FOTO: HBO

Por: Bruno Carvalho

Cavalos estão morrendo na série Luck da HBO

“Nenhum animal foi morto ou ferido durante as gravações desta atração”. Este disclaimer, comum em todos os créditos de produções que lidam com animais, não são aplicáveis à série Luck da HBO, estrelada por Dustin Hoffman e Nick Nolte. Desde o início das gravações em 2010, 3 cavalos ficaram feridos e precisaram ser sacrificados. A última morte ocorreu hoje 13/03 durante a produção da 2ª temporada no hipódromo da cidade de Santa Anita, no interior da Califórnia. As fatalidades já despertaram o alerta vermelho de organizações de defesa dos direitos dos animais como a American Humane Association e a PETA. O canal se defendeu das acusações e argumentou que o cavalo morto hoje não participava de nenhuma gravação e estava apenas sendo levado para um estábulo, quando caiu e bateu a cabeça. Mas os outros dois animais precisaram ser sacrificados após fraturarem as pernas em cenas de ação. As gravações foram suspensas hoje, como ocorreu das outras vezes (mas logo depois voltaram normalmente) e as organizações pedem que a produção da série seja encerrada até que uma investigação completa seja realizada.

Ainda que mortes de cavalos de corrida ocorram com frequência na “vida real” (o que por si só já é um absurdo por ser amplamente tolerado), tal fato ocorrer de forma reiterada em uma produção fictícia é inadmissível e ilógico. A HBO alega que “trabalha com a AHA para garantir que os padrões sejam cumpridos“, mas quais padrões são esses? “Ah, nas gravações eles não correm tão rápido, eles aceleram as imagens na pós-produção“. E daí? Mesmo assim os cavalos continuam morrendo e ninguém parece fazer nada. Há negligência, imprudência e imperícia no trato com esses animais e as empresas envolvidas devem assumir a responsabilidade e adotar medias para que isso se encerre, ou que encerrem a produção. Com tanta tecnologia, efeitos especiais e técnicas de produção, a HBO e os produtores David Milch e Michael Mann realmente precisam submeter os animais a condições extremas para fazer uma ~série de TV~? Triste e lamentável notícia.

Até agora, em vez do disclaimer padrão, foi inserido ao final de Luck: “As cenas de ação com cavalos foram monitoradas pela American Humane Association“. O vice-presidente do PETA, Kathy Guillermo, disse que estão reunindo provas do que ele classificou como “supervisão negligente, má condução e desrespeito com os animais”. A organização prestou queixa formal à polícia do condado de Pasadena e à Sociedade Protetora dos Animais.

***

Atualizado 14/03: Para a infelicidade dos defensores da crueldade animal e adoradores do realismo artístico a qualquer preço, a HBO, numa sensata e sóbria decisão, cancelou a produção da série Luck.

80 respostas para “Cavalos estão morrendo na série Luck da HBO”

  1. igor frederico disse:

    Ah,é triste saber disso,e não digo que não seja errado,só que por um lado,acredito que esses sacrifícios foram feitos em prol de um realismo que a série clama…Espero que não volte a acontecer,mas caso aconteça,não vou me posicionar contra,mas longe de mim ser a favor.

  2. Matheus Bittencourt disse:

    Desculpe, mas que se FODA o realismo!
    Isso é inaceitável, intolerável!
    Lamento muito o que a HBO tá fazendo.
    Deveriam boicotar a série.
    Eu, que iria assistir, já apaguei os episódios.
    Parece extremismo, mas se é pra usar animais, que os tratem com o cuidado que merecem. E não apenas como objetos descartáveis numa série.

  3. Adriana disse:

    Sério que eu li isto????

  4. Richard disse:

    eles q comecem a botar cavalos do carroçel mas continuar com isso nao da…

  5. Davi Garcia disse:

    Igor, quero acreditar que você pensou uma coisa e escreveu outra. Se chegarmos ao ponto em que ‘sacrifícios tiverem que ser feitos em prol do realismo’, o que acontecerá numa série como Dexter, por exemplo? :(

  6. Dora disse:

    Estou fascinada com a postura do Ligado Em Série! Sou vegetariana e pretendo me tornar vegana em breve, e tudo por causa dos animais. Agora respeito ainda mais o site! Estão de parabéns!!!!! ;) E a HBO caiu no meu conceito. Deplorável.

