quinta-feira, março 14 2024

Por Bruno Carvalho e Davi Garcia

O ano de 2011 passou e tivemos um fraquíssimo Fall Season, em que pouca coisa nova pôde ser reaproveitada para 2012. Contudo, o ano foi marcado pela consagração de séries veteranas, que em sua maioria apresentaram suas melhores temporadas. Abaixo, Bruno Carvalho e Davi Garcia, editores do blog, compilaram uma lista das 10 melhores produções de 2011, o ano que também foi marcado pela invasão indiscriminada de conteúdo dublado na TV paga brasileira e sem a opção de áudio original e legendas na maioria dos canais. Como toda lista, é óbvio que faltaram diversas produções (algumas lembradas nas menções honrosas abaixo), mas de qualquer forma, estas foram as 10 que mereceram maior destaque conforme esta publicação.

Ah, este é um blog de opiniões pessoais sobre séries (para os novatos). E, sim, esta lista reflete opiniões pessoais! Acreditem, existe público alvo para este disclaimer.

Considerando o escopo técnico e o visual espetacular de Game of Thrones, é como se assistíssemos um pequeno filme épico a cada episódio. Foi essa a sensação que a série deixou em sua boa temporada de estreia que correspondeu à expectativa da ambiciosa proposta de trazer para a TV, os elementos mais marcantes da obra literária que a inspirou. Assim, apoiada na tríade do elenco correto aliado a roteiro e direção eficientes, a produção cumpriu bem a missão de emular o mundo fantástico criado por George R.R. Martin e de tornar críveis o suspense e as ações de seus fascinantes personagens num cenário violento e cercado por disputas de poder. (D.G.)

Irreverente e nonsense na medida certa, Parks and Recreation superou The Office e Modern Family e é hoje a melhor comédia em estilo mockumentary da TV. Com um elenco invejável liderado por Amy Poehler, veterana do Saturday Night Live, a série percorreu 2011 demonstrando ter um texto ágil, atual, com personagens heterogêneos, peculiares e hilários como Ron Swanson (Nick Oferman), Tom Haveford (Aziz Ansari) e as ótimas adições Rob Lowe (Chris Traeger) e Ben Wyatt (Adam Scott). A storyline da eleição de Leslie revelou que a 4a temporada ainda tem bastante potencial para desenvolver em 2012. Parks é deliciosamente hilária e imperdível! (B.C.)

Duas verdades fundamentais resumem Fringe e explicam sua presença nessa lista: (1) o drama sci fi, exibido em ambiente mainstream geralmente avesso ao tema, jamais abre mão de se reinventar mesmo quando a zona de conforto da repetição surge como um caminho mais seguro e (2) mesmo contando com efeitos acima da média, o que sustenta e desenvolve sua narrativa intrigante é a perspectiva pessoal e sobretudo emocional que seu ótimo trio de personagens liderado pelo excelente Walter Bishop (John Noble) imprime em cada uma daquelas deliciosas histórias. (D.G.)

Intrigas, jogos de poder e uma bela combinação de drama e ação no meio de histórias pessoais e políticas num período histórico que marcou a ascensão do crime organizado em várias frentes de influência e atuação. Essencialmente, Boardwalk Empire é isso: uma série que constrói um panorama envolvente e tecnicamente impecável da atmosfera que revela nascimento do conceito de máfia na década de 20 e que captura nossa atenção, de forma crua, através dos dramas particulares de seus bons personagens capitaneados pela figura controversa de Enoch Thompson (Steve Buscemi). (D.G.)

É praticamente indiscutível que Homeland foi a melhor estreia do Fall Season 2011. De um lado temos Carrie (Clarie Danes, na melhor atuação de sua carreira) uma determinada e competente agente da CIA acomedida por um grave distúrbio psicológico e, de outro, Brody (Damian Lewis, de Life) um herói de guerra resgatado da Al Qaeda que parece ter uma agenda secreta e obscura contra o próprio país. Competente ao lidar com a paranoia do americano no mundo pós 11/09, Homeland é uma produço corajosa, que pela primeira vez discute de forma tão aberta numa série de TV o “terrorismo legitimado” promovido pelos EUA, enquanto humaniza os costumeiros “vilões” do mundo pós-moderno. Sua principal característica, que inclusive a distingue de produções do gênero, é a verossimilhança com que trata as situações, sem jamais render-se ao patriotismo barato e incondicional. (B.C.)

É possível afirmar que na TV aberta americana em 2011 não existe nenhuma série mais ousada que The Good Wife. Capaz de desenvolver diversas tramas em cada episódio de forma magnífica e coesa, o drama encontra-se em seu melhor momento desde a estreia, abordando temas sensíveis e polêmicos. O nome “A Boa Esposa”  é o calcanhar de Aquiles da produção, já que dificilmente espera-se que esta seria uma das melhores séries jurídicas da TV. Fiel ao seu propósito de narrar o drama pessoal da advogada Alicia Florrick ao mesmo tempo em que discute guerra, religião, corrupção, lobby de empresas e bastidores da política, The Good Wife ainda traz os melhores e mais surpreendentes casos de tribunais desde o fim de Boston Legal. Relevante, atual e eletrizante, este certamente é um dos melhores dramas desta e das últimas temporadas. (B.C.)

Louie é uma comédia criada, produzida, roteirizada, dirigida e editada pelo comediante americano Louis C.K., um sujeito que sabe fazer piada com a situação mais desagradável e inapropriada possível, sem nunca soar ofensivo ou ultrapassar o limite do mau gosto. E é com essa “habilidade” que ele comanda Louie, uma comédia distinta da TV paga americana, onde ele faz graça com a própria vida – comediante divorciado com 2 filhas pequenas – e com as convenções sociais, numa crítica ácida ao politicamente correto. Os episódios de Louie são como crônicas divertidíssimas, tendo como ápice o capítulo da 2a temporada em que um pato de estimação evita um conflito internacional em pleno Afeganistão, onde ele realizava uma turnê de shows para as tropas. (B.C.)

Investindo com eficiência quase irretocável na narrativa que casa personagens complexos e cercados por dilemas particulares com uma história que vai muito além do retrato de um clube de motociclistas envolvido em atividades criminosas, Sons of Anarchy teve, no 4º ano, uma temporada absolutamente madura e equilibrada. Diluindo tensão, suspense e ação numa trama que desenvolveu ainda mais alguns de seus personagens centrais (com destaques óbvios para Jax e Clay), a série abraçou de vez sua inspiração ‘Hamletiana’ ao reforçar e expandir a principal base de conflito – a disputa que se estabelece entre ‘pai’ e filho – que faz a série merecer esta posição. (D.G.)

Não há outro adjetivo para melhor descrever Community a não ser “genial”. Resgato aqui meus comentários sobre a campnha para salvar a série: Semana após semana, o criador Dan Harmon entrega episódios que são verdadeiras obras primas: do Natal incontrolável de Abed até as batalhas de paintball; os clássicos revivals do cinema; as homenagens ao spaghetti western, aos filmes de máfia, dramas noir e por aí vai. Em que outra série de comédia hoje veríamos um texto tão afiado e corajoso, que num momento discute múltiplas linhas do tempo e em outro recria um cenário apocalíptico dominado por zumbis – tudo no pano de fundo de uma faculdade comunitária? Community representa o triunfo da linguagem, da metalinguagem e das ótimas referências que valorizam e homenageiam a cultura pop numa narrativa brilhantemente construída. É a melhor comédia da TV e o paradigma que dificilmente será superado tão cedo. (B.C.)

