quinta-feira, março 14 2024

Por Bruno Carvalho

No último domingo, 29 de Janeiro, foi realizada em Los Angeles a premiação do Screen Actor’s Guild, o sindicato dos atores americanos. Os votantes são apenas os membros do sindicato (ou seja, os próprios atores) e as produções somente concorrem na categoria Melhor Elenco, a mais concorrida da noite, tendo Modern Family e Boarwalk Empire como os grandes vencedores. Veja a lista completa das categorias televisivas do 18th SAG Awards, com os ganhadores sublinhados:

Melhor Ator em Série Dramática
Patrick J. Adams, Suits
Steve Buscemi, Boardwalk Empire 
Kyle Chandler, Friday Night Lights
Bryan Cranston, Breaking Bad
Michael C. Hall, Dexter

Melhor Atriz em Série Dramática
Kathy Bates, Harry’s Law
Glenn Close, Damages
Jessica Lange, American Horror Story
Julianna Margules, The Good Wife
Kyra Sedgwick, The Closer

Melhor Ator em Série Cômica
Alec Baldwin, 30 Rock
Ty Burrell, Modern Family
Steve Carell, The Office
Jon Cryer, Two and a Half Men
Eric Stonestreet, Modern Family

Melhor Atriz em Série Cômica
Julie Bowen, Modern Family
Edie Falco, Nurse Jackie
Tina Fey, 30 Rock
Sofia Vergara, Modern Family
Betty White, Hot In Cleveland

Melhor Elenco em Série Dramática
Boardwalk Empire
Breaking Bad
Dexter
Game of Thrones
The Good Wife

Melhor Elenco em Série Cômica
30 Rock
The Big Bang Theory
Glee
Modern Family
The Office

Melhor Ator em Filme Para TV ou Minissérie
Laurence Fishburne, Thurgood
Paul Giamatti, Too Big to Fail
Greg Kinnear, The Kennedys
Guy Pearce, Mildred Pierce
James Woods, Too Big to Fail

Melhor Atriz em Filme Para TV ou Minissérie
Diane Lane, Cinema Verite
Maggie Smith, Downton Abbey
Emily Watson, Appropriate Adult
Betty White, The Lost Valentine
Kate Winslet, Mildred Pierce

Meus comentários sobre a premiação: cadê COMMUNITY, atores?!  Ah, e esse novo desprezo das premiações por Breaking Bad: not cool.

8 comments

  1. Achei digno os vencedores. Por mais que o ligado em série odeie AHS (tendo que até tem motivos plausíveis para tal), a atução de Jessica Lange é indiscutívelmente ótima. Tem que se aprender certas vezes a analisar uma obra por partes. Amo Breaking Bad e sim é a melhor serie da atualidade, mas acho que o elenco de Boardwalk é igualmente ótimo, é Steve igualmente ótimo a Bryan. Modern Family mereceu, mas é um verdadeiro absurdo ignorarem Community. É uma série claaramente incrível, será que só os críticos veem isso? No mais foi uma premiação um tanto justa.

  2. Sinceramente, por mais que Community seja boa, não vejo nenhum dos atores se destacando para merecer tais prêmios nem mesmo a série no geral, talvez se tivesse a categoria de melhor série nerd ou incrivelmente criativa, eles venceriam.

  3. Qual foi o critério para a escolha dos indicados? Friday Night Lights não terminou faz tempo? Então por que o Kyle Chandler foi indicado? Também não entendi o motivo do elenco de Homeland ficar de fora.

  4. Tudo bem que todos indicados têm seus valores, mas parece carta marcada. Homeland ficara de fora como a Juliana disse…e Community nem ser citada, é triste parece que eles não dão valor. Melhor elenco em série cômica ter The Big Bang Theory que vem dispencando e não ter Community…parece que só a gente no Ligado em Série que assiste haha !!!

  5. Feliz pela Betty White e só. A série dela é boa e vem tendo ótimos episódios desde o começo. No resto, Juliana Margulies deveria ter ganhado de novo, e Claire Danes deveria ter sido indicada.

  6. Gostei da maioria das premiações, mas como sempre fico sem entender como é que 30 Rock não emplaca todos os prêmios de série cômica, principalmente o elenco e a atriz.

    Adoro todas as séries citadas e Modern Family é muito legal, mas na minha opinião não dá pra competir com 30 Rock, onde dá vontade de rir de todos os personagens só de olhar pra eles. Muito bem escrito e protagonizado pela Tina.

    E gostei da melhor atriz em série dramática ser a Jessica Lange. Mesmo que a série não seja lá uma Brastemp ela fez a Constance de modo soberano e merecedor!

  7. Também não consigo entender esse desprezo por Breaking Bad. Estou muito indignado; minha vontade é de socar esses malditos votantes!!!

Deixe um comentário