  7. igor frederico disse:

    Sendo odiado <3

  8. igor frederico disse:

    Mas não sou afavor de morte de animais em prol do realismo,so acredito que o realismo é o que a série temd e melhor,e ter como consequencia essa morte de animais é algo realmente ruim

  9. Renan disse:

    Dizer que isso é uma fatalidade é ignorancia, isso é falta de profissionalismo isso sim. Uma fatalidade é ocorrer a morte de um cavalo enquanto ele esta correndo com o seu dono que o trata como melhor amigo e sente sua perda como a de um irmão. E não na gravação de qualquer show que acha que levar a qualidade de um mero programa de tv é mais importante que a vida de outro ser vivo. Acredito que esses fatos foram a ruina de Luck, que mesmo sem ter começado a assistir, reconhecia a qualidade da serie. Acho que mesmo sem ter possiveis consequencias para a serie, ela sera totalmente esquecida das premiações televisivas e eu espero que seja mesmo.

  10. Henrique disse:

    Os cavalos com certeza não estavam sendo mantidos em um porão e liberados so pra filmar, eles estavam sendo bem tratados e alimentados para aparecerem robustos na série.

    E, como na reportagem mesmo diz, o sacrifício de cavalos de corrida machucado é algo comum, se esses cavalos não estivessem “atuando” poderiam estar correndo normalmente e se acidentando. Nada indica que os acidentes sejam culpa da HBO, se um “tropeçou e caiu no caminho do estábulo” pode ser um problema neurológico que se manifestaria hora ou outra.

    Tempestade em copo d’água.

  11. Janaina Videira disse:

    “não vou me posicionar contra,mas longe de mim ser a favor.” PORRA, VC NÃO DISSE NADA!!!

  12. Willtage disse:

    Hahaha… Du mal! O comentário do Igor foi o que poderiamos chamar de “cruel”. Putz!

  13. Diogo disse:

    O que mais me impressiona na revolta de todos é que alguma pessoas olham apenas um lado da situação.
    Fato: Cavalos que se machucam (por exemplo quebram perna) não conseguem ter uma recuperação adequada até nos dias de hoje.
    Aí vem outras pessoas falam: ahhh, mas eles estao usando para fazer um programa de televisão…. Ok, concordo. Mas há corrida de cavalos no mundo inteiro, inclusive no Brasil, e ninguém fala nada e com certeza isso ocorre em todos os lugares! Ah, para fazer um seriado não pode, mas para apostar pode! Realmente é assim?
    Além disso, esses cavalos poderiam estar servindo para alguém passear e eles se machucarem do mesmo jeito!

    Olha, não estou concordando com nenhum ponto, apenas mostrando como as pessoas são tendenciosas!

  14. Henrique disse:

    Aliás, belo texto sobre o caso, bem imparcial. Açogue da HBO nas tags foi bem fortuito também

  15. Renan disse:

    Desculpa mas acho que ninguem é ingenuo o bastante pra acreditar que as lesões dos cavalos foram causadas por tropeções enquanto levados pro estabulo e não em alguma das muitas corridas que a serie precisa filmar, imagina só quantas vezes eles precisam fazer cada cena pra que ela fique perfeita, imagina o cansasso que esses animais tem que passar.

  16. Henrique disse:

    O objetivo da série é matar cavalos? Não, é mostrar o mundo das corridas de cavalo, inclusive um mundo em que tais sacrifícios são bem frequentes. Mesmo assim, eles não sacrificaram nenhum cavalo em cena alguma em prol do “realismo”, não filmaram um animal agonizando pra entretenimento. Foram acidentes, e enxergar mais que isso é querer botar a culpa em alguém.

  17. Renan disse:

    E outra, nada aqui é imparcial, quando as pessoas vão entender, PUTA QUE PARIO. EXISTE UMA COISA CHAMADA OPINIÃO PESSOAl e ela é usada aqui e em todos os blogs de series. Isso aqui não é um jornal pelo amor de Deus.

  18. Vitor disse:

    Como dito ali em cima pelo Henrique, não creio que tenha sido culpa da HBO. Acidentes acontecem, get over it!
    Ultimamente tem uma onde de falso moralismo animal.
    Se ser vivo é ser vivo, não mate formigas e baratas, não extermine ratos, morcegos, etc.
    Porque pelo que vocês dizem “não é justificável” que você mate um pobre e inocente animal apenas porque ele pode talvez num futuro incerto trazer doenças..
    Ou você só se comove pelos bonitinhos?