O casamento perfeito entre roteiro inspirado, direção imponente e interpretações avassaladoras. Assim é Breaking Bad que, em sua 4ª temporada, investiu de forma ainda mais provocadora e corajosa na expansão da jornada de redenção e sobretudo tragédia de Walter White (o ótimo Bryan Cranston), um homem que, ao abandonar uma rotina pacata e sem perspectivas frente uma ameaça iminente, mergulha, ao lado do parceiro de ‘negócios’, Jesse (o também excelente Aaron Paul), numa vida de caos e incertezas que o faz não só se transformar no maior anti-herói da atualidade na TV, mas também no protagonista da melhor série de 2011. (D.G.)

*****

Menções Honrosas:

Friday Night Lights (a melhor e mais séria produção teen que a TV americana já viu e que se despediu em grande estilo), Modern Family (por ter recuperado o gás de seu ano de estreia), The Killing (pela execução de um drama que foge do lugar comum), The Office (por ter conseguido provar que há vida – e graça! – na série sem Michael Scott) e The Walking Dead (por amplificar, com mais equilíbrio, o conflito temático de um mundo devastado).

Menções Desonrosas:

Dexter (outrora excelente drama que se auto flagelou em 2011), Ryan Murphy (por cometer a 3a temporada Glee – abandonada até por fãs xiitas – e American Horror Story, um exemplo negativo de desenvolvimento de personagens e condução de uma história), Steven Spielberg (por deixar seu nome ser associado a coisas como Falling Skies e Terra Nova), Person of Interest (por entregar bem menos do que prometia), Mico dos Canais da TV Por Assinatura (com a imposição de conteúdo dublado sem opção de legendas e até mesmo venda de joias no lugar de séries anunciadas) o caso Charlie Sheen (#winning) e, por fim, as vergonhosas indicações do Golden Globe 2012!

E para vocês: quais foram as melhores séries de 2011, bem como menções honrosas e desonrosas da telinha?

138 comments

  1. Não curti a lista de vocês, acredito que essa lista seja extremamente pessoal, coisa essa que não deveria acontecer…Essa fall season teve estreias melhores e atuações brilhantes, algumas indicadas, com louvor, a premiações. Não curto muito mais o sucesso que Revenge vem fazendo nos E.U.A é a prova disso, em todos os veículos de comunicação do país não se fale de outra série ou mesmo de outras atuações. É uma pena quando leio texto que como o de vocês, baseia-se apenas no “achismo”.

  2. Concordo com a listinha, só acho que American Horror Story deveria estar entre as principais. Se Ryan Murphy fez uma coisa boa na vida além de Nip/Tuck com certeza foi American Horror Story!

  3. Não posso falar de todas, mas eu acompanho a maioria das que estão na lista – e concordo com as escolhas.
    Breaking Bad foi realmente muito bom, Community é genial, Homeland foi uma ótima surpresa nesse ano. Game of Thrones tem um lugar especial pra mim, não só por causa dos motivos citados, mas foi uma série que fez as mais diversas pessoas terem um assunto em comum – pelo menos no meu círculo social foi assim, todo mundo tava fascinado por GoT. Mas, o maior sucesso da série pra mim – um amante da literatura – foi ser um impulso pra fazer as pessoas lerem os livros. Todos os seus amigos verem uma série é uma coisa, mas agora quase todos os seus amigos e até professores, lerem os livros é algo mais fantástico ainda.
    Bom, eu sei que isso não tem nada a ver com o escopo da série, mas é o motivo que me faz colocar GoT como a melhor série de 2011 – puramente pessoal, eu sei, mas é assim =]
    Ah, e Boss, outra novata, alguém viu?
    Ótimo texto, como sempre!

  4. O que se nota ao observar a lista, é que ela é extremamente pessoal … Não é uma lista que condiz com as melhores series de 2011, algumas sim estão entre as melhores, mas somente a minoria desse “top 10”, e a não aceitação da lista do golden globe, se deve ausências de Community e Breaking Bad, que concordo em ser grandes series, mas muito idolatradas por vocês, ou seja, um gosto muito pessoal que não acho que seja o correto em um site do gênero …

  5. Nossa, tava concordando em 100% do texto até chegar nas menções desenrosas. Person of Interest realmente não prometeu o que cumpria, mas mesmo assim, em se tratando de série procedural, tá dando um banho em outras do mesmo nicho. Quanto a American Horror Story, discordo completamente. Acho que devem ter desistido logo no seu começo, pois, os personagens se desenvolvem de maneira espantosa, dando um fim muito bom para eles. Imprevisibilidade. Sobra em American Horror e falta na maioria das séries hoje em dia.
    No mais, sua lista é ótima! Só trocaria Parks por Modern Family. Parks caiu muito no seu 4º ano e Modern Family teve 10 excepcionais episódios.

    PS: Desonroso foi Terra Nova, Falling Skies, Off The Map, The Cape, Teen Wolf,… hiii a lista é grande rs

  6. Muito boa a lista, eu só trocaria as posições de algumas, ainda bem que não colocaram True Blood nas “menções desonrosas”, pq em 2012 a S05 vai ser épica o/

  7. APOIADO, principalmente por botar community (e Fringe, e Breaking Bad, Game of Thrones, enfim) :D #SaveCommunity
    #SixSeasonsAndAMovie #SaveFringe

  8. DE NOVO?! TODA LISTA É PESSOAL AMIGO! DE QUALQUER PUBLICAÇÃO, DE QUALQUER BLOG, SITE, JORNAL, PERIÓDICO DO MUNDO!

    SE FOI UMA PESSOA QUE FEZ, COM BASE EM CRITÉRIOS SUBJETIVOS, É PESSOAL.

    NÃO É CORRETO EM UM SITE DO GÊNERO?
    ESTE É UM SITE DE OPINIÕES PESSOAIS, COMO A LISTA NÃO É CORRETA? ELA, DE TODAS AS PUBLICAÇÕES DESTE BLOG, É A MAIS CORRETA!

    P.S.: Retiro chamá-lo de “LOUCO”. Não tenho qualificação profissional para diagnosticá-lo! Seria exercício ilegal da profissão de psiquiatra! :P

  9. Opa, ótima lista. Daí só tiraria The Good Wife, que nunca me convenceu muito. Colocaria Doctor Who, que teve uma ótima temporada e talvez AHS (não adianta, o lado trash me conquistou). Concordo que Person ‘ainda’ pode ser grande, mas está em ritmo lento. E Walking Dead só se salvou pelo ultimos 5 minutos, coisa que nem Dexter conseguiu.
    Agora, falando sério, essa lista é muito pessoa, deveria ser mais … impessoal ????
    Abraço a todos e Feliz 2012 !!

  10. Game of Thrones foi pra mim uma das 5 melhores! E Breaking Bad é um absurdo, não tenho nem palavras…

    Qndo as menções desonrosas eu concordo com Dexter (what a shame!), mas discordo de American Horror Story que foi sensacional.

