sexta-feira, março 29 2024

por Bruna Bottin

[com spoilers do episódio 1×13] Não sei se ocorreu com vocês, mas Once Upon a Time chamou minha atenção desde o início. E a justificativa passa pelo fato de que fui aprisionada junto com os habitantes do reino encantado em Storybrooke. Escorregões na história à parte, a série começou a definir seu rumo e podemos notar claramente o desenvolvimento dos personagens e do enredo central – a maldição que assombra a pequena cidade. A série inova quando foge dos clássicos contos de fadas e busca referências na mitologia, como aconteceu no último capítulo que foi ao ar, What Happened to Frederick. A sereia que vimos não era nada parecida com a Princesa Ariel do já clássico desenho da Disney, mas sim uma personagem sedutora e maligna, uma adaptação da mitologia grega. Ao invés de cantar para atrair suas prezas, a sereia tinha a capacidade de transformar-se no desejo mais profundo de sua vítima, que no caso do nosso Princípe Encantado era a Branca de Neve. Além das sereias, fiquei muito curiosa com o caso envolvendo o cavaleiro dourado, príncipe de Abigail/Kathryn. Gostei da inserção do personagem e principalmente da história envolvendo o casal. O cavaleiro virou uma grande estátua de ouro após salvar o pai de Abigail (Para quem não lembra, o Rei Midas transforma tudo que toca em ouro). Ou seja, esse capítulo foi importante para entendermos melhor a personalidade de Kathryn em Storybrooke, uma mulher amargurada, presa em um casamento do qual  havia conseguido fugir enquanto ainda estava livre da maldição.

A amizade forçada entre Kathryn e a Prefeita Regina resultou em um trágico acidente ao final do capítulo. Lembrem que desde o primeiro capítulo da série o pequeno Henry salienta que ninguém consegue sair de Storybrooke, e quando Regina descobre que Kathryn quer recomeçar a vida em Boston, ela enxerga aí uma boa oportunidade para livrar-se da “amiga”. O mais interessante, porém, irá acontecer no próximo capítulo, pois esse misterioso acidente – que também incluiu o sumiço de Kathryn – será investigado por Emma e provavelmente esse ponto dará início a uma nova etapa da trama, onde as coincidências começarão a ser tratadas como uma possibilidade de realidade. Até o momento, Emma alimentou as questões de fantasia apenas para proteger Henry, mas no fundo sempre mostrou-se cética a tudo isso. Once Upon a Time retorna neste domingo após duas semanas em pausa e eu pergunto: vocês estão gostando tanto da série quanto eu?

6 comments

  1. eu estou amando a serie,adoro o roteiro,mostrando os personagens de outra forma…a mudança de realidade..tudo (menos os efeitos especiais…)

  2. Gostando demais.
    E exatamente por isto, por trazer alternativas diferentes da usuais. Mesmo depois de tantos “deu a louca’ que fram lançados.
    Sempre quis saber o que acontecia no depois de ‘e foram felizes para sempre’…
    Legal é que msm subvertendo as histórias, elas não perdem o fascínio.

  3. amo, viciada, serie perfeita. ficaria o dia inteiro asistindo a historia desenrolar…….linda serie

  4. Eu estou gostando da serie, que é bobinha mas diverte. Mas esse ultimo episodio foi ruim de dar dó, heim? Roteiro e interpretacoes fraquissimos (poucos se salvam, como a Branca de Neve)… Espero que melhore nos proximos.

  5. Sim a serie é envolvente dei por mim a querer ver mais e mais e tive que a ir buscar porque nao conseguia esperar, é linda sim a serie gosto das historias praticamente todas deume muita pena do caçador no episodio heart is a lonely hunter mas pronto >:(

  6. Estou gostando demais da série ! Gosto desse estilo!
    Bato palma para o ator Robert Carlyle! Que interpretação é aquela? ótima ! E Ginnifer que foi a causa de eu começar a assistir a série, por ser fã dela !

Deixe um comentário