quinta-feira, abril 25 2024

por Bruna Bottin

[contém spoilers do episódio 8×15] Eu sou uma fã de crossover entre Grey’s Anatomy e Private Practice. Gostei de praticamente todos os que aconteceram até agora, por isso não foi surpresa quando me deparei hipnotizada pelo ritmo que o capítulo Have You Seen Me Lately? levou. A quantidade de histórias apresentada envolvendo quase todos os personagens – principal e secundário – foi muito bem balanceada. Devo começar falando do papel do ex-chief Webber, que apesar de ter deixado a posição máxima do hospital, segue articulando tudo nos bastidores. Por algum tempo tive receio que o personagem ficasse perdido no enredo, mas vê-lo mantendo sua influência com elegância e uma pitada de comédia foi genial. O desenvolvimento do personagem junto com a Dra. Torres se tornou mais interessante, além da inusitada situação na  ala de emergência do Seattle Grace/Mercy West Hospital, com o homem preso a um moedor de carne.

Em um crossover é importante destacar a participação de Amelia Shepherd, personagem da série-irmã Private Practice. Infelizmente estou atrasada no drama estrelado por Addison Montgomery, mas sabia da questão envolvendo o alcoolismo de Amelia e o filho bastardo de Cooper. Mesmo assim, acredito que até para quem não acompanha Practice a história ficou clara e interessante. O nervosismo pela abstinência das drogas esteve presente em todas as cenas da neurocirurgiã, que parecia ser a válvula de estímulo para conseguir completar o procedimento em tempo recorde, com a ajuda do irmão Derek, claro. Fugindo do hospital, fomos presenteados com as cenas de Cristina e Owen na terapia de casal. A discussão sincera e dura entre eles durante vários momentos do capítulo foi um show a parte.  Era exatamente isso que gostaria de ver, uma maior abordagem do relacionamento do casal. Para os capítulos futuros já foi prometido mais conflitos, como o que vai ao ar hoje nos EUA, onde Cristina vai começar a ter suspeitas sobre a fidelidade de Owen. Será que veremos o Dr. Hunt como um traidor? Grey’s Anatomy está em um de seus melhores momentos até hoje.

2 comments

  1. Chega a ser incrível ver que uma série como Grey’s Anatomy ainda continue renovando seus personagens com tramas que constantemente os desafiem tanto na vida íntima quanto na profissional. Se pensarmos por um pouco, oito anos é muito tempo e para algumas séries já dá para mostrar sinais de cansaço, o que não tem acontecido nesta temporada (infelizmente, para House, a história é outra…). Não fico muito impressionado com os crossovers entre Grey’s Anatomy e Private Practice, porque não acompanho esta, contudo o episódio foi bom. Acho que já está na hora de Grey’s Anatomy começa a mostrar arco final desta temporada.

Deixe um comentário