    ;)

  11. Adorei a lista, tem algumas séries ali que eu não assisti, mas as que eu assisti concordo em gênero, número e grau com a sua colocação. (inclusive as menções honrosas e desonrosas)
    A lista realmente deveria ser muito pessoal, assim como o Julian Randall falou, mas tem muita coisa ali que parece até bem óbvia pra mim.
    Parabéns, Ligado Em Série, não me arrependo 1 segundo de ter acompanhado vocês por esse ano de 2011.

  12. Aliás, apesar de não concordar com tudo, parabéns pela sua lista. Só não estou entendendo pq tem marmanjo aí reclamando que a lista é pessoal…hauhauhauhau…
    INACREDITÁVEL!!!

    Não deixe de fazer a lista dos melhores episódios do ano…

  13. Quem ‘tá achando os gritos putos da vida do Bruno com os retardados que cobram “uma opinião imparcial, mimimimi, eu sou filósofo de orkut” a coisa mais awesome do ano? Genial, Bruno.

  14. Não assisti todas as séries, mas acho que todos os criticões adoram superestimar Community e, que nem é ruim, mas todo ano figura em um posição acima da que merece, mal de gente pedante… querer pagar de defensor de uma série que capenga pra ser renovada todo ano!!

  15. Achei a lista muito coerente, exceto Boardwalk Empire. Mesmo com o final “chocante”, achei a temporada um pouco confusa e não me empolgou.

    Colocaria Desperate Housewives como menção honrosa, pois apesar de subestimada, ainda continua mantendo o nível nesta última temporada.

    A decepção do ano fica por Dexter por tudo que vocês falaram. Tomara que a não-indicação da série no Globo de Ouro acenda o alerta entre os produtores e roteiristas.

  16. Top Ten perfeito!! Finalmente uma lista com um ar fresco e não com aquele cheiro de ranço velho (embora ache que Americna Horror Story tenha melhorado do meio pro final e mereceria estar no pé dessa lista) haheha vou atrás de Homeland, não achei que seria grande coisa….Enfim, séries bacanas, com ótimos roteiros e personagens….que venha 2012 e…#SaveCommunity!

  17. Gostei da lista, depois que vi vcs falando o ank todo sobre Breaking Bad comecei assistir. Foi a melhor série q eu vi perfeita. Valeu a primeira posição.
    Agora Community eu tento ver, mas aquele primeiro episódio me deixa com preguiça. Vou me empenhar mais.

    Homeland, sem palavras! A atuação da Claire está magnifica, fiquei roendo as unhas no último capítulo.

    Game of Thrones! Que série imprevisível, assustadoramente foda!

    O resto da lista ainda quero ver.

    Obs. : esse negócio de ser pessoal, como não ser pessoal se precisa alguém assistir para comprovar o que é bom e o que não é. Não é só falar.

  18. “Parks and Recreation superou The Office, Modern Family e 30 Rock e é hoje a melhor comédia em estilo mockumentary da TV” deu a entender q é sim, pois tdas aí são mockumentary. reveja o texto antes de vir falando, tá? tchau, passar bem

  19. Feliz por ver The Good Wife. É uma série que teve um grande crescimento de qualidade desde a 1ª temporada, e não consigo apontar um episódio ruim nessa ultima temporada, que está com um nivel de qualidade muito bom.

    De resto, concordo com a lista do blog, mesmo não assistindo Sons of Anarchy (mas prometo que assisto no verão) ;-)

  20. Desculpa Bruno, mas no texto da a entender que você considera 30 Rock mockumentary sim. Se não é isso, qual o sentido de dizer que superou as 3 e logo depois falar que é o melhor né? Melhor ser mais específico no texto e menos orgulho nas respostas :P

  21. Acho que não consigo fazer uma lista com 10, mas aí vai.

    1 – Homeland – simplesmente perfeita, todos os episódios foram no mínimo bons e intrigantes.

    2 – Shameless US – a série mais sem vergonha que eu já assisti, acredito que tudo seja possível e politicamente incorreto nessa série.

    3 – Game Of Thrones – pelos mesmos motivos expostos por vcs.

    4 – Modern Family – simplesmente por eu rir em todos os episódios.

    5 – Grey’s Anatomy – por voltar a ser Grey’s Anatomy, o melhor drama de todos.

    6 – The Walking Dead – a melhora em relação a 1° temporada é gigantesca, me faz esperar ansiosamente pro um próximo episódio.

    7 – As série que ouvia falar mas só fui ver realmente esse ano: True Blood (ótima 1° temporada e outras + ou -) Misfits (eu acho foda) e Dexter (amei a 1°, 4° e 5° temporadas as outras são boas, a 6° ela decaiu, mas ainda gostei).

    Outras que estão na lista de vcs que todo mundo comenta como Braking Bad e The Good Wife eu juro que vou assistir.

  22. Maravilha! Concordo com 80% da lista!
    Só achei que faltou “PanAm”, que pra mim essa sim foi a melhor estréia do Fall Season. Prometia quase nada, e entregou 500 vezes a mais. O terceiro episódio, “Ich Bin ein Berliner” deveria ganhar prêmios e mais prêmios, além de quase todos os outros terem sido fantásticos!

    No mais, a lista foi muito boa.

  23. Bom o foco é falar das melhores series de 2011 e aquelas que não chegaram a tanto. Homeland com toda certeza a melhor estreia, com ótima atuação da Clarie Danes, pode ser citado também a grande adaptação feita pela HBO em Game of Thrones, e Fringe que mesmo que agora passe nos dias de sexta, dia de menor audiência, conseguiu se manter.
    Não concordo com Dexter estar em menções desonrosas, mas opinião é algo que cada um tem, o que se notou nesta temporada é que a serie está se posicionando para um final, creio que não passe de mais duas temporadas, melhor acabar no auge, do que acabar com toda uma serie, que é o caso de Supernatural, prolongaram a serie por muito tempo e agora não chega perto do que já foi outrora.
    Ao meu ver menções desonrosas se encaixa melhor na temporada de True Blood, sinceramente espero que a proxima temporada, não seja com esta última, o fim da serie pode estar próximo.

  24. Gosto muito de séries e axo que faltou The Vampire Diaries , The Secret Circle e The Mentalist.
    Na minha opinião essas são excelentes!!!!

  25. Acho que seria interessante a criação de uma outra lista, escolhida, por votação, pelos leitores. O que vocês acham?

  26. Só trocaria Parks por Modern Family. Gosto de Parks, mas acho MF mais genial

  27. Otima lista, eu tiraria Good Wife e colocaria Justified. E uma menção honrosa pra Its always sunny in philadelphia…

  28. Uma lista com uma pitada de parcialidade.
    Mas é bom esperar parcialidade de pessoas com um ótimo gosto, e capazes de colocar em palavras o que sentem ao assistir séries. Muito bem argumentado cada uma das posições. Assisto a poucas delas, mas assisto a outras(nem citadas como menção), e reconheço que nem por isso são melhores que as citadas. Ótimo trabalho. Grande abraço

  29. Gostei da lista. Só acho que o saldo final de American Horror Story não foi tao desonroso assim, para mim foi positivo: altos e baixos , mas que ganharam pontos pela ousadia.

