quinta-feira, março 28 2024

por Bruna Bottin

How I Met Your Mother foi por muito tempo a minha comédia favorita. Suas primeiras temporadas são de chorar de rir e eu simplesmente amei ouvir as histórias intermináveis do arquiteto Ted Mosby, todas com o objetivo de chegar naquele ponto importante que dá nome a série: como ele conheceu a mãe de seus filhos. Devo avisar que ao longo dessas sete temporadas a série caiu algumas posições, e penso isso pois a comédia que antes parecia criativa começou a se tornar repetitiva. Nas redes sociais podemos ver muitas brincadeiras a respeito do show, que já teve um novo título sugerido pelos fãs: How I Did Everything Except Meet Your Mother. Existem os que pedem para a série continuar mesmo depois da identidade da mãe revelada. Já eu estou esperando que a comédia ganhe um final decente na próxima temporada – que já está garantida. Durante os catorze capítulos que já foram ao ar entre 2011-2012, vimos pouca novidade e muita reciclagem. Na tentativa de relembrar o excelente ano de estreia, descobrimos a identidade de outra mulher importante na vida de Ted, a Slutty Pumpkin, que foi interpretada por Katie Holmes.

Surgiu também um novo personagem, o terapeuta Kevin, que acabou virando o par romântico de Robin. Fiquei super decepcionada com essa participação, pois gosto muito do trabalho do ator Kal Penn (House) e seu personagem acabou virando um “tapa buracos” insosso e desinteressante.Quem está acompanhando o atual momento de How I Met Your Mother percebe, no entanto, que algumas histórias estão tomando um rumo, como por exemplo a mudança de Marshall e Lily. No último episódio que foi ao ar, 46 Minutes, o casal arruma as malas e vai de fato morar no subúrbio, deixando o resto do grupo abandonado. Mas foram vinte minutos de histórias recorrentes e piadas que já ouvimos. Até a doppelganger da Lily apareceu e o Barney soltou um dos seus Legendary! Sinto que o aclamado Barney Stinson já não é mais tudo o que era antes e, assim como a Robin, são dois personagens que se perderam nesses 7 anos. Ted teve tantas possíveis futuras mães de seus filhos que agora parece que está até difícil para os roteiristas desenvolverem em cima desse tema, com medo de sofrer aquela decepção quando escolherem a “mãe oficial”. Como vem se tornando rotineiro, esse foi mais um capítulo que serviu apenas para mostrar que a série precisa trabalhar muito no decorrer da temporada para voltar a fazer rir como antes.

23 comments

  1. Realmente. A série caiu bastante.

    Mas, continua sendo minha série preferida dentre as comédias que acompanho. Torço para que tenha um final digno e que ela mereça.
    Penso que tudo chega ao fim alguma hora. Espero que esse fim seja planejado e projetado para tal, assim como foi Chuck e sua temporada final anunciada ainda no ano anterior.

  2. Ele já poderia ter conhecido a mãe há muito tempo. Conhecer a mãe não quer dizer que ficariam amigos, apaixonados e se casariam na mesma hora. Poderiam rolar algumas temporadas contando como eles se apaixonaram.

    Além disso, se a mãe fosse carismática suficiente poderia ter saído um spin-off tipo “How I Met Your Father”… mas não, preferem ficar enrolando…..

  3. Não querendo comparar, até pq acho inválido, mas como 90% das pessoas comparam: Friends durou 10 anos com vários plots “enrolados” e ngm reclama, né?
    Tbm não gosto do personagem Kevin e a série tem seus defeitos e decaídas ao longo do ano, mas não dá pra negar que essa temporada tá utilizando o melhor e mais adulto dos personagens.

  4. Concordo muito com você, Bruna, na crítica feita à repetição. Me parece que é uma armadilha que nenhuma comédia veterana consegue evitar e HIMYM é um bom exemplo. Ainda vejo a série, mas sem a mesma empolgação de antes o que é uma pena.

  5. Comparar Friends com How I Met Your Mother é uma heresia! por favor, não faça isso nunca mais!

    A serie estar “enrrolando” nem incomoda tanto… oq incomoda mesmo é o fato dela ja não fazer rir como antes! eu assisto essa serie para me divertir durante 20 minutos por semana… infelizmente esses momentos se tornaram raros ultimamente!

  6. O nome do seriado é How I Met Your Mother, mais o que as pessoas não entenderam ainda é que ele na verdade é sobre aquele grupo de amigos inseparável. Sim, todos ficam curiosos para saber como, quem e quando, mais contanto que eu esteja me divertindo e gostando do rumo que os personagens estão tomando eu realmente não me importo. Sim, o par romântico da Robin foi forçado e meio sem graça, mais ainda sim, How I Met Your Mother ainda é, para mim, a melhor série de comédia atualmente na tv.

  7. Exatamente o que eu penso Adam.

    Não tenho problemas com a enrolação sobre a identidade da mãe, o que cansa é que a série não inovou mais.

  8. Mesmo gostando muito da série concordo com a crítica. A série durou de mais e não se renovou. Investiram em Robin e Barney diversas vezes, claramente não deu certo, tentaram isso pela milésima vez com aquele ep da suposta gravidez e depois ela acabou voltando pro Kevin chato. A série cansou, mas dessa temporada o ep que a Robin descobre a infertilidade foi lindo, chorei demais no final.

