quinta-feira, março 28 2024

Por Bruno Carvalho

Durante o painel da FOX na TCA Press Tour 2012, o presidente da FOX atualizou os críticos e jornalistas sobre 3 grandes produções do canal. Sobre Fringe, Reilly disse que gosta muito da série, mas que ela custa muito para o canal: “Perdemos muito dinheiro com esta série e nós não estamos no ramo de perder dinheiro”. E isso é verdade. Repleta de externas, cenários caros e efeitos especiais, uma série como Fringe precisa dar um retorno estrondoso para se manter no ar, e todos nós sabemos que não é isso que ocorre. Ele afirmou que vai tentar encontrar uma forma de mantê-la no ar e que não quer ter que tomar a decisão do cancelamento. Sobre as campanhas anti-cancelamento, ele pede: ” Por favor, não comecem a mandar cartas para salvar Fringe, eu não aguento”, revelando o quão difícil é pra ele.

Sobre House, o CEO disse que seria estranho não ver o drama médico na temporada 2012-2013 e que eles estão evitando tocar no assunto. Uma reunião com os produtores será realizada neste início de ano e, se for decidido que esta é a última temporada, “não será um final sem cerimônia”. Ele espera que a decisão seja conjunta, entregando que pode ser mesmo o último ano do doutor. Sobre a possibilidade de House ser comprada pela NBC, ele adicionou que é viável, mas que seria “problema deles”. A outra produção que segue no limbo é a complicada Terra Nova. Gravada na Nova Zelândia com cenários monstruosos e retorno modesto, Reilly insiste que a série funciona, mas que a FOX tem espaços limitados na grade, também adiando a decisão.

Para finalizar, o presidente comemorou os números de The X Factor, desmentiu a possibilidade de um spin-off de Glee, cancelou Allen Gregory e que So You Think You Can Dance virá em um novo formato que agradará os fãs. Veja como está a situação de suas séries favoritas.

12 comments

  1. Fico triste, mas tem como dar um final convincente para Fringe em 14 episódios que faltam para o fim da temporada? (Se é que eles vão manter a série até lá)

    Creio que vamos ficar sem final, ou com um fim genérico cheio de pontas soltas.

    Agora fiquei realmente triste.

    Save Fringe!!! Save All Universes!!!

  2. Duvido que Fringe seja renovada. Não tem campanha que salve a série. Uma pena. Adoro essa série.

  3. House vai tarde, honestamente. Sou fã da série e está complicado acompanhar esse 8˚ ano. Espero mesmo que terminem nessa temporada do que continuem insistindo e ai a qualidade vai beirar ao ridículo.

    Terra Nova eu devo ser um dos únicos que acha a série legal. Nada de espetacular, bem longe disso, mas é divertida, apesar de ter vários erros.Gostaria de ver uma segunda temporada, com roteiro melhor e quem sabe dinossauros mais bem feitos. Mas comparada à Falling Skies ela é uma obra prima do Spielberg. O problema é que realmente deve custar BEM cara porque a série é inteira filmada no meio da floresta, sem contar toda construção de cenários, veículos, etc.

    E sobre Fringe, infelizmente acho que agora não tem jeito. Tenho certeza que os produtores e roteiristas já sabiam que poderia acabar na atual temporada, tanto que na minha opinião o enredo atual e o jeito que está sendo desenvolvido está realmente levando para um ponto final na série. Óbvio que se renovarem vai ser mais do que excelente, mas como fã da série ficarei feliz sabendo que darão um final digno e quatro temporadas inesquecíveis de um dos melhores seriados que já assisti.

  4. Salva pelo menos uma Fringe. House esgotou e Terra Nova nunca foi o que prometeu apesar do gancho interessante do ultimo episódio. Dá pelo menos mais 1 ano pra Fringe para fechar a série como ela merece. Das 3 a que menos merece ser salva é House.

  5. House já foi excelente, mas desde a temporada anterior que deixa muito a desejar. Melhor acabar logo assim.
    Gosto de Terra Nova, mas não a acho brilhante. Acho que investem em muita superficialidade em vez de focar em algum mistério mais interessante.

    E FRINGE, sem palavras. É f*da ver uma série excelente ter que ser cancelada por causa de uma audiência ignorante que não aprecia o que é bom, e só quer saber de lixos como Glee.
    Como alguém disse ae, cancela Terra Nova e investe em Fringe. Pelo menos pra dar um final decente a melhor série depois de Lost.

  6. Eu gosto mto das três séries, seria uma pena vê-las canceladas. Espero q caso aconteça msm, q tenham um final decente =/

  7. O único problema é a ganância dos estúdios e os roteiros fracos que fazem o fã perder a motivação de assistir as séries.
    Se queremos, pelo menos, um final em séries que eles dizem que não são financeiramente rentáveis, isso entendam render milhões, mas algo que sabemos que ficará sem pé nem cabeça no final, não terá final, é bem simples: que os fãs só assistam as séries se houver garantia de um final razoável.
    Isso que estou fazendo agora: se houver final ou uma continuação eu vejo, caso contrário, não vejo. Até porque quem paga a conta da tv a cabo, quem é obrigado a ficar vendo 15 min de bloco de série e, até 8 de min de comerciais, como em uma tv aberta, somos nós. Quem paga a conta não tem direito de ver um final na série.
    Faz aqui no Brasil novela sem final para ver o que acontece.
    Se ninguém reclama, faz greve de audiência, os estúdios não mudam sua cultura americana.
    Só que as séries ultrapassaram as fronteiras dos EUA e devem se adequar a realidade de outroas países que querem começo, meio e fim. Pelo menos um fim razoável.

Deixe um comentário