  30. Gostei da lista, tudo de melhor que rolou em 2011 na TV está aí, só as posições que seriam diferentes na minha lista, hehe. Não assisto Breaking Bad (eu sei, pode me xingar, é meta pra 2012, haha) e sei que muita gente colocou ela como a melhor do ano mesmo, mas pra mim, é Game of Thrones que iria lá pro topo, hehehehe. Ainda assim, só a presença dela na lista já é ótima.

    Community eu comecei a ver recentemente e fico feliz em saber que o nível se mantém ainda na 3ªtemporada. Quanto as menções desonrosas, concordo com Person of Interest, que tinha uma excelente premissa mas na prática é bem chata e acho que The Walking Dead bem merecia estar entre essas menções também, porque o hype passou no primeiro episódio e o que recebemos depois foi uma trama que andou a passos de cágado e um bando de cenas e diálogos ridículos. Essa primeira parte da 2ªtemporada da série foi uma das grandes decepções do ano pra mim. Já American Horror Story eu só consegui curtir porque parei de levar a sério a partir do segundo episódio, hasuashasuashausahua. Mas nem sei se tenho saco pra ver mais uma temporada.

    Enfim, tenho tendência a fazer comentários gigantes, mas parei, ahsausahsuashua. Ótimo top 10 e boas lembranças tanto em menções honrosas quanto em desonrosas (eu só adicionaria TWD nessa última mesmo, hehe).

    Um feliz ano novo pra todos vcs do Ligado em Série!

  31. Glee na 1ª temporada até que era legal. Mas o Ryan conseguiu fuder tudo… Eu ainda assisto porque gosto muito de alguns atores, mas ta dificil viu, 3ª temporada ta uma merda

  32. Discordo em apenas dois indicados desta lista, Game of Thrones e Boardwalk Empire.

    Acho que o meu maior problema com GoT é que por ser um grande fã da obra escrita e, diferente do Bruno/Davi, acho que a série não é competente em adaptar a obra.

    Em Boardwalk Empire eu não consigo ter empatia com os personagens, com exceção de Steve Buscemi que está sensacional. Eu fico com a sensação de que todos eles poderiam ser substituídos e eu não sentiria a menor falta.

    Achei justíssimo o Top 3 da lista, Breaking Bad e Community são sem comentários e Sons of Anarchy, apesar de ainda estar assistindo, foi uma grata surpresa.

    Vocês conseguiram me convencer a assistir Fringe, sempre tive receio por ser um drama de mais de 20 episódios mas agora eu começo.

    Parabéns pelo trabalho de vocês nesse ano! :)

  33. Só não concordo com The Good Wife. eita série fraquinha.. Breaking Bad e Community no topo com todo o mérito do mundo!

  34. Ok ok, não precisa chamar de louco, tudo bem a lista a baseada únicamente em sua opinião. Então como cada um tem sua opinião e geralmente elas não são 100% compativeis, cabe a nós, discutirmos e apontarmos aquilo que faltou ou aquilo que não agradou … Não precisa estressar, é somente um conflito de gostos, algo que sempre vai ocorrer, senão todas series seriam iguais, se os gostos e o que achamaos de series fossem a mesma coisa …

  35. Ótima lista, rapazes de bom gosto. Se fosse fazer a minha, alteraria Parks and Recreation ( não assisto ainda ) para Modern Family. E, claro, faria menção honrosa a Justified.

    Como seria elaborar uma lista com critérios objetivos? Não consigo imaginar.

    Grande abraço e excelente 2012 para vocês!

  36. Gostei da lista, pelo menos das séries que assisto nela. Ando fazendo maratona de Community e ainda não cheguei na temporada atual, mas entendo agora porque vocês gostam tanto dela! E The Good Wife realmente merece o posto, está na terceira temporada entregando ainda episódios impecáveis, com excelentes casos jurídicos que devem passar batido por muita gente por causa do nome da série. Game of Thrones provavelmente merecia uma colocação até melhor na lista – foi das melhores coisas desse ano que vi na TV. Parabéns pelas boas análises feitas no blog ao longo do ano, percepções apuradas como a de vocês são raras de se encontrar! Bom 2012!

  37. Concordo em tudo da lista. Sei que se trata de opiniões pessoais (existe opinião impessoal?). Mas não posso deixar de comentar uma coisa: UI, ELE USA CAPSLOCK PARA RESPONDER!

  38. Concordo com Community, Game of Thrones, The Good Wife e Homeland. Mas minha ordem seria bem diferente. As estreantes Game of Thrones e Homeland pra mim ficariam em primeiro lugar (empate proposital) porque mandaram muito bem. Destaco também Wilfred, do canal FX, com uma proposta diferente. Acho que “Carrie” ainda poderá ser o papel da carreira de Claire Danes (not yet), mas pra mim, Temple Grandin ainda é a obra prima de atuação dela.

  39. Só às vezes, quando o comentário é DEVERAS absurdo.

  40. sensacional a lista , primeiro site que vejo que reconhece Sons Of Anarchy ! Parabéns !

  41. Bruno Carvalho :
    Só às vezes, quando o comentário é DEVERAS absurdo.

    Mas vamos combinas que o “LOUCO” foi desnecessário né?!

  42. Tenso em site de série é que tem sempre uns zé ninguém que acham que a opinião valem muita coisa… hihihihi

  43. Menções desonrosas: 1) Site orangotag mais fora do ar do que funcionando; 2) Pessoas que entram num blog pessoal e exigem imparcialidade nos comentários. Abraço, galera, um 2012 de melhores séries para todos nós.

  44. Ligado em Serie é o único blog de série em que eu vejos os blogueiros tratando mal seus leitores. E daí que o povo não concorda com as listas de vocês? DEAL WITH IT! Sinceramente, o blog vale pela relevância dos textos publicados, porque se fosse pelo quesito interação e respeito com o público leitor, que é quem tbm mantém o blog vivo como um veículo de informação (já que vivemos nesse momento das redes sociais) muitos parariam de ler. Vocês conseguem sacadas muito bacanas quando falam de séries, mas ao interagir com os leitores, conseguem ser brutos demais, do tipo que tem ego inflado mesmo. Enfim, só mais um comentário ‘parcial’ pra lista.

  45. Pessoal, não concordar com a lista ou com parte dela é algo natural ou normal, afinal cada um gosta de determinadas séries por diversos motivos, o que não podemos é tecer críticas baseados em gosto pessoal. E pior, críticas “ameaçadoras”. Ou todos concordam com a premiação do Oscar em sua totalidade ?
    Não sejamos xiitas, mas sim apreciadores e questionadores.

  46. Concordo com a lista (mesmo que Fringe esteja na posição número 1 da minha e eu tenha gostado de AHS – sou adolescente né gente), principalmente com a parte do Glee. Hoje em dia está dificíl até manter amizade com fã dessa desgra-, ops, série.

  47. 1° Breaking Bad
    2° Community

    Concordo PERFEITAMENTE! Breaking Bad e Community são Geniais.