    Matheus Bittencourt :
    Desculpe, mas que se FODA o realismo!
    Isso é inaceitável, intolerável!
    Lamento muito o que a HBO tá fazendo.
    Deveriam boicotar a série.
    Eu, que iria assistir, já apaguei os episódios.
    Parece extremismo, mas se é pra usar animais, que os tratem com o cuidado que merecem. E não apenas como objetos descartáveis numa série.

    Então você vai deletar os episódios que baixou ILEGALMENTE como forma de protesto? ~aplausos~

  19. Henrique disse:

    Uma condição corriqueira pra eles, cara. Toda hora raças de corrida tão correndo e se “arriscando”, se for protestar proteste contra toda a cultura de corrida de cavalo, polo e etc, e não pela série, que a meu ver não tem culpa nenhuma.

  20. Renan disse:

    Pera ai Henrique, então a sua opinião é essa: ja que as mortes de cavalo acontecem sempre, então não tem nada de errado acontecerem mais um pouco não é? Basicamente é isso que voce ta dizendo, se centenas ja morrem fazendo isso, então a gente pode correr risco de matar mais alguns e ta tudo certo. Pensa bem no que voce ta querendo dizer que tenho certeza que se voce tirar de lado o seu OBVIO gosto pela serie voce vai perceber a besteira que esta defendendo.

  21. igor frederico disse:

    sou do bem,qual é

  22. Henrique disse:

    Nunca nem vi essa série, o ponto é que foram ACIDENTES cara, não é um matadouro disfarçado de programa semanal, e são cavalos que de uma maneira ou outra estariam exposto a esse risco devido à função competitiva que exercem.

  23. Renan disse:

    Protesto? Ele deletou porque não queria ver mais e pronto. lol Como se tudo que voce assistisse fosse adquirido legalmente né amigo.

  24. Gustavo Brunetti disse:

    Diogo, tem mais além disso. O PETA é uma instituição q “sacrifica” muitos animais tb. http://www.petakillsanimals.com/proof/

    O problema de Luck é q a gente tá vendo. Longe dos olhos, longe da indignação.

  25. igor frederico disse:

    maior protesto contra si mesmo que ja vi alguém fazer

  26. igor frederico disse:

    protesto de faculdade:vazio e acha q mudou o mundo

  27. Renan disse:

    Ai é que ta a qestão, uma serie do porta da HBO deveria ter um pensamento diferente que donos de cavalos de aposta e blablabla e presar mais pra segurança de cavalos afinal eles deveriam ser contra as mortes “acidentais” dos cavalos nas corridas e não cometer o mesmo erro das corridas e se dar ao luxo de sacrificar cavalos acidentados.

  28. Juliany Uchôa disse:

    Quanta ignorância e intolerância em um só lugar. Que medo.

  29. igor frederico disse:

    Quanto a questão “politicamente correta”,era ai que eu queria ter chegado e não consegui,no meu primeiro comentario.

    Creio que muita gente vai odiar o show e “deleta-lo” como forma de protesto,e vai fazer campanhas e mais e mais comentário ridículos que não provam que estão contra a crueldade dos animais,mas sim querendo aparecer achando que ser contra extremo a esses atos faz dele ums er humano melhor.

    Como o nosso amigo ai em cima disse,paremd e matar formigas e baratas então,e se dizem que não matam,me conta outra e vai dormir com os ursos.

    Mas cada caso é um caso,e o da HBO é errado e nãos e deve defender,mas também não se deve crucuficar,porque se for assim,podem jogar fora todos os dvds e Blurays dos seus westerns preferidos…

  30. Luan disse:

    ” HBO Está Assassinando Cavalos Para Fazer Luck”. Nossa, que coisa horrível, espero que ela não os coloque em uma câmara de gás! Vamos chamar a Luisa Mel!
    Brincadeiras a parte, achei o post um tanto quanto sensacionalista.Também não acho que animais devem ser mal tratados em prol do realismo, em prol de nada na verdade. A HBO pode estar sendo descuidada em relação as cenas com animais, mas acidentes acontecem também, falar que o canal está ASSASSINANDO cavalos para fazer uma ~série de tv~ é bem exagerado, né?
    Bom, espero que as mortes parem, mas a série é fantástica e enquanto ela estiver passando eu irei assistir.

