores. Mas pelo menos tivemos, ao final da noite, o devido reconhecimento de Glee na premiação com ZERO prêmios no telecast! <- Ha-Ha!

25 comments

  1. Resultado merecido para “Mad Men”, agora tetracampeã como Melhor Série Drama no Emmy: 2008, 2009, 2010, 2011.

  2. eita, só deu Modern Family! heheh
    é bom, mereceu mesmo.
    pelo menos, Glee caiu, né? :D

  3. Vou terminar meu mês de Setembro tentando digerir e entender essa vitória de Melissa McCarthy em cima de LAURA LINNEY, Amy Poehler, Edie Falco e Tina Fey. Juro que vou.

  4. Alguma justificativa pra segunda temporada fraquinhade Modern Family levar tantos prêmios? E o que dizer de Melissa McCarthy com uma personagens tão insossa? Nem vou perder tempo com Jim Parsons e sua atuação caricata segundo a linha “mais do mesmo”.

  5. Conrdo plenamente com o William hahaha Melissa McCarthy merece tambem, mas nao tanto quanto qualquer uma delas 4! Acho que mais a Amy Poehler e Laura Linney, porque essa temporada que foi de Parks&Recreation tava sensacional! E a Edie Falco tem o seu emmy que ela ganhou já ano , não? (merecido!) Me corrijam se estiver falando errado! Mas enfim.. digerir, juro que vou [2]!

  6. João Paulo :
    Alguma justificativa pra segunda temporada fraquinhade Modern Family levar tantos prêmios? E o que dizer de Melissa McCarthy com uma personagens tão insossa? Nem vou perder tempo com Jim Parsons e sua atuação caricata segundo a linha “mais do mesmo”.

    Que mudança esperar da personagem do Jim Parsons? É o esquema que funciona! Não concordo que a segunda temporada de modern family tenha sido fraquinha, mas definitvamente não foi melhor do que a primeira.. mas finalmente foi reconhecida, so acompanha a audiencia pra ver como vai ficar agora! haha queria que isso acontecesse com Community, queria muito!

  7. Modern Family? Jim Parsons? Melissa McCarthy?

    Community e Parks and Recreation, cadê? Dessa vez, as comédias foram injustiçadas..
    .

  8. Fico feliz por friday night lights, série muito boa, apesar de eu ainda estar assistindo, só falta a ultima temporada, e olha, é dificil uma série que te prende igual a esta. E fico feliz por Glee não ganhar NADA, pq nem merece nada, não sei como já ganhou algo…

  9. Fiquei muito feliz com o reconhecimento de FNL. Série praticamente impecavel que merecia ter levado ainda o premio de melhor série dramatica (convenhamos…ja deu pra Mad Men..)
    No mais: “justo ‘Modern Family Awards’ no primeiro ato e o devido reconhecimento de Glee na premiação com ZERO” Concordo plenamente! Haha!

  10. A única premiação que Glee merecia era a da Jane Lynch.
    No mais, fiquei satisfeito com o restante; Melissa McCarthy pode não ser a melhor, mas trabalhou bem na série. Jim Parsons é bem legal também.

    A minha série favorita (NCIS) não foi indicada a nada esse ano, mas tudo bem. Acho que está de bom tamanho. A se lamentar mesmo só a ausência de Community.

  11. Achei que nessa temporada os outros coadjuvantes seguraram mais as piadas nos episódios.

  12. Todas as categorias de comédia foram surpresas pra mim. Mike and Molly é muito fraca, e o fato da atriz ter recebido o prêmio com concorrentes como LAURA LINNEY e AMY POEHLER em séries tão boas como as de 2010 (sem falar na TINA FEY- mas que já está muito bem premiada..rs). Modern Family teve uma boa temporada, mas me surpreendeu tantos prêmios, sei lá. Enfim, não curti não hahaha. E em drama, poxa, QUE SAUDADE DE GREY’S ANATOMY NESSAS CATEGORIAS!!!

  13. “já que a 4ª temporada do drama épico do AMC não foi das melhores.” cala a boca aí que a 4a temporada foi simplesmente a melhor da série até agora.

  14. Uma premiação que não indica Community, Fringe e Katey Sagal não mercere ser levada tão a serio. É tudo brincadeira minha gente!

  15. Vou repetir o que tenho dito em outros comentários sobre o Emmy..

    Não dá pra levar a sério um prêmio que indica Glee e não indica Community.

    E agora menos ainda quando premiaram Melissa no lugar de qualquer uma das concorrentes. É certo que esse prêmio tinha que ser da Amy Poehler, mas se fosse para Laura Linney, por exemplo, estava bem justo.

    Nada contra Melissa, aliás, gostava muito dela em GG. Mas sem comparação com a Amy, e sem comparação das séries onde as duas atuam. Mike & Molly é forçadíssima, eu só vi os primeiros epiódios, não sei se melhora, de qualquer forma, ela concorreu pelo 2º episódio.

    Parks merecia melhor série de comédia por sua terceira temporada impecável, mas fiquei satisfeita com as vitórias de Modern Family, a segunda temporada pode não ter sido melhor que a primeira, mas ainda assim, foi boa, e tiveram algumas cenas épicas.

    As categorias de drama, não vou comentar, porque torcia para Dexter apenas por torcer e ser fã do trabalho de Michael C Hall, mas sabia que não levariam nada.

    Agora.. Mad Men cansou..Não sei se merece ou não, mas só digo isso.

    Bom, não adianta, esses prêmios são assim mesmo, nós já sabemos, mas ainda dá raiva de ver algumas injustiças..
    Ótimo texto.” Explicou em um parágrafo toda aquela lenga-lenga..

  16. Aonde que a Quarta temporada de Mad Men não foi das meljores????

  17. Novamente teve Mad Men ganhando de todas as séries na categoria drama, ela pode ter tido uma quarta temporada boa, mas a Academia tinha que inovar, como me apaixonei por Bordwalk Empire e The Games Of Thrones, ficaria feliz se Boardwalk ganhasse já que TGT, não foi indicada como melhor serie drama.
    Aliás essa duas séries foram as melhores series da temporada 2010/2011, seria muito bom que tivessemos um resultado como no Globo de Ouro, Boardwalk colocaria a HBO, de novo entre o canal com as melhores séries.
    Na categoria comedia acho que a vitoria de todos foi justo, adoro Modern Family, poderia apenas ter levado uma das quatro concorrentes para melhor atriz, que tem muito mais competentes do que melissa McCarthy.
    O difícil ver de novo o meu Michael C. Hall, sem levar o seu Emmy, sou fã e não desisto nunca.

  18. Mike & Molly é uma das mais assistidas nos EUA, deve ser por isso que ganhou. As premiações sempre respeitam dinheiro mais do que talento.

Deixe um comentário