quinta-feira, março 28 2024

Por Davi Garcia e Bruno Carvalho

Período: 15/01 a 21/01/2012. Nesta nova coluna semanal do Ligado em Série os editores destacarão os momentos mais marcantes das séries na última semana: as melhores atuações, as surpresas e as reviravoltas, com spoilers para quem não acompanha pela TV americana. Vamos lá?

Grey’s Anatomy 8×12 – Hope for the Hopeless: O  emocionante e belo dueto improvisado de “My Funny Valentine”  protagonizado por Adele e o ‘Chief’ Webber quando este, fazendo sua cirurgia de número 10.000(!), tenta acalmar a esposa em crise de ciúmes manifestada a partir dos sintomas do mal de Alzheimer. (D.G)

Southland 4×01 – Wednesday: Após discurtir asperamente com Danny (Lou Diamon Philips em participação especial), Ben é surpreendido, ao lado de Sammy, por um atirador dentro da delegacia na season premiere da série policial mais crua e violenta hoje no ar. (D.G.)

Parks and Rcreation 4×12 – Campaign Ad: Pouco disposta a ceder à idéia de fazer uma campanha negativa e de ataques ao adversário, Leslie aposta numa propaganda divertidamente ingênua, mas que empalidece frente àquela de tom ofensivo (e não menos engraçada) preparada por Ben. (D.G.) Andy e April também vem dando um show à parte. A “excursão” médica dos dois foi hilária e eles certamente já formam um dos casais mais simpáticos e divertidos da TV. (B.C.)

Fringe 4×09 – Enemy of My Enemy: Fascinado e encontrando conforto no discurso da Elizabeth Bishop do lado de lá que o visita, Walter, enfim, procura Peter comunicando sua decisão de ajudá-lo a voltar para casa e para perto daqueles que ele ama. (D.G.) A cena em que mostra ambos os universos sentados na mesma mesa e com as “versões” em lados opostos com Peter neutro ao meio merece destaque também pela bela composição (B.C.) Comentários completos do episódio no Podcast #002!

Justified 3×01 – The Gunfighter: Surpreendido pelo assassino Fletcher (participação especial de Desmond Harrington, o Quinn de Dexter) e convidado a encarar um duelo por sua vida, Raylan percebe o modus operandi de seu oponente e domina a situação baleando-o de forma mortal. (D.G)

Modern Family 3×13 – Little Bo Bleep: Dando vazão ao temor de Mitchell (e em menor escala de Cameron), a iluminada dama de honra, Lily, provoca um choque inicial seguido de muitos risos dos Pritchett e dos demais convidados de uma cerimônia de casamento depois de soltar um palavrão. (D.G.) Destaque também para o meme de Claire e Phill Dunphy durante o debate televisivo, com direito a Cameron e Mitchell passando mal de rir assistindo em casa. Um dos melhores episódios de toda a série, sem dúvidas. (B.C.)

The Office 8×12 – Pool Party: Jim revelando sua tática de como marcar presença em festas sem permanecer muito tempo nelas e ainda ter assunto para discurtir depois e Robert Califórnia levando a ‘sério’ o papo de fazer festa ficando nu na frente de todos antes de pular dentro da piscina. (D.G.) Gostei também do significativo avanço do romance entre Erin e Andy, que prometem ser o novo “Jim e Pam” ou “Ross e Rachel” das comédias. (B.C.)

Californication 5×02 – The Way of the Fist: Começando a pagar todos os pecados, Hank  Mood descobre, sem poder reagir de forma intempestiva, que o namorado de Becca que já lhe for a apresentado e de quem ele não gostou, estava sacaneando sua filha, divertindo-se numa boate com outras mulheres. (D.G.) Runkle sendo Runkle e sempre se metendo em confusões sexuais também foi demais. Quanto tempo até ele aprontar com a nova babá? (B.C.)

Estamos devendo comentários de The Good Wife. Assim que nos atualizarmos com a temporada faremos. Quais foram os momentos mais marcantes das séries que vocês assistiram na semana passada?

——————————

Assine e ouça o Podcast Ligado em Série!
Assine o Podcast!

3 comments

  1. finalmente alguém que assiste Justified e ainda acompanha The Office!

    dessas, só estou em dia com Grey’s e Fringe :/ shame on me.

  2. Adorei a nova coluna!
    Agora só falta as estrelhinas de pontuação que o Bruno colocava antigamente rs

Deixe um comentário