  31. Henrique disse:

    Que luxo cara? É luxo sacrificar cavalo agora? Um cavalo quando se machuca fica com uma dor inacreditável, além disso fica com dificuldade e sem vontade de andar. Para de comer sozinho, os membros necrosam, e mil outras coisas que tornam a vida dele ainda pior. Eu já tive um cavalo, sei do que to falando. Se os cavalos se machucaram em ACIDENTES, sem aspas por quê ninguém tem provas do contrário, é mais do que humano sacrificá-los.

  32. Vitor disse:

    Renan, o que ele falou foi:
    “Lamento muito o que a HBO tá fazendo.
    Deveriam boicotar a série.
    Eu, que iria assistir, já apaguei os episódios.”
    ou seja, quis BOICOTAR a série como se fosse um protesto deletar os arquivos ilegais…

  33. Diogo disse:

    E tudo continua a me impressionar! Achei a abordagem do texto do Bruno bem interessante, porém não gostei do título. Apesar de um comentário, relativamente perdido, no texto, o Bruno reclama apenas da série em si. Mas o mal trato aos animais estão em muitos lugares e nada é feito, nada é falado. Cosméticos, novas drogas, corrida de animais… São inúmeros setores a serem citados e não acho que a matéria deveria se prender apenas a falar da HBO, mesmo que o foco do site seja o de seriados…

  34. Vitor disse:

    Rei Leão diz que as hienas são burras! Isso é um desrespeito à imagem delas!
    DESTROY ALL DVD’S

  35. Renan disse:

    Mais humano é não deixar que os acidentes acontecam e ponto E voce não entendeu o significdo da palavra luxo na minha frase.

  36. igor frederico disse:

    EXATO!

  37. Priscila disse:

    Concordo, Matheus. Sim, acontece muito sacrifício de cavalos p/ os humanos se divertirem em corridas, mas é uma série de TV! Cadê os efeitos especiais? Como disse Davi Garcia, “o que acontecerá numa série como Dexter” ou Law and Order SVU?

  38. Thomas disse:

    O número de animais sacrificados nessas corridas na vida real, já são motivo mais que suficiente para que a produção da série USANDO CAVALOS REAIS seja inviabilizada. FODA-SE as corridas de cavalos, porque é um sacrifício desnecessário; E FODA-SE o realismo, porque um erro não justifica o outro.

    Vou acompanhar qual será a postura do canal sobre o assunto, pra decidir se irei boicotar essa série ou não (e o meu boicote é válido, pois eu compro as séries que gosto).

  39. Leo disse:

    É serio que estao defendendo isso? Na boa, voces sao tao deploraveis quanto a serie em si, se continuar a ocorrer “acidentes”, que se foda se sao acidentes. Se animais morrerem, é bárbaro e revoltante. Quanto ao sem noçao que escreveu ai em cima, “vc nao pode defender a serie pq voce ve series ilegais por download”, meu amigo, eu nao to matando ninguem pra fazer isso, ou fazendo alguem sofrer, ou deixando alguem pobre no mundo, entao pare de dar uma de falso moralista e arranje outro argumento melhor (qualquer seria melhor que esse, pqp)

  40. Robson disse:

    Ontem eu li que num shopping de SP para promover a série TABU colocaram um cavalo (não sei se é de verdade) rolando num espeto tipo frango de padaria…se isso for verdade deve ser uma cena sinistra…

  41. Nataly disse:

    Que absurdo!!! Em pleno 2012 ler uma coisa dessas é desanimador…

    Se vc tivesse um cachorrinho, e ele fosse chamado pra fazer um comercial com cenas de ação e ficasse gravemente ferido ou morresse, vc ia ficar resignado, pq pelo menos o comercial ficou bom???
    Sério, vai sentar num cantinho e pensar sobre a merda que vc disse.

  42. Nataly disse:

    Não acho que seja extremismo, Matheus… temos mesmo que nos posicionar diante daquilo que acreditamos ser certo, ou nada irá mudar!

  43. Nataly disse:

    Acontece que hj a tecnologia é mto avançada… outras series sao bem realistas sem ter que machucar ninguem! Dizer que “ah, q pena, o cavalo se machucou, fazer o que?” é ser conivente.

  44. Nataly disse:

    Esquecida, não. Espero que seja lembrada negativamente!