    A 4ª temporada de Breaking Bad, me arrisco a dizer, foi quase perfeita e Community está cada vez melhor, o que não reflete na audiência infelizmente.

  48. Ótima lista, vejo todas essas séries e minha opinião é a mesma, só acho que top 10 é difícil mesmo, falta espaço para outras séries excelente que vejo como Doctor Who, Life’s Too Short e Sherlock (BBC), Justified (FX) e Vampire Diaries (CW). Até o ano que vem ligado em série!

  49. Reparem nos RTs do ligado em serie no Twitter. Só dão RT em que massageia o EGO deles. Você NUNCA vê uma crítica levando um RT, alguém que discorde das listas ou opiniões. Nesse caso, parcialidade tem outro nome….

  50. Finalmente uma lista com qual concordo! Só mudaria lagumas posições, mas as séries que estão aí são perfeitas.

    Vocês fizeram bem melhor do que Globo de Ouro e Emmy pensam que estão fazendo.

    Parabéns!

  51. Concordo, Claudia. Blogs e sites democrático é muito raro hoje em dia.

    O pior que você, assim como eu, critica de forma construtiva, mas tem muito orgulho envolvido. Difícil reconhecer.

    Bruno (falando diretamente pq é você que responde), você ta certo quanto a questão do lance ser ‘parcial’, mas precisa de mais calma e respeito na hora de responder as pessoas. Se tu leva o blog a sério ou não, não importa. Se você não quer ler comentários “absurdos”, não poste na internet. A internet é pública e é graça a isso que você tem leitores. Desse jeito você só afasta as pessoas.

  52. Este espaço não é democrático? Você teve algum tipo de censura prévia ou a posteriori para ter seu comentário aprovado aqui? Não entendi essa.

  53. Ótima lista, concordo com quase tudo, exceto com a parte da adição do Rob Lowe, na minha opinião ele é o ponto fraco em Parks, me divirto bem mais com a Donna e o Jerry, o Chris já deu o que tinha que dar!
    Que decepção Dexter, nunca imaginei que a série iria se torna isso, que péssimo final de temporada, os roteirista quebraram a cara se achavam que esse final previsível, teria o mesmo impacto do fim da quarte temporada.

  54. Vocês viajaram muito com American Horror Story. Foi com certeza uma das melhores séries do ano.

  55. Mas só porque o espaço é democrático não significa que você pode ser sem educação. Usa-se argumentos de democracia e liberdade de expressão pra justificar comportamentos exagerados, isso não é coerente. Não se vive só com democracia em sociedade, mas respeito também.

  56. Umas opiniões bem pessoais a respeito de Dexter, American Horror Story e Revenge (que não assisto, mas não canso de ver críticas positivas e por aqui não foi nem citada). Senti falta também de uma menção honrosa/desonrosa a Chuck Lorre e suas contradições na boa renovação de Two And A Half Men (apesar de continuar repetitiva) e a ruína de The Big Bang Theory.

  57. hauhauhauhauahuahauhau! Negada sem o que fazer, procurando pelo em ovo, em uma lista. Pô façam as suas e postem em algum lugar e se sujeitem a toda sorte de comentários. E aí vão ver o que é bom pra tosse. Tá certo o blog em emitir sua opinião. E cada um com a sua. Igual a toba. Cada um com o seu!!! Huahuahuahauhauhauhaua

  58. Da lista de vocês eu acompanho GoT, community e Fringe, nas outras ainda estou bem atrasada no geral, mas imagino que elas mereçam mesmo pelo pouco que vi.
    Que saudade de FNL! <3
    E revenge é bom de assistir sim (vi todos e vou continuar acompanhando), mas é lógico que não entra numa lista de melhores do ano, tá mais pra guilty pleasure e não há nenhum problema nisso.

  59. HAAHAAHAHAHAHA
    acho muito válido a menção desonrosa ao orangotag!

  60. adorei a lista!! (concordo com TODAS as melhores séries escolhidas!), mas faltou grey’s anatomy na menção honrosa (é quase impossível uma série chegar até a oitava temporada e ainda conseguir manter a qualidade) e shameless US (tb outra boa estréia de 2011). Damages deveria ter sido incluída nas menções desonrosas…

  61. Eu não sei quanto à 2ª temporada de TWD, mas a primeira eu assisti forçada (pra ter certeza que era ruim mesmo) e com vergonha dos personagens, da história e dos diálogos.
    Acabei, sem querer, comparando na minha cabeça com lost, pq era um grupo de desconhecidos colocados juntos e tudo mais hahahahahah

  62. Acho interessante um lista que se diz “pessoal”, mas que só contém séries aclamadas pela crítica e que não abre espaço para guilty pleasures. Acredito que seus leitores estejam reclamando (sem perceber) é, na verdade, da falta de personalidade que este blog vem adquirindo nos últimos tempos. Eleger e comentar tecnicamente essas 10 séries é muito fácil. Porém, cadê as observações sobre os sentimentos despertados que propiciaram essas escolhas? Onde está aquela série que é criticada ou ignorada por todos mas que para vcs é ótima? Se os comentários fossem mais “pessoais” talvez também fossem mais respeitados. Infelizmente este blog já deixou de ser pessoal há muito tempo, vejo somente uma reprodução de lugares-comuns. Aparentemente o que hoje em dia tem tem mais personalidade neste blog são as constantes brigas entre os leitores e os blogueiros. Acompanho o blog desde os tempos do Cinema em Cena, mas confesso que a cada dia me decepciono mais com ele. Seus posts tão mecanicamente redigidos e os insultos trocados nos comentários não me inspiram mais visitá-lo.

  63. Julian, acho que você não captou que o objetivo de um blog é expressar OPINIÃO. Sendo assim, obviamente, a lista das 10 melhores séries foi baseada na OPINIÃO de quem gosta de entretenimento e tem algum embasamento para discutir o assunto. Ninguém aqui é obrigado a concordar, eu mesma não assisto várias séries que estão aí. Não existe verdade absoluta nesse assunto (em nada, aliás), então resta que cada um exerça sua liberdade de expressão e escreva o que achar válido.

  64. Pedro, em primeiro lugar, a lista é sobre as melhores do ano (na NOSSA opinião), não sobre guilty pleasures. Segundo, não sei se você reparou, mas existem breves textos, logo abaixo de cada imagem, argumentando sobre cada uma das escolhas. E terceiro… Que droga, você descobriu nosso grande segredo! De fato, os posts do blog são “mecanicamente redigidos” porque temos robôs que o fazem. Foi mal, leitores!

  65. acho hilário o povo reclamando de listas. Cada um faz a sua, não é preciso decepar cabeças. Bando de c*zão

  66. Qual a função destas listas senão causar esse tumulto e aumentar a visitação do site. Lógico que o resultado é sempre o mesmo, não importa a temática em questão.

    Assisto todas as séries da lista minha e minha única ressalva é Fringe. Além de oscilar muito no ritmo, vez e outra vem com soluções pedestres de roteiro pra se resolver. A atual temporada está no mínimo ridícula. Só não chamo de medíocre pela presença do Noble que sempre surpreende.

