FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Funcionário do Mês: Alan Dale

Por Bruno Carvalho

Casting Call: Homem de idade avançada, rico, poderoso, às vezes inescrupuloso, às vezes ríspido, que sempre passa despercebido, mas é capaz de causar uma boa primeira impressão.” Precisou de alguém com esse perfil para uma série, de preferência já de terno? Não precisa procurar mais! Ele é Alan Dale, actor for hiring. Seus papeis de maior destaque foram em LOST (como Charles Widmore), The OC (como Caleb Nichols) e Ugly Betty (como Sr. Meade), mas ele não é de esquentar muito a cadeira e certamente você já viu o rosto dele por aí e não foi pouco. Quer apostar?

Alan Dale já esteve em: ER, The X-Files, The Practice, JAG, The West Wing, CSI: Miami, Crossing Jordan, 24, NCIS, Torchwood, Law & Order: SVU, Burn Notice, Undercovers, Californication, The Killing, Entourage, Person of Interest, House of Lies e Once Upon a Time, além das já mencionadas LOST, The OC e Ugly Betty. Em todas estas ele fez apenas participações e raramente entrou para o elenco fixo (talvez OC e Ugly Betty tenham sido as únicas exceções, mas que não duraram mais de 35 episódios cada).

Será que o cargo de eterno “Guest Star” é por opção? Dale é talentoso, sempre uma persona imponente em tela, mas é até difícil saber se é versátil, pois na maioria das vezes ele interpreta aquele mesmo tipo que listei na casting call acima. Com esse currículo extenso, o cara merece estrelar uma série um dia, não? Pela dedicação ao papel de coadjuvante e pela perseverança, Alan Dale é o Funcionário do Mês Ligado em Série!

6 respostas para “Funcionário do Mês: Alan Dale”

  1. jorge disse:

    Esse é o melhor ator qndo o papel em questão é interpretar o mesmo personagem em todas as séries do mundo

  2. karine disse:

    hahahaha! Funcionário do mês é muito bom! E ele agora invade os cinemas, apareceu em The Girl With The Dragon Tattoo.

  3. Felipe soares disse:

    E o mesmo caso do ator que apareceu no 1 episodio de Touch, ele participou de Lost, como o ” lostzilla” prison break dentre outras.

  4. licaro disse:

    Dia desses assistindo “Os homens que não amavam as mulheres” dei de cara com a Alan Dale vestido de policial e pensei “até que enfim não é o empresario, milionario que despreza os filhos”.

  5. Paulo Trevisan disse:

    O próximo funcionário do mês pode ser Michael Emerson com um detalhe importante ele é o funcionário que virou patrão.

    Ele já foi funcionário do JigSaw da franquia Jogos Mortais no 1 filme. Foi funcionário do Richard Alpert. Foi funcionário do “Locke/LostZilla” depois funcionário do Hurley e Agora virou patrão em Person of Interest.

    Mais boa gostei do funcionário do mês.

  6. Lana Brasil12 disse:

    Ótimo ator na excelente série House of Lies!! Depois de ler as opiniões e como boa
    amante de ótimas comédias, simplesmente adorei a nova série House
    of Lies
    que promete boas risadas com um
    humor diferente e com o excelente ator Don Cheadle.

Deixe uma resposta

ss