quinta-feira, março 28 2024

por Bruna Bottin e Bruno Carvalho

A aclamada série Luck acabou de ser cancelada pelo canal HBO. Ontem após o 3º cavalo ter sido sacrificado em virtude de mais um acidente no set, as gravações foram suspensas e agora à noite foi divulgado em nota oficial que, numa decisão conjunta, os produtores David Milch e Michael Mann decidiram encerrar a definitivamente a produção do drama. Vale lembrar que Luck já havia sido renovada para a 2ª temporada logo após a exibição de seus primeiros episódios e atualmente estava produzindo o segundo capítulo da nova leva de 10. A decisão pelo cancelamento é um atitude sóbria e responsável do canal HBO e dos executivos da série, que apesar de ter um texto primoroso e atuações de alto nível, estava negligentemente provocando a morte de animais durante a sua produção. Ainda assim, a American Humane Association manterá a investigação sobre os acidentes que culminaram na necessidade de sacrificar três cavalos durante as gravações de apenas 12 episódios, sendo dois durante cenas de ação.

19 comments

  1. Infelizmente deviso a falta de profissionalismo de algumas pessoas causaram o fim de uma otima serie. Mas otimo pras pessoas que defendiam a serie acima das mortes dos cavalos e que isso era normal. Pronto, os proprios criadores da serie resolveram termina-la devido as mortes e voces ai dando de entendidos no assunto.

  2. Muito bem dito. É inadmissível que animais sejam mortos por entretenimento e lucro. Parabéns, HBO (da qual minutos atrás eu já quase detestava rsrsrs)!

  3. Uma pena o cancelamento da série. Agora, fica a pergunta: a segunda temporada será produzida toda para dar um final digno para o seriado ou ela será completamente abandonada?

  4. O cancelamento é imediato. Não haverá produção de nova temporada.

  5. Até porque ter segunda temporada não faz nem sentido ja que o motivo do cancelamento são as filmagens de cenas com cavalos. Eles não iriam correr o risco de mais cavalos se machucarem.

  6. Muito bem dito. É inadmissível que animais sejam mortos por entretenimento e lucro +1

    disse tudo.

    Foi a melhor decisão a ser tomada. Foi irresponsável a morte de 3 ANIMAIS.

  7. Excelente notícia. Ainda bem que alguém teve o mínimo de noção e cancelou a série. Parabéns!
    Como estava, não tinha como continuar.
    Afinal, “É inadmissível que animais sejam mortos por entretenimento e lucro”³.

  8. Eu queria que esse povinho cuidasse de proteger a vida humana como protege os animais.
    Sinceramente, acho exagero deixar de fazer a série, gerando emprego e renda para várias pessoas por causa da morte de 3 cavalos.

  9. Irresponsável? Negligentes?
    Bom os únicos fatos até agora sao: 3 cavalos mortos e série cancelada.

    É bem provável que a série foi cancelada, pois o realismo “exigido” na série forçava os cavalos e, assim como em competições, fraturas podem ocorrer.

    Decisão acertada da HBO em cancelar, mas não acredito que tenha ocorrido negligencia ou irresponsabilidade na produção!

  10. Imagino que a produção da série tenha seguido as orientações da American Humane Association, porém não foi suficiente para evitar essas fatalidades!
    Realmente uma pena, pois a série estava se desenvolvendo bem… Mas como eu disse, se as precauções não funcionaram é melhor cancelar antes que alguma outra fatalidade ocorra!

  11. A questão é: com Luck ou sem Luck, o turfe da vida real continua e os cavalos continuarão morrendo por entrenimento e lucro. Não vamos tapar o sol com a paneira, né?

    Foi um caminho sem volta, infelizmente. A série estava excelente, mas já me doía o coração ver a tensão daqueles cavalos correndo, patas machucadas, patas quebradas e sacrifícios. Fico triste, mas aliviada.

  12. Concordo com a fernando .. a série foi cancelada curtia ela mais se for pra ficar matando os cavalos cancela ..

    Mais posso dizer o turfe vai continuar existindo e se vc for assistir a alguma corrida e ve alguma cavalo se machucando ou quebrando alguma coisa provavelmente ele seré sacrficado.

  13. Pô, nem tinha começado a ver a série ainda, mas por se tratar de um projeto que reunia Michael Mann, David Milch, Dustin Hoffmann e Nick Nolte, tinha a expectativa de ser um programa excelente, que duraria por anos. É uma pena que tais acidentes tenham acontecido e que tenham atingido tal gravidade a ponto de cancelar a série. Mesmo assim vou terminar de baixar a temporada e fazer uma maratona, pois acredito que um projeto desses tinha tudo para ser muito promissor.

  14. Então quer dizer que ja que existe o Turfe na vida real e os cavalos são sacrificados, tudo bem se acontecer na série? Ridículo.
    Não vou entrar no mérito das corridas de cavalos “reais”, até porque sou contra, mas tentar minimizar um problema citando outro, é uma piada.
    Se fosse um ator que tivesse caído do cavalo e ficado paraplégico, provavelmente não precisaria acontecer com 3 para a série ser cancelada né? E duvido que iriam sugir comentários do tipo “os corredores reais também podem cair e ficar an cadeira de rodas, é a realidade da série”.

  15. Não distorça o que eu disse, Wilson. Onde você leu que está tudo bem? Não, não está tudo bem que três animais tenham morrido durante as gravações, mas a questão é que não adianta sair comemorando o cancelamento da série como se isso fosse sanar o problema dos animais que morrem todos os dias nas corridas que ocorrem no mundo todo.

Deixe um comentário