  45. Nataly disse:

    Da próxima vez que vc for assaltado, ou sofrer um acidente de carro, não fique triste, nem vá à polícia: acontece toda hora…

  46. Nataly disse:

    Não consigo acreditar nesses comentários, serio… que escolha o cavalo tem de estar ali?? Ninguém questionou a questão do sacrifício, mas sim de terem permitido que eles se machucassem em uma GRAVAÇÃO…
    inacreditável a ignorância de algumas pessoas, viu…

  47. Nataly disse:

    Não, não é exagerado. Todo mundo sabe q cavalo que machuca as patas precisa ser sacrificado, portanto, ser descuidado em relação a isso pra fazer uma série é sim leva-los à morte.

  48. Nataly disse:

    Quanta gente ignorante que não conhece nada além do seu mundinho de faculdade particular e seriezinha de tv, viu… medo dessa gente.

  49. Paulo Trevisan disse:

    Olha, na minha opinião se aplica aqui o mesmo quando a pessoa dirige bêbada.

    Se você sabe, que os cavalos podem morrer. E eles sabem disso.

    Tão cometendo assassinato. Simples assim.

  50. admin disse:

    bando de ECOCHATOS. -.-

  51. Adam disse:

    aff…. para, pelo que eu li, eles foram sacrificados pq se machucaram! cavalo é assim mesmo, quando quebra a perna não tem como engessar e deixar ele se recuperar, tem que sacrificar mesmo pra evitar o seu sofrimento! não vi “assassinato” nenhum, eu vi misericordia!

  52. Bruno Carvalho disse:

    E eles se machucaram POR QUE amigo??? Por que você acha?

    Os cavalos estavam lá sozinhos passeando na relva e simplesmente se machucaram e a HBO foi lá tirar a dor deles? Faça-me o favor. Que interpretação estúpida, limitada e inacreditável dos fatos.

  53. Davi Garcia disse:

    Hum… Seguindo a sua lógica então, se você sofrer um acidente e se quebrar inteiro, nem precisa levar pro hospital, né? Basta alguém chegar e te dar um tiro de misericórdia que fica tudo certo. Parabéns! Tsc…

  54. Artur disse:

    Ai ai essa patrulha dos animais me dá um sono!!
    Aposto que se fosse um dublê morto em cena, metade desse mimimi não estaria ocorrendo.. acidentes acontecem… mas milhares de coisas detestáveis e revoltantes acontecem com pessoas sem que elas consigam destaque na mídia como uma coisa dessas.. deplorável esse blog de prestar a colocar um título tão sensacionalista

  55. Bruno Carvalho disse:

    Deplorável é coadunar com a matança reiterada de animais em prol de uma série de TV. Um acidente acontece. 3 é negligência amg.

  56. Artur disse:

    Matança reiterada???
    ZZzzZZZzZzzZzZzZzzzzZzzz

    Mas cêjura????
    E acima de quantos acidentes pode se chamar de negligência, existe um número certo???

  57. Monza disse:

    Antes de dizer q esta acontecendo uma “Matança reiterada” é melhor conhecer os fatos… em que circunstancias essas mortes aconteceram e como??
    A morte desse ultimo cavalo foi um acidente q poderia acontecer até a um ser humano.
    Os outros 2 cavalos q morreram em cenas de ação temos q saber como aconteceu.
    É preocupante sim e deve ser investigado agora rotular esses fatos como uma “matança reiterada” acho exagerado!

  58. Bruna Bottin disse:

    Esse foi o argumento mais infantil que li aqui. Rei Leão faz PIADAS com hienas (e é um desenho animado, pelamor), Luck, por negligencia, teve que sacrificar cavalos que se machucaram POR CAUSA DA GRAVAÇÃO.

  59. selma disse:

    Dora :
    Estou fascinada com a postura do Ligado Em Série! Sou vegetariana e pretendo me tornar vegana em breve, e tudo por causa dos animais. Agora respeito ainda mais o site! Estão de parabéns!!!!! E a HBO caiu no meu conceito. Deplorável.

    —– Embora eu não seja vegetariana, concordo inteiramente!

  60. Robson Sobral disse:

    Não existe um “número” correto para que algo seja considerado negligência. Se aconteceu uma vez e foi negligência pronto. E que argumento imbecil esse seu hein.

