sexta-feira, março 29 2024

Por Davi Garcia

Mais uma série com produção executiva de Steven Spielberg estreia hoje, 7 de fevereiro, nos EUA. The River, criada por Oren Peli, o cara por trás da franquia Atividade Paranormal, promete ser um drama de aventura com toques de suspense e terror em estilo documental. A trama que será contada em 8 episódios? Emmet Cole (Bruce Greenwood), apresentador de um programa de tv que explora áreas isoladas do planeta, desaparece na floresta amazônica. Seis meses se passam e quando familiares se juntam a uma equipe da emissora que viaja para registrar os esforços de localização e resgate do apresentador, mistérios e estranhos fênomenos na selva (registrados pelas câmeras) colocam todos lutando pela própria sobrevivência. Pela sinopse e pelo trailer que você confere abaixo, será que vai prestar?

17 comments

  1. vão ser só 8 episodios e pronto?
    só uma temporada e ponto final? aff ;/

  2. Também fiquei curioso pra saber se serão apenas 8 episódios. Geralmente o mínimo são 13, né? Não tô botando fé nessa série não, mas mesmo assim vou conferir o Piloto.

  3. Não, acredito que foram 8 episódios encomendados para a temporada. Neste caso pode haver renovação, dependendo do sucesso.

    Eu andava muito desanimado com Spielberg, depois de tolices faraônicas como Terra Nova e Falling Skies, mas aparentemente ele acertou com Smash. Darei uma chance a The River.

  4. Tá muito bobinho esse trailer !!… Vai ser mais uma espera para um piloto fraco e série pior ainda…

  5. Pobre Spielberg. No cinema, com tantas décadas de carreira, o nome dele já vem causando uma certa dúvida com relação a qualidade do que veremos dirigido por ele. Agora, na tv, aparentemente, o cara já é associado a séries fracas que prometem demais e entregam de menos…

    Particularmente, eu me animaria se soubesse que seriam apenas 8 episódios e nada mais. Acho que tá na hora dos EUA começarem a se inspirar nas séries britânicas e entenderem que pra determinados tipos de histórias menos é mais. Vou é esperar isso aí estrear e ver a opinião de pessoas confiáveis. Se for uma surpresa agradável, quem sabe eu veja.

  6. Assistiria com ou sem a assinatura do Spielberg. Achei legal a proposta e vale conferir pelo menos o pilot!

  7. Achei uma porcaria tremenda. De início Tocantins fica no estado do Amazonas.. e os brasileiros falam espanhol. Fora a falta de cultura dos caras, que sequer pesquisaram sobre o local em que a série se passa, o enredo com tentativa de dark acabou se tornando bobo.. no primeiro episódio temos a conclusão do que é aquela coisa do trailer e no segundo episódio eles se deparam com outra entidade.. achei muito viagem pro meu gosto..

  8. Bruxa de Blair chegou ao mundo das séries???
    Tava demorando pra surgir algo do tipo…
    Depois de tantas imitações desse estilo no cinema,será que alguém ainda vai encarar uma série assim???
    Vou assistir o pilot para matar a curiosidade!!

  9. realmente,isso não série pra mais de 8 ou 13 capítulos, que venha essa mini serie!

  10. Dispensável (2), mas vou dar aquela conferida!!!
    Nunca se sabe…

  11. Depois de ver dois episódios da nova série “The River”, tenho que dizer: Se a ideia é fazer um “mockumentary” se livrem da trilha sonora. Quebra a sensação de “real”. O mesmo com tomadas aéreas. Segundo, arranjem um editor de som melhor. Eu quase não ouvi a tradução que o guia da expedição estava fazendo enquanto a filha falava espanhol. E, pelo amor de Deus, chamem alguém que entende mais de geografia. E vai ser uma entidade/espírito diferente a cada episódio? Mas admito, a cena da árvores das bonecas foi perturbador, apesar do episódio pegar a ideia do filme japonês “Água Negra”.

  12. Os primeiros episódios têm muitas falhas, mas eu confesso que esperava uma bomba total e deparei-me com uma história relativamente intessante. Naturalmente quem detesta suspense provavelmente não iria gostar, e quem espera uma obra-prima também não, mas para simpatizantes me parece razoável. Acompanharei os próximos episódios.

    E eu ainda assustei na cena do macaco.

  13. Juro que pensei em Anaconda =P
    Tô bem com o pé atrás com essa série, sei não…..

  14. Cara vou falar uma coisa pro cara que fez esse comentario. (Bruno Carvalho) sinceramente quem se importa com o Diretor da Serie? quem se importa se eles estão no Tocantins falando Espanhol, o cara fala uma coisa que nem ele se quer viu. acho um absurdo como a ignorancia pode chegar a esse ponto, quem vai ta se cagando pro que vc fala… hj voce deve seber muito bem que o ser humano e Egoísta então isso que vc falo nem me interessa, e mais uma falta de carater de dizer isso. Eu como bom leitor e assisto muitas series de TV . vou fazer MEU comentario apenas. Eu achei uma exelente série pelo fato de alguns erros mais eu acho que a serie tem futuro sim e uma serie que fala o que acontece , ela e muito boa pra quem gosta de um bom suspense e coisas misteriosas. Eu recomendo , eu assistir os 8 episódios e gostei muito e conseguir entender o enredo da historia. to doido pra ver a 2° temporada. Macapá – Amapá – Amazonia – Brasil. 17 anos.

  15. Eu me importo sim se eles estão em Tocantins falando Espanhol, velho, se quer fazer uma série tem quem no mínimo, NO MÍNIMO mesmo, saber a língua que se fala no local onde acontece a porra da história. Isto pra mim é atitude de norte americano pretensioso e ignorante que se acha superior o bastante pra não procurar saber sobre coisas além do próprio umbiguinho! “Afinal, latino é tudo igual”. E brasileiros que realmente acham que isso é normal, há, só lamento.

Deixe um comentário