FOTO: REPRODUçãO

Por: hassekf

A Ordem de Episódios de Battlestar Galactica

Legiões de fãs foram atraídos pelos temas sociais, políticos e religiosos mostrados por meio da destruição da civilização e da luta entre Cylons e humanos. Battlestar Galactica virou ícone sci-fi e muita gente quer começar a assistir. Mas como são são somente quatro temporadas, mas também webisódios, telefilmes, uma minissérie e provavelmente mais um prequel por vir, preparamos este guia para você acompanhar toda a saga do Comandante Adama e sua tripulação à bordo de um dos melhores dramas sci-fi já produzidos na ordem que ela deve ser apreciada. Vamos lá?

1) Minissérie (2003): Antes da primeira temporada, foi produzida pelo canal SyFy americano uma minissérie em dois episódios traz o telespectador para esse universo contando a história dos Cylons e o ataque que fez com que a civilização como era conhecida não exista mais. Escolhas serão feitas e os sobreviventes terão que tomar um novo rumo. Geralmente o box de DVD da Primeira temporada já vem com a minissérie; confira na caixa.

2) 1ª Temporada (2004-2005)

3) 2ª Temporada (2005-2006)

4) Webisódios: The Resistance (2006) Conjunto de 10 webisódios, que tratam da da ocupação de Nova Caprica pelos Cylons e os esforços de um grupo de rebeldes que está determinado a combatê-los.

5) 3ª Temporada (2006-2007)

6) Webisódios: Razor Flashbacks (2007) Sendo considerados mais como featurettes (cenas deletadas de Razor), os 7 webisódios se passam durante o final da Primeira Guerra Cilônica e mostram quando o jovem William Adama descobre experimentos sendo conduzidos com humanos em uma nave Cylon.

7) Telefilme: Razor (2007) Primeiro telefilme da série, foi gravado como os dois primeiros episódios da quarta temporada. Flashbacks do Pegasus durante o comando de Cain (pós ataque Cylon) são mostrados quando Lee promove seu novo Oficial Executivo, que fez parte das atrocidades conduzidas pela tripulação. Protagonizado por Stephanie Jacobsen (Terminator: The Sarah Connor ChroniclesMelrose Place) e com nova participação de  Michelle Forbes (True Blood).

8 ) 4ª Temporada Vol.1 (2008) Do episódio 3 ao 12

9) Webisódios: The Face of the Enemy (2008-2009) Lt. Gaeta, alguns tripulantes e dois Número Oito estão a caminho de Zephyr em um Raptor, quando são forçados a pular e acabam separados da frota. Misteriosamente, os passageiros começam a morrer.

10) 4ª Temporada Vol.2 (2009) Do episódio 13 ao 20

11) Telefilme: The Plan (2009) Dois Número Um discutem suas opostas idéias sobre o extermínio da raça humana e seus papeis contra a resistência em Nova Caprica e a inserção de agentes Cylons na Galactica são revelados.

12) Telefilme: Blood & Chrome (2013) Anunciado em 2010, Blood & Chrome seria um piloto de duas horas trazendo a história de William Adama (interpretado por Luke Pasqualino, de Skins) durante a Primeira Guerra Cylon, como retratada em Razor e seus websódios. A intenção era que virasse um spin-off, mas a produção de novos capítulos acabou não sendo aprovada. Ele foi lançado no início de 2013 pelo SyFy no formato telefilme.

De acordo com alguns sites, um filme baseado na história original de 1978 estaria em pré-produção. Não há notas oficiais sobre a suposta trama. Já Caprica foi uma série do mesmo canal SyFy cuja trama, em formato prequel, antecedia em várias décadas os acontecimentos de Battlestar Galactica. O drama foi cancelado sem final.

So Say We All! Por Camila Picheth

ss