  61. Natalia disse:

    Eu não concordo nem com as corridas nem com as gravações, a partir do momento que um animal é indicado para ser atleta, mil fatores são envolvidos, desde a nutrição, até o condicionamento, com diversas variações, o tipo de solo, terra ou cimento, temos até variações de ferraduras para o tipo de trabalho que vai ser executado. Por isso independentemente se morre cavalo nas corridas, não devemos ignorar o fato de cavalos estarem sendo usados para gravações e nos dois assuntos deve ser levantado se esses animais passam pelo manejo adequado, porque acidentes acontecem todos os dias e a qualquer hora, podemos morre daqui a segundos por alguma besteira, fatalidades acontecem, o que importa é se estamos prevenidos para as fatalidades óbvias como pular na frente de um carro.

  62. Thomas disse:

    A diferença entre um dublê e um cavalo, é que, ao contrário do cavalo, o dublê assinou um contrato e concordou com os riscos que correria nesse tipo de trabalho.

    Ainda é cedo pra cair matando na HBO, porque ainda não conhecemos todos os fatos, mas a morte de 3 cavalos numa produção que nem dura tanto tempo é alarmante sim.

  63. Robson disse:

    kkkkkk…obrigado.

  64. Julio disse:

    série deletada

  65. Artur disse:

    É que o Ligado em Série virou uma filial do Brasil Urgente, o Datena virou o chefe daqui… Só isso explica tanto sensacionalismo barato!!!!

    E argumentos rasos rasos…

  66. Christiano disse:

    Tinham que boicotar também filmes em que há mortes de pessoas durante o processo de produção, como dublês, por exemplo. O fato de eles aceitarem os riscos que a produção envolve em cenas de perigo, não quer dizer que eles também podem morrer e não se deve tomar nenhuma providência para evitar a morte desses profissionais. Mas infelizmente hoje em dia se dá muito mais valor à vida de animais, como cavalos e cães, do que a vida de pessoas. Muita gente só se mobiliza para pedir justiça e o fim da violência quando se trata de casos de grande repercussão, como o da menina Isabella, por exemplo. Mas e casos de jovens que morrem todos os dias pelo país inteiro? E o caso do motorista que teve um mau súbito e passou por cima de 4 motos e foi linchado até a morte porque acharam que ele estava bêbado (quando na verdade estava passando mau)? Sou contra a violência contra animais e me comovi muito com o caso do cãozinho que foi espancado e morto pela enfermeira há alguns meses. Mas entre protestar pela morte de um animal e um ser humano inocente, prefiro a segunda conduta.

  67. Matheus Bittencourt disse:

    Querido, você não entendeu.
    Deixa eu te explicar: se você entendeu o que eu escrevi, vai entender que eu apaguei porque não vou me “divertir” sabendo que animais estão sendo mortos para este fim.
    Além disso, eu não falei que ao apagar estaria boicotando. Falei que as pessoas deveriam boicotar.
    Se várias pessoas que assistem ao programa (e eu não estou me referindo aos que baixam), a HBO não terá audiência, logo, não terá lucro, o que significa –> cancelamento da série.
    Mas isso não vai ocorrer. E sabe pq? Infelizmente o mundo está povoado de pessoas como você e outros seres humanos lamentáveis que postaram por aqui.

  68. Matheus Bittencourt disse:

    Nossa, o seu exemplo é fantástico!
    Pq o cavalo pode realmente se recusar a fazer parte da série, né? Ou se recusar a fazer determinada cena. ¬¬”
    Realmente, muito similar o caso de animais e dublês, que vivem disso, se dispõe a isso, e podem dizer NÃO em casos de risco de morte.
    Ah, e, é claro, são seres humanos que detém autonomia da vontade.
    Mas, tirando isso, realmente, muito parecido!

  69. igor frederico disse:

    pronto,cancelaram a melhor série da atualidade por causa disso..parabens ai

  70. Matheus Bittencourt disse:

    igor frederico :
    protesto de faculdade:vazio e acha q mudou o mundo

    É, o “protesto de faculdade” deu certo…

  71. Renan disse:

    O proprio canal que possui gente com muito mais experiencia com essas coisas resolveu cancelar a serie e voce ai com sua opinião de fãzinho da serie se achando o sabe tudo. z.z A é, parabens a hbo veio aqui leu e resolveu cancelar a serie por causa disso. lol Vai ter uma base pra o que voce ta falando e para de se importar com as series como se elas fossem a melhor coisa do mundo. Podia ser genial na TV mas na VIDA REAL estava prejudicando vidas de seres vivos.