    Já nas menções fico me perguntando como o pieguismo barato de The Walking Dead supera American Horror Story que, mesmo tendo seus problemas, melhora a cada episódio e nunca me veio com uma história arrastada de resolução no minutos finais como pontualmente acontece com os zombies.

    Mais engraçado que a comoção do pessoal com a lista é o editores perdendo a linha com tão pouco. Alô alô, estamos na internet. Se ofendem como se não soubesse o resultado deste tipo de lista…

  67. Gostaria de saber se essas pessoas que estão reclamando da lista já assistiram (inclusive a temporada em questão) todas as séries citadas. Eu, por exemplo, só assisto 4 séries que estão na lista. Então, com que direito eu poderia reclamar, ou dizer se a lista é justa ou não, parcial ou não. E imagino que os autores também não assistiram todas as séries de 2011, a não ser que eles não façam mais nada da vida ou que o dia deles tenha 48 horas. Por que razão eles colocariam na lista, de opinião pessoal, alguma série que eles não assistam ou não gostam?

    No geral, achei uma ótima lista, com escolhas muito bem justificadas.

  68. LOL! Postagem totalmente polêmica essa…hehehe
    Gente, esse TOP é feito com base no que o pessoal do blog acompanha…não dah pra acompanhar todas as 38748736487 series que existem…Por exemplo: pra mim a melhor estreia da fall season foi Once Upon a Time… Pra outras pessoas podem ser Homelland, outras pode se 2 Broke girls…Pode até ser Pam An!! Eu só posso falar ou opinar daquilo que eu conheço…

  69. Eu gostei da lista!
    Esse ano só estava acompanhando Gossip Girl e House (duas séries que nem sonharam figurar aí rs), porque desisti de Glee (é um saco!). Mas com a lista fiquei animada a acompanhar The Good Wife e Game Of Thrones.
    Tenho dificuldade em começar a assistir séries novas, sempre acho que vou perder meu tempo, então essa lista é importante pra inspirar indecisos como eu! :)

  70. Com base nessa lista, vou fazer a minha lista de melhores do ano:
    1- Homeland
    2-Game of Thrones
    3- Breaking Bad
    4-Fringe
    5- Boardwalk Empire
    6- Community
    7-The Good Wife
    8-Sons of Anarchy
    9-Parks and Recreation
    10- Louie

    Breaking Bad, The Good Wife,Sons of Anarchy, Parks and Recreation e Louie eu não assisto(ainda) mas confio na opinião de vocês.

  71. Ah… as minhas favoritas de 2011. Lista recheada de guilty pleasures:

    1 – Game of Thrones – Gostei tanto que já estou lendo os livros. Adaptação muito fiel, inclusive.
    2 – Homeland – Concordo que tenha sido a melhor estreia Fall Season 2011. Se eu pudesse daria um Oscar para Claire Danes.
    3 – Hart of Dixie – Fofinha, bobinha e bonitinha: minha guilty pleasure preferida.
    4 – The Good Wife – Ótimo final da 2º temporada e excelente começo da 3º.
    5 – Community – Concordo com tudo que foi dito. Genial.
    6 – Awkward – Maior surpresa de 2011.
    7 – Revenge – É cheia de clichês, eu sei, mas irresistível.
    8 – How I Met Your Mother – Sou fã incondicional, e a sexta temporada está realmente muito boa.
    9 – New Girl – Começou bem ruim, mas conseguiu virar o jogo.
    10 – Rookie Blue – Minha preferida da Sommer Season.

    Mensões honrosas para: Suburgatory; Suits; Fresh Meat; A Gifted Man; The Lying Game.

    Menções Desonrosas: True Blood (pra mim já deu, abandonei no meio da temporada); The Killing (acha que o telespectador é otário); Two and a Half Man (no funny); American Horror Story (seriously?); Terra Nova (seriously?????)

  72. Bruno Carvalho :
    Acho que não.

    Gostei da lista. Tanta gente falando tão bem de Parks and Recreation que acho que começarei a ver também. The Good Wife é uma das séries que mais anseio por novos episódios. Community, também. Eu não assisto à muitas das que estão na lista (Boardwalk Empire, Homeland, Breaking Bad, Game of Thrones, Louie, Sons of Anarchy), porque já vejo muitas. Talvez quando folgar mais, veja alguma delas.

    Mas, Bruno, por que não? Não é para “deletar” a lista já existente, mas só para ver a opinião também dos leitores.
    Se for o caso de “não ter o trabalho de listar tantas séries”, caso alguém monte uma pesquisa, você publicaria aqui?

  73. Gostei da lista e não concordo com a idéia de votação popular porque o “povão” tem muito mal gosto.

  74. Eu vi BOSS! Para mim a melhor estreia da temporada. E já está entre as melhores séries que já vi. Espetacular! Arte de primeira.

  75. Qual o problema do resultado do povão? A ideia de “enquetes”, aquelas bem objetivas, é sempre interessante. Agora uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. sem estresse.

    acho que seria bem interessante uma espécie de “Código de Posturas” para comentários. Um sujeito pretende defender Glee, chorar por Grey’s Anatomy ou gritar que esta foi a melhor temporada de Dexter, ok. Mas por favor argumentem racionalmente o que sustentaria tais (absurdas) conclusões.

    Abrir isto aqui e tentar participar de uma discussão em que sujeito fica manifestando birrinha e ressentimento, porque não teve o ego massageado em ver a sua opinião contemplada é dureza.

  76. Lista são listas, as pessoas sempre vão discordar, eu mesmo discordei, mas e dai, a vida continua :D

  77. Em vez de tecer comentários sobre a lista gostaria de fazer uma defesa de BOSS, não porque desejo sua inclusão na lista, mas apenas para promover a série que eu avalio hoje como a melhor série em exibição.

    BOSS traz no elenco Kelsey Grammer, o Frasier, como o prefeito de Chicago que descobre ter uma doença neurológica degenerativa. O primeiro ponto de elogio já vai na reação do personagem. Esta série não se trata, como já abordado várias vezes, num sujeito corrupto que quando descobre sua mortalidade tenta se converter num herói, ou seja, aqui não há busca por redenção. O que existe é um político ávido por poder e a negação de sua fragilidade.

    Na verdade a tentativa de redenção existe, mas assim como os sintomas do prefeito, nós não sabemos, porque ele não sabe, se seus movimentos em busca desta redenção são reais ou alucinações, desejos que na prática ele não dá conta de tentar.

    E é a exploração minuciosa de cada personagem através de diálogos e cenas afiadíssimas e muito bem arquitetadas através de uma direção impecável. Observem o uso dos closes e montagem dos planos quando o prefeito interroga uma funcionária no quarto episódio desta primeira temporada. Ou, de novo closes, na conversa já no primeiro episódio na cobertura do edifício da prefeitura entre o prefeito e um aspirante a político. Não precisa de falas do tipo, o prefeito é o maioral, a imagem diz tudo. E isto é invejável, sinceramente eu não conheço seriado que tem uma direção tão boa quanto BOSS. Quem já fez o curso do Pablo Villaça e assiste a série provavelmente me entenderá.

