quinta-feira, março 28 2024

Por Davi Garcia

Documentários, relançamento em 3D convertido do filme de 1997 e minisséries. No centenário de seu naufrágio, o Titanic e todo drama que o envolve ganha bastante atenção em 2 ambiciosas produções que prometem contextualizar, na TV, todo panorama social e político da época narrando a curta vida do navio de luxo que matou 1517 pessoas na madrugada do dia 15 de abril de 1912 ao se chocar com um iceberg e afundar nas águas geladas do Atlântico Norte. Enquanto Titanic: Blood and Steel (minissérie dividida em 12 partes que será exibida na tv inglesa em abril) dará foco aos bastidores e às histórias de acidentes e tragédias dos personagens que tiveram ligação direta e indireta com a construção do navio, Titanic (estreia do próximo domingo, 25, na tv inglesa) mostrará a trágica jornada do imponente transatlântico através do conflito de classes que se estabelece entre os passageiros de sua única viagem. Escrita por Julian Fellowes (criador da premiada Downton Abbey), Titanic contou com orçamento de £10 milhões e mostrará, em cada uma de suas quatro partes, as experiências e os relacionamentos que se formam entre os mais diversos passageiros durante a viagem. A ‘novidade’ dessa leitura de Fellowes, é que ao final de cada capítulo, veremos uma espécie de flashforward mostrando, sob diferentes perspectivas e olhares, o navio já em processo de naufrágio. Titanic: Blood & Steel ainda não tem previsão de exibição no Brasil, mas Titanic chegará à tv a cabo brasileira pelo canal National Geographic que ainda anunciará a data de exibição. Confira o trailer da minissérie comandada por Julian Fellowes.

5 comments

  1. Não sei pq, mas o trailer me lembrou mto o filme do James Cameron. Será que vai haver romance entre a classe A e C?

  2. Bom, o fato da história se passar no mesmo cenário do filme explicaria isso, né? :P Brincadeira à parte, sinceramente nao me animo a encarar varias horas pra ver uma história que eu já sei como termina.

  3. Felicidade eterna por FINALMENTE poder ver a história do naufrágio sem ter que aturar todo aquele romance água com açúcar o/

    Já vi o primeiro episódio do Titanic… Ficou MUITO bom, mal posso esperar para ver o resto.

  4. Muito além do romance, a história do Titanic mexe muito comigo. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz por saber da série, né? :’)

Deixe um comentário