sábado, abril 13 2024

A quantidade de séries que estreiam atualmente é inversamente proporcional à sua qualidade. Trabalhando de 14 a 18 horas por dia, é praticamente impossível dar conta de ver e muito menos comentar tudo que é exibido. Poxa, se eu não tenho tempo para terminar séries como The Sopranos, Downton Abbey, The Wire, Mad MenTreme e Game of Thrones, que vou assistindo em doses homeopáticas, imagine dar conta de acompanhar e escrever sobre todos os episódios das porcarias que a TV americana empurra a cada nova temporada. Por isso preparei este guia pessoal das séries que eu mesmo cancelei antes de serem canceladas. Algumas eu vi, outras simplesmente nem dei chance pelos comentários de colegas e críticos que confio e algumas outras, como séries da CW e procedurals genéricos, já entram automaticamente aqui. Editarei o post sempre que uma nova produção entrar neste rol de deméritos televisivos. Quem quiser seguir estas recomendações abaixo, fique à vontade e aproveite e deixe nos comentários a lista de séries que você já cancelou.

Séries Mentalmente Canceladas (até agora): Whitney (NBC); 2 Broke Girls (CBS);  Up All Night (NBC); Free Agents (NBC); New Girl (FOX); Charlie’s Angels (ABC); Ringer (The CW); Hart of Dixie (The CW); The Secret Circle (The CW); Unforgettable (CBS); Prime Suspect (NBC); The Playboy Club (NBC)

(as séries sublinhadas redirecionam para matérias e/ou comentários sobre estas produções. As séries que continuo assistindo estão listadas no Orangotag do Ligado em Série)

É brutal cancelar séries assim, com base apenas em um piloto ou até mesmo seguindo comentários e opiniões de colegas? Nem tanto. O episódio piloto de uma série, assim como os primeiros 15 minutos de um filme, devem cumprir a missão de vender a premissa ao espectador, fazer ele se importar com a história e seus personagens. Se um piloto não é capaz de fazer isso, dificilmente irá melhorar significativamente. Por outro lado, já aconteceu de eu ver séries cujo episódio inicial não gostei muito e que depois se tornaram excelentes, mas isso é exceção. Como eu falei acima, trabalhando muito e sem tempo, esta seleção é necessária. Se alguma destas produções começar a receber reviews e comentários positivos, não hesitarei em dar uma segunda chance, mas por agora elas ficam aqui neste lixo eletrônico pendente.
Se colegas me

34 comments

  1. Achei Persons of Interest uma decepção. É uma série que parece ser, no mínimo, medíocre. Certo que só pude ver o piloto (obviamente) até agora, ainda assim nada no piloto me fez ter curiosidade de ver o segundo.De cara, tem que elevar muito o nível dos diálogos para que saia algo que preste.

  2. É a próxima que vou ver. Espero que ela não entre pra essa lista.

  3. como cancelar uma série após ver somente o piloto? e se melhorar e ficar uma coisa foda, tu vai acabar perdendo porque não gostou do primeiro episódio. vide: cougar town e muitas outras.

  4. Novamente, acho que vc deve dar mais uma chance pra Up All Night. Emily Spivey é boa roteirista e Maya Rudolph + Will Arnett dispensam apresentações.

  5. Complementei meu post após seu comentário e o da Eve sobre Up All Night.

    “É brutal cancelar séries assim, com base apenas em um piloto ou até mesmo baseado em comentários de colegas? Nem tanto. O episódio piloto de uma série, assim como os primeiros 15 minutos de um filme, devem cumprir a missão de vender a premissa ao espectador, fazer ele se importar com a história e seus personagens. Se um piloto não é capaz de fazer isso, dificilmente irá melhorar significativamente. Por outro lado, já aconteceu de eu ver séries cujo episódio inicial não gostei muito e que depois se tornaram excelentes, mas isso é exceção. Como eu falei acima, trabalhando muito e sem tempo, esta seleção é necessária. Se alguma destas produções começar a receber reviews e comentários positivos, não hesitarei em dar uma segunda chance, mas por agora elas ficam aqui neste lixo eletrônico pendente.”

  6. vai dar uma chance então pra revenge ou só esqueceu dela?
    Realmente são muitas séries, até gosto muito de assistir pilotos, mas estou tentando criar responsabilidade e prioridades hahaha

  7. Quais as tuas críticas para Unforgettable? Eu assisti o piloto e achei um tanto quanto interessante.

  8. Eu já cancelei o Fall Season todo, pelo menos o das TVs abertas. Na minha opinião, só vem porcaria por aí. O máximo que pode acontecer é futuramente eu dar uma chance para Terra Nova e Pam Am, caso os rewiews venham a ser positivos. No mais, só pretendo acompanhar Homeland (Showtime), Boss (Starz) e Hell on Wheels (AMC).

  9. Achei Person of Interest a estréia mais interessante que assisti até agora. Achei o elenco afiado, tanto o Caviezel quanto o Emerson. Não senti aquele clima de estréia, onde os atores não sabem muito bem o que fazer, onde tudo soa artificial. Parece que já estão no 10º episódio. Gostei bastante dos protagonistas e da direção e toda a história do Caviezel e do Emerson podem render boas subtramas (ou acho que seria melhor citar como tramas principais).