    Outro aspecto interessante e muito bem explorado na narrativa é a doença de Tom Kane, o prefeito, que tem como sintomas as alucinações e aumento da agressividade. As alucinações surgem de forma tão fluída que nunca sabemos quando o personagem está agindo “normalmente” ou quando o que está acontecendo não é real. E esta escolha é acertada e muitissimo bem executada. Vejam bem, nós não podemos saber o que é real e o que é alucinação, porque o personagem não sabe. Isto é foda! Logo, quando no final do quarto e do quinto episódio acompanhamos uma suposta evolução da relação do personagem com sua filha ou sua esposa, principalmente com a primeira, ficamos com dúvida se o que o personagem está vivendo é real e se ele tem consciência do que está de fato acontecendo. É muito foda! Nem tudo o que acontece pode ter acontecido. Sei que isto pode parecer óbvio ou brincadeirinha, mas executar isto bem é para poucos.

    E claro, tem a coisa da política que é muitíssimo bem abordado. Para quem gosta de política BOSS se torna um prazer enorme. E para quem gosta de mulheres bonitas BOSS também é um grande prazer… o elenco feminino é um dos mais belos. Acho que estou falando muito…

  78. Ótima lista. Parks And Recreation, Community, Game of Thrones e Homeland são sensacionais.

    E a minha favorita entre as escolhidas é, de longe, The Good Wife. Acho que não existe série atual que seja tão boa quanto essa. Até me surpreende alguns comentários acima que dizer “The Good Wife é fraca”. Como assim? TGW é foda! Roteiro bem escrito, atores bons, personagens apaixonantes (Kalinda, I love u!)… Até hoje, depois de mais de 50 episódios, não consigo pensar em um que tenha sido ruim. Quem não viu ainda mal sabe o que está perdendo.

    E sobre as decepções: Dexter não fez a melhor temporada, mas não acho que tenha sido assim tão ruim. E American Horror Story é um lixo. Essa gente que diz que AHS é a melhor série do ano não entende nada sobre séries. N-a-d-a.

  79. Fiquei triste com essa lista, mas fazer o que né. Bom analisando objetivamente qualidade de roteiro, direção, técnica, produção geral eu vejo que falharam quando ausentaram dessa lista as séries Downton Abbey, Justified e Sherlock. Mas subjetivamente não falharam em nada porque cada um tem seu gosto.

  80. Putz, os blogueiros aki nao pode ver um comentario discordando deles e respondem cheios de ironia. Concordo plenamente com a claudia

  81. Opa! Entrei no blog de games? Estão jogando uma partida de Mortal Kombat?

    Sua lista é uma boxta, mas eu concordo e discordo.
    Eu gosto de 10 series: Homeland e Battlestar Galactica.
    E sim, você não conhece binário.
    Abraços, Feliz 2012, que tudo se realize!!!

  82. Pena que não tenho tempo de acompanhar todas as séries citadas para poder concordar com o top 10, mas adorei ver que algumas das séries que eu gostei esse ano estão aí: Fringe, Breaking Bad e Game of Thrones. Fiz bem também em trocar Person of Interest por Homeland, que teve uma temporada excelente, ao contrário de Person of Interest que achei bem chatinha e não passei do 5º episódio. Abraços e que 2012 venha repleto de boas séries, e que consertem os rumos de Dexter, que com certeza foi a decepção do ano.

  83. Muito relativa esta litas. De fato, é opinião, mas há uma inversão extraordinária aqui, se comparada à opinião dos que votam no Internet Movie Data Base (imdb.com), que é a mais confiável fonte de referência existente. Basta ir lá, ver o número de votantes e a nota atribuída, e comparar com qualquer seriado. Dexter, por exemplo, continua entre as melhores séries já feitas, estando na 7 temporada.

  84. De todas citadas só assisti a Game Of thrones, q é magnífica, tanto a história quanto a interpretação. Foi mto bem produzida.
    Anotei umas 2 pra começar a ver…
    O que gosto de assistir tbm é How i met your mother, The big bang theory e To acabando friends, q msm sendo bem antigo (de antes de eu nascer) ainda é bem legal.
    tbm tenho visto umas novas séries q ainda nao tenho mto opinião formada por ter começado agora, como him and her.

  85. Ryan Murphy só acertou em 2011, fez um reality cretino e ao mesmo tempo sensacional (The Glee Project), Glee teve uma recuperação de qualidade incrivel na 3º temporada. E daí que baixou a audiência?? Chance de cancelamento com ctz ela n corre…e American Horror Story já é um fenômeno…

    Concordo com Dexter, foi a pior temporada da série, n tem como discutir…

    No mais, nessa lista, só mais do mesmo, séries PNC(rs) entre as melhores, e o eterno hate com Glee do dono da lista…

  86. Melhores séries de tv de 2011 (em ordem alfabética):

    [AMC] Breaking Bad

    [NBC] Community

    [BBC] Downton Abbey

    [101 ] Friday Night Lights

    [HBO] Game of Thrones

    [SHO] Homeland

    [FX ] Justified

    [FX ] Louie

    [NBC] Parks and Recreation

    Abraço
    Castanheira

  87. Ótima lista. Parabéns pelo bom senso. Se fosse depender desses blogs que querem agradar a maioria, íamos topar com um “Vampire Diaries” ou um “American Horror Story” em listas de melhores do ano.

  88. Bom… House não está entre as melhores… nem entre as piores… taí! Justo! Não foi tããão boa, mas tá longe de ser um início de temporada ruim!

  89. Concordo 100% com essa lista!
    Breaking Bad foi a melhor série do ano e não há quem discorde (pelo menos quem assiste).
    E para não perder o costume #SaveCommunity

  90. Community é uma das séries mais horríveis que eu já assisti. Sinceramente não entendo a “comédia” muito menos a “genialidade” que existe nessa série. Consegui ir até o fim da primeira temporada pra ter certeza que a série era realmente só aquilo lá. E nem me venham com essa de “tem que ver a temporada seguinte pra entender o espírito e blá blá blá”.

    Série boa te pega logo no início e Community não me pegou em momento nenhum. Foi uma experiência tão medonha quanto ver Falling Skies e Terra Nova.

  91. Acho que a lista está muito coerente.
    Mas tem uma serie que acho que não foi citada e me deixou muito satisfeito: Sherlock.

  92. Acho Community sem graça =( e é tipo Two and a half men pra mim: todo mundo ama, eu acho um saco.

    “The Office (por ter conseguido provar que há vida – e graça! – na série sem Michael Scott)” WHAAAAAAAAAAAAAAT? ai gente, não acho não… e não é nem pelo Michael, já superei a saída dele, acho que o Andy não deveria EXISTIR, só isso… tá acabando com tudo.

  93. Afff, que LIXO. Que lista paupérrima.
    E ainda ter coragem de citar “American Horror Story” como uma série ruim. A pessoa que listou isso não tem nenhum tipo de conhecimento. Desta lista, só acertou em “Fringe” e “Breaking Bad” (que tá longe de ser a melhor série do ano, mas até daria a décima posição). Aprenda e conheça mais antes de fazer uma lista tão RIDÍCULA e patética como essa!

  94. Rodolfo :
    American Horror Story é uma das piores séries do ano.

    Rodolfo, você tem merda na cabeça? “American Horror Story” foi uma das MELHORES séries de 2011. Tô vendo que você não manja porra nenhuma. Sem moral pra criticar uma série. Deve concordar com essa lista patética que fizeram aí.