  9. Continua sendo a melhor série de comédia da atualidade, para mim. Eu nunca liguei para quem a mãe era e não é agora que vou me importar com isso. Desde o começo da série, era bem óbvio que eles iriam enrolar o máximo né?! Já que conhecer a mãe podemos fazer isso num episódio só. Eu nunca vi ‘How I Met Your Mother’ como uma série centrada em conhecer a mãe, sempre vi uma série que servia para o desenvolvimento do Ted e seus amigos Robin, Marshall, Barney e Lily. A 6ª temporada foi bem fraca, mas nessa 7ª tudo tá começando a ficar bom novamente. Episódios como ‘Symphony Of Illumination’ são o porquê de eu ter amado essa série, pois desenvolvimento de personagem para os escritores é melhor que fazer rir em todo episódio e deixar os personagens numa monotonia de sempre, como Friends. HOW I MET YOUR MOTHER FTW!!!

  10. Concordo com você Bruna. Acho que HIMYM está decaindo um pouco, em relação as sua primeiras temporadas. Quando comecei assistir a série, já estava na sexta temporada. Assisti da 1-6 temporada em 1 mês e ri muito. Mas, hoje em dia, não está a mesma coisa. Acho que hoje, quem pode assumir o lugar dela é PARKS AND RECREATION!!!

  11. Eu tô gostando dessa temporada. Teve alguns episódios ruins, como o da Slutty Pumpkin, mas também teve ótimos episódios, como o Ducky Tie, que eu considero um dos melhores episódios da série.

    Não me incomodo com a “mudança” do Barney. Acho legal que os roteiristas quiseram fazer o personagem crescer, por mais que ele seja engraçado como O pegador.

    Esse problema que muitas pessoas têm com a mother é muito chato, na minha opinião. Só ver a série para saber como o Ted conheceu ela é igual ver Lost só para saber de onde vem o urso polar. Eu nunca me importei com ela, e nem assisti a todas essas temporadas só por causa dela.

    HIMYM continua sendo minha comédia favorita, porque desde o início os personagens me cativaram. Se chegar as 10 temporadas, eu não vou me importar. =D

  12. Se essas mudanças prometidas acontecerem realmente, finalmente uma série que vai pra frente, ai era só os roteiristas de House fazerem um estágio com eles… se bem que pro House já era mesmo.

    Mas apesar dos muitos episodios repetitivos, ‘ainda é uma história de amor melhor que Twilight’ ! ahhahahaha

  13. Quando as pessoas vão para para entender que a “mãe” nessa história toda é só um pano de fundo para o desenrolar da narrativa sobre cinco amigos. E sim, How I Met Your Mother pode ser comparada com Friends, pois as duas têm propostas semelhantes. Apesar de muitos dizerem que não. Claro, nem toda série é perfeita e essa temporada teve alguns episódios fraquíssimos só para preencher o espaço, mas ainda confio no desenvolver da história e ainda me delicio com as atuações maravilhosas de Segel e Patrick Harris (apesar de Barney ter perdido um pouco do brilho esses tempos). Tbm adoro a atuação “desajeitada” do Josh Radnor e das maravihosas Alysson Hannigan e Cobie Smulders. Pra mim, a série ainda tem vida para mais umas 2 ou 3 temporadas. E que essa mãe nunca apareça. …rsssssss

  14. Adoro Friends, acho que foi uma das melhores séries de comédia já feita, e também curto muito How I Met Your Mother, mas, é preciso ser sincera:

    – As últimas temporadas de Friends estavam arrastadas já, com situações bem forçadas e pouco criativas (exemplo: o casal temporário Joey e Rachel)

    – HIMYM está sofrendo deste mesmo mal: a série começa a ficar repetitiva, e os roteiristas parecem não saber para onde ir.

    O último episódio de HIMYM teve um tema que gostei: a mudança definitiva de Marshall e Lilly, e o inevitável distanciamento (físico) do grupo. Achei bem legal tratarem este assunto, e acho que a série precisa trabalhar nisso: o envelhecimento de seus personagens e as mudanças que isso causa em suas vidas.

  15. Não acho que comparar com Friends seja uma total heresia. Friends foi melhor em TODOS os aspectos, mas a comparação é válida pois são ambas séries de comédia que tratam do mesmo assunto: a relação com os amigos conforme o amadurecimento.

    Só que em HIMYM, está MUITO desgastado. Essa “Awesomeness” do Barney totalmente forçada me dá nos nervos…

  16. era exatamente isso que eu estava pensando. Adorava assistir HIMYM, e ria muito com todos os epsódios, mas agora…
    até mesmo o Barney, que sempre foi hilário, não é mais como antigamente.

  17. Sabe o que me irrita? Vocês falando que não podemos comparar Friends com HIMYM, pelo amor de Deus as séries são parecidas, ninguém mais liga pra quem é a mãe, é claro que queremos saber mas isso não é mais o foco principal da série, e parem de reclamar que o Barney mudou, é claro que ele mudou, ele cresceu, todos os personagens cresceram, por que ninguém nunca fala isso de Friends? Eu assisti todas as temporadas diversas vezes e depois da 7ª temporada Friends ficou ruim, claro que eu continuei assistindo mas eles enrolaram demais, então não comecem a atacar HIMYM falando que não era como antes, claro que não é, os personagens cresceram e mudaram e eu fico feliz com isso, porque é a realidade.
    Outra coisa, Barney e Robin só não ficaram juntos porque os roteiristas queriam mais histórias, se eles tivessem ficado juntos para sempre desde a 5ª temporada não teria graça, não é que o casal não deu certo ( A Cobie e o Neil tem uma química que pelo amor de Deus) os escritores que querem criar uma história mais elaborada com a história deles, HIMYM é a melhor série de comédia da atualidade, e eu acredito que a 8ª temporada será fantástica, mesmo que não seja igual a 1ª.

Deixe um comentário