  72. Tati disse:

    Mais humano é não deixar que os acidentes aconteçam e ponto. (2)
    Se para evitar a dor e a morte de inocentes, ou o risco de provocá-las é preciso sacrificar o “realismo”, dane-se o realismo e respeite-se a vida. Será que é algo tão difícil de fazer? Aff…

  73. Tati disse:

    “Mas entre protestar pela morte de um animal e um ser humano inocente, prefiro a segunda conduta.” Puxa cara, será que não dá para fazer as duas coisas, não? Você acha que no caso uma exclui a outra? Leia a frase abaixo, dita não por um ecochato, como alguém se referiu a nós que nos horrorizamos com o desrespeito aos animais, mas por um homem que dedicou sua vida a ajudar os desfavorecidos : “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” (Albert Schweitzer).

  74. Fernanda disse:

    Sensacionalismo pra atrair público. Simples assim.

    Ser revolucionário de sofá hoje em dia é fácil de mais. Achou um absurdo os cavalos que morreram? Ok, dê sua opinião, mas não vem bancar o ativista não. Queria saber se esses gracinhas vão protestar com toda essa revolta lá nos jockeys, se acolhem e protegem os animais de rua machucados, doentes e famintos.

  75. Tati disse:

    Perdi a fé na humanidade depois de ler alguns comentários daqui, como tem gente ignorante nesse mundo, viu. Felizmente a HBO cancelou a série.

  76. Bruno Carvalho disse:

    O que uma coisa tem a ver com a outra? Que linha de argumentação é essa? E desde quando o protesto pela morte de animais ANULA o protesto contra a morte de pessoas?!

    Em nenhum momento o ocorrido em Luck implicou que se dá menor valor à vida humana do que de animais. Da mesma forma que não foi feito nada quando os primeiros cavalos morreram (já que é admissível a hipótese de acidente), tenho CERTEZA que coisa muito pior que um simples cancelamento seria feito em uma produção que tivesse vários dublês mortos.

    A gota d’água em Luck foi a morte do 3º CAVALO em poucos meses, o que DENOTA que havia negligência por parte dos responsáveis, tanto que a produção foi encerrada.

    Agora, o que “caso Isabella” tem a ver?!?! O que atropelamento de ciclistas tem a ver?

    Parece que acabou a capacidade interpretativa e argumentativa na Internet.

  77. Glaucio disse:

    Cara, a série foi cancelada, você não leu?

    Matheus Bittencourt :
    Querido, você não entendeu.
    Deixa eu te explicar: se você entendeu o que eu escrevi, vai entender que eu apaguei porque não vou me “divertir” sabendo que animais estão sendo mortos para este fim.
    Além disso, eu não falei que ao apagar estaria boicotando. Falei que as pessoas deveriam boicotar.
    Se várias pessoas que assistem ao programa (e eu não estou me referindo aos que baixam), a HBO não terá audiência, logo, não terá lucro, o que significa –> cancelamento da série.
    Mas isso não vai ocorrer. E sabe pq? Infelizmente o mundo está povoado de pessoas como você e outros seres humanos lamentáveis que postaram por aqui.

  78. Thales disse:

    Vocês sao nojentos, completamente deploráveis. “Os animais morreram indo para o estábulo” MENTIRA!! Os animais eram forçados a fazer inúmeras cenas por dia, ir além de seu limite físico, como vocês não percebem isso?! Não foi um cavalo, foram TRÊS, em apenas uma temporada do seriado. Portanto, ótima decisão da HBO, e não tratem este caso como acidente. Tratem como homicídio.

  79. Caio Stancati disse:

    Achei a matéria muito sensacionalista. A HBO também não estava assassinando cavalos, e já tomou as devidas providências aos ocorridos, a série foi cancelada. Sim, fico dividido pois para mim essa foi a melhor estréia do ano, mas se é para um bem maior, e nesse caso seria poupar os animais, fico feliz. Uma emissora do porte da HBO não neglicenciaria a segurança dos animais, existem algumas coisas que nesse mundo são invariáveis e complicadas de se administrar. ACIDENTES ACONTECEM!!

Deixe uma resposta

ss