    Quanto à lista de séries canceladas do Bruno, só assisti Unforgettable e New Girl até agora. A policial de Unforgettable me pareceu metida a toda cena que aparecia e fazia biquinho no final de cada cena. Não gostei nem um pouco da atriz. E a Zoey Deschanel tá mongolóide na série dela. A acho uma gracinha, mas tá retardada. Ainda darei mais uma chance, principalmente para a Zoey Deschanel, mas também achei as premieres destas duas séries muito fracas.

  10. Sim, mas esta matéria é só das séries novas desta fall season. Glee já está na 3ª temporada.

  11. Três dessas séries citadas já viraram um “guilty pleasure” pra mim, logo pelos Pilots. E New Girl dei uma chance e até que gostei. Vou acompanhar e espero que me conquiste. Mas 2 Broke Girls já larguei. Não consegui nem terminar de assistir o Pilot.

  12. New Girl é boa. Hart of Dixie também. Ringer tem falhas, mas vale a pena acompanhar. Up All Night não arranca risadas, porém, tem um elenco ótimo, uma história legal e promete crescer.

    The Secret Circle é a pior da lista.

    Acho meio arriscado, apesar dos argumentos, largar uma série no piloto. Várias produções melhoram com o tempo (The Vampire Diaries e Parks And Recreation, por exemplo).

  13. Essa prime suspect é versão americana da série inglesa ? Se for é melhor nem ver mesmo, pois a original era ótima e a protagonista era a Helen Mirren, aí fica difícil superar, né !

  14. Tenho a intenção de assistir todos os pilotos e até o momento estou conseguindo fazer isso, mas como já esperava após ver os promos o quadro não é nada animador e para mim pouca coisa se salva nessa extensa lista de estréias até o momento.

    Nas comédias resolvi ver 2 episódios de cada antes de tomar minha decisão, e já fiz isso com “Up All Night” e “Free Agents” e realmente não me convenceram e estão descartadas da minha lista. Concordo com o que foi dito no post comédias tendem a demorar a engrenar, então se começarem a elogiar muito alguma das estréias irei dar uma segunda chance, vide Community e Parks and Recreation que dei uma nova chance e fico muito feliz por ter feito isso.

    Já nos dramas depois de assistir ao piloto descartei “Ringer”, “Revenge” e “Charlie’s Angels” pois achei elas muito ruins. Já “Unforgettable” é aquela série procedural que não é ruim mas que não me anima acompanhar semana após semana, pela questão de ser muito repetitiva. “The Secret Circle” é aquela série que cumpre o seu papel de acordo com o canal que ela esta e atinge com competência o público alvo do canal, achei bobinha mas não ruim, mas não me pegou e por isso não irei assistir. “The Playboy Club” eu achei que seria péssimo, mas admito que gostei e quero continuar acompanhando apesar de achar que a série terá uma vida curta e pode ser cancelada nas próximas semanas. A outra que me convenceu até o momento é “Hart of Dixie” típica série levinha e gostosa de assistir, ótima para passar o tempo de uma forma divertida. Posso ser suspeito ao elogiar a série pois gosto da Rachel Bilson, mas também não prova tanto uma vez que gosto também da Sarah Michelle Gellar a eterna “Buffy” mas achei “Ringer” um dos maiores lixos da TV.

    Ainda tem alguns pilotos que já saíram mas que ainda não pude ver que são “Homeland”, “Prime Suspect” e “A Gifted Man” quando eu assistir-los volto aqui para comentar.

    Como é a primeira vez que me animo a comentar no site, gostaria de elogiar ao Bruno Carvalho e a toda a equipe do site pelo ótimo trabalho que fazem e que já acompanho a um bom tempo.

  15. nao começei nenhuma da fall season, nao teve nenhuma q chamou minha atenção ainda. prefiro ficar com as q eu já sei q tao boas

  16. tipo, você ‘cancelou’ hart of dixie? ¬¬
    concerteza vc nem viu direito! concerteza!!!
    por que é muito boa!

  17. Acho válido o que vc fez. Pq caso a série fique boa depois (como Parks and Rec) vc pode dar uma segunda chance.
    Enfim, desse fall season só queria ver Up All Night mesmo (que tá melhorando, espero eu). Vi Ringer mas que coisa ruim… o resto, nem vou gastar meu tempo.

  18. Assisti ao piloto. Isso é “ver direito” ou tem um óculos especial que faz aquele amontoado de clichê ficar bom?

  19. Eu desisti de Up all night. Ah, sem paciência pra série sobre pais de primeira viagem ahhaa. Gostava da Christina Applegate em Samantha Who? E fui dar uma chance a série por causa dela, mas desisti. rs

  20. De sua lista a única com a qual me arrisquei foi Unforgettable que não me empolgoul. O resto, sinto dizer, NÃO VI E NÃO GOSTEI.

  21. De sua lista a única com a qual me arrisquei foi Unforgettable que não me empougou. O resto, sinto dizer, NÃO VI E NÃO GOSTEI.

  22. Da lista, gostei bastante de apenas uma que foi The playboy club. O problema é que as audiências da NBC andam uma desgraça e, provalmente, a série não sobreviverá muito tempo.

  23. Antigamente eu me interessava muito pra assistir novos pilotos, mas hoje em dia ta foda…

  24. Até de New Girl voce desistiu? Eu gostei, dê mais uma chance, a Zooey é talentosa e merece.

  25. New Girl foi uma das series que eu achei o piloto mais ou menos mais que agora estou gostando bastante. Vale dá uma nova analisada.

Deixe um comentário