  95. Qual é gente… todos sabem que o site tem opniões pessoais impostas. Não adianta discutir pq vai continuar do mesmo jeito. E, por favor, Glee não merecia mesmo. Antes de discutirem sobre qual séria é melhor procurem saber como se constrói uma narrativa e o que é produzir uma série de Tv. Dessa forma vcs vão perceber que Glee não merece ser nomeado. E apesar de gostar de New Girl, ela também não merecia, pq se apresentou muito fraca…
    E sinceramente, Game of Thrones devia ter concorrido a mais coisas, é uma ótima série, assim como as outras que deviam ter entrado… Isso só prova que a premiação é comprada, assim como o Oscar!

  96. Galera, comecei a pouco acompanhar algumas séries, achei esse espaço um máximo, pois logo começarei a acompanhar umas quatro desse top dez(Breaking Bad, GOT, Homeland, Community), só fiquei um pouquinho triste pq acho desnecessário algumas trocas de ofensa, mas cada um cada um néhh!!! enfim hoje acompanho Fringe(adoro), TVD(comecei antes de virar a modinha q está agora com aquela péssima dublagem), Monk(adoro de montão), Chuck(comédia q adoro, pena q essa última temporada tô achando um pouco fraquinha, mas msm assim adoro, e tbm tive assistindo Terra Nova, bem pode não ser tão boa qto falam ai, mas deu pra assistir legal e irei continuar, não sei se procede, mas parece q foi renovada, tem também Li to Me, parei de assistie esses dias, mas achava bem interessante… O importante é q todos vcs blogueiros e leitores me deram novos rumos, coisas q sempre procurava e achei q uma grande maioria concorda em algumas, então ficarei com a dica, obg turma, um dia quero ser igual a vcs, bjosssssss.

  97. Com certeza vc é daquele pessoal que precisa de laugh track pra entender a piada… ou é extremamente burro mesmo.

  98. esse é o primeiro blog que eu vi que nãogostou de AHS :/

  99. Rodolfo :
    Cara… dizer que revenge é melhor que qualquer série dessa lista é forçar a barra.

    Revege é NOVELA MEXICANA !

  100. Bom, não tenho como fazer um comentário sobre a lista muito aprofundado sobre a lista porque algumas das séries listadas eu não cheguei a ver. No geral, realmente gostei das escolhas, principalmente por causa dos argumentos que utilizaram.
    Dentre as séries que eu realmente assisti, gostei e estão na lista de vocês estão Breaking Bad, The Broadwalk Empire, The Good Wife (a melhor da lista, na minha opinião) e Parks and Recreation. A única série que sob hipótese alguma estaria na minha lista seria Fringe, porque realmente não gosto. Colocaria Modern Family e New Girl numa possível lista das melhores séries do ano passado, mas não sou boa com listas.
    Mesmo não assistindo a todas as séries, posso afirmar com toda a certeza que a pior série de 2011, quiçá de todos os tempos – exagerei, rs – é American Horror Story. Perdi muito tempo tentando ver e gostar, mas não deu.

  101. Alguém sabe de que ano é a série Sherlock?
    Assisti ano passado e certamente a colocaria em uma lista de 10 melhores… só fiquei confuso quanto ao ano em que ela foi exibida.
    Alguém ai sabe?

  102. Não concordo com as menções desonrrosas para American Horror Story, para quem gosta do gênero terror é uma ótima série…

  103. Das series da lista, realmente Fringe e Game of Thrones merecem esta ali, embora em melhores posições… (Não assisto as outras então não posso falar nada delas)
    Entre as menções honrosas concordo MUITO com Modern Family, porem discordo de The Walking Dead que apesar de acompanhar fielmente e gostar muito não nego que desde o começo está repleta de defeitos.
    Nas menções desonrosas concordo que Glee não é nem nunca será uma das melhores series do mundo, mal se encaixa em mediana alias, mas pra quem acompanha desde o começo sabe que ela tem seus altos e baixos e esta 3ª temporada está cheia de altos ;D. American Horror Story pelo link que você botou ali parece que você assistiu poucos episodios portanto vc não deve ter visto que ela teve uma boa evolução apesar de manter a qualidade a niveis medios tbm. Steven Spielberg realmente fez algumas merdas em 2011, Falling Skies foi deprimente mas Terra Nova eu até gostei, não chega aos pés de nenhum de seus velhos trabalhos mas gostaria muito mais que ela fosse renovada ao inves de FS (pena que não aconteceu).
    Person of Interest desisti por volta do episodio 7 ou 8, realmente BEEEM abaixo do esperado… e o caso das TVs a cabo e de Charlie Sheen realmente foram pessimos.

  104. American Horror Story é uma das melhores séries, não concordo muito com a lista. A minha mais ou menos ficaria assim:
    1. Fringe
    2. The Vampire Diaries
    3. Homeland
    4. American Horror Story
    5. True Blood
    6. The Walking Dead
    7. Supernatural
    8. The big bang Theory
    9. Game of Thrones
    10. Ringer

  105. Concordo, sou fã desse site, mas tbm foi o primeiro a falar mal de American Horror Story

  106. felipe (fringe) :
    American Horror Story é uma das melhores séries, não concordo muito com a lista. A minha mais ou menos ficaria assim:
    1. Fringe
    2. The Vampire Diaries
    3. Homeland
    4. American Horror Story
    5. True Blood
    6. The Walking Dead
    7. Supernatural
    8. The big bang Theory
    9. Game of Thrones
    10. Ringer

    Perdeu o meu respeito com AHS, eu assisto e gosto, mas concordo em dizer que não é uma BOA série. Agora tu tirar Breaking Bad de primeiro e não citar, de modo que bota RINGER na frente é forçação de barra… As pessoas tem mania de falar que a lista é ruim só porque não possui as suas séries “prefiridas”. Eu só assisto 4 delas e não é por isso que eu tiraria o resto pra “encaixar” as minhas favoritas.

  107. Não concordo com a menção desonrosa para Person of Interest: a série ótimos ótimos roteiros, além de uma edição rápida e incríveis atuações de Jim Caviezel e Michael Emerson. Quanto a Dexter, eu ainda dou um crédito, embora a última temporada tenha sido muito ruim, as anteriores (especialmente a 4ª, com a fantástica atuação de John Lithgow) foram muito boas. Acho que o final da temporada dá gancho para criarem uma estória com um conteúdo mais próximo àquilo que fez com que nos apaixonássemos pela série, em primeiro lugar!

  108. IMPOSSÍVEL assistir Breaking Bad e classificar qq outra série como melhor. Concordo com o site, ganha em primeiríssimo lugar de muito longe das demais. Espetacular! Tô de olho nos trabalhos do diretor Vince Gilligan para não perder NADA dele :)

  109. Desconcordo completamente com a menção desonrosa à série “American Horror Story”…… demonstra falta de visão e imaginação… é apenas a minha opinião, mas para mim foi uma lufada de ar fresco no mundo das séries!.. Já agora concordo completamente com o Breaking Bad, que continua GENIAL na sua 5º temporada.
    Cumprimentos

Deixe um comentário