quinta-feira, março 28 2024

[com spoilers do episódio 1×07] Começam os preparativos para a mudança do casal Britten e Hannah. Mas o homem que se alterna entre dois possíveis sonhos, agora também deu para ouvir vozes. Uma delas aconselha: “Se for morar em Portland, então nunca mais saberá da verdade“. Avisos de um amigo invisível ou artimanhas do subconsciente para boicotar a mudança? Confesso que não sei. Mas de uma coisa estou certo. A mente de Britten, seja ela insana ou normal, é extremamente inteligente. Consegue desvencilhar-se das aparências enganosas e enxergar o lobo na pele do cordeiro!

Assim, Michael Britten desmascara o pai que abusa das filhas e inocenta o principal suspeito, o estudante vítima de bullying que testemunhou o suicídio de sua inusitada parceira amorosa. Ela apenas procurava alguém tão inocente a quem pudesse imputar a gravidez indesejada, evitando que o bebê fosse filho de um pai-avô. Assim, Michael Britten também desmascara o fraticida que mata e assume a identidade e o emprego do irmão assassinado. Após solucionar casos tão complexos, Britten ainda não consegue, no entanto, entender o que também lhe disse a voz misteriosa no estacionamento do Rick’s Tacos: “Tudo começa no Caso Westfield“! E antes que alguma voz me sopre teorias da conspiração relacionadas à chefa do detetive, eu apenas digo: quem viver verá! Aguardemos ansiosos pelas cenas dos próximos episódios! Vida longa a próspera!

Thiago de Góes é jornalista, escritor e blogueiro por trás do Lostalgia. Essa foi sua mais nova contribuição como colunista convidado do Ligado em Série!

15 comments

  1. Eu realmente não sei mais o q pensar de Awake…
    Não sei o q é sonho, realidade, complô, conspiração, mas é muito bem contada e totalmente intrigante.
    A história do abuso sexual eu tinha sacado, mas aquela da tatuagem de dragão e se fazer passar por outra pessoa foi genial haha
    Ótima review ;)

  2. Acho que esse ultimo episodio deu uma luz sobre qual das duas realidades pode ser a verdadeira.

    Percebam que todas as vezes que a chefe do Michael aparece conversando com o “conspirador” isso acontece na realidade em que a esposa esta viva. Mas o mais importante é que o Michael nunca esta na cena. Ou seja se o Michael nao participa da cena entao por qual motivo isso faria parte de um dos sonhos?

    Em todas as vezes que eles aparecem conspirando contra o Michael os produtores fazem questao de deixar claro que as conversas entre eles nao fazem parte de nenhum sonho, esta claro que as conversas acontecem no mundo real. Justamente no mundo em que a esposa esta viva.

  3. André, também cheguei na mesma conclusão, a realidade da esposa tem a conspiração. Mas sabe como é, isso pode ser uma jogada, e no final a psiquiatra dirá que é a mente de Michael tentando negar a realidade, criando conspirações que não existem…

    Mas de fato, a história está bem contada e a série está me surpreendendo.

  4. Li em um grupo de fã da série nos EUA que possivelmente será cancelada, ou pelo menos, os roteiristas estão sendo induzidos a isso. Mas pq? Eu achei a idéia sensacional e até agora tenho gostado muito de Awake. Alguém tem mais notícias sobre isso? espero que não seja cancelada. Vida longa a Awake!

  5. A tatuagem do dragão foi mesmo uma boa sacada. Que bom que gostou da review!

  6. Boa observação, André! Acho que ainda vão cozinhar este mistério por mais outros tantos episódios…

  7. Pois é. Ainda é cedo para nos decidirmos entre uma realidade e outra. Como disse, acho que eles ainda vão cozinhar este mistério por muito tempo.

  8. É uma boa série. Tem conteúdo e faz pensar! Infelizmente, nem sempre séries assim dão boa audiência…

  9. Espero que nos deem mais dicas como essa rsrsrsr

    Mas so de pensar que a serie pode ser cancelada ja da um desanimo…

  10. O povo quer tudo mastigado, infelizmente series assim nao duram mto

  11. Thiago de Góes :
    É uma boa série. Tem conteúdo e faz pensar! Infelizmente, nem sempre séries assim dão boa audiência…

    99% dos casos de séries assim não fazem sucesso =/ e sempre são as que gosto mais.

    ~ Alguém pode me dizer o motivo do Michael ñ ir atrás dos seus psquiatras nas outras realidades? Se eu passasse por algo do tipo.. acho q seria a primeira coisa q eu faria.. ver se existe msm a tal pessoa q eu sonho na realidade atual.. e nesse caso como médicos é fácil de apurar… e possivelmente eles são uma parte da chave para o mistério não??

  12. Bem lembrado! Eu não tinha pensado nisso ainda. É uma boa dica! Quem sabe isto vai acontecer em algum momento da série.

  13.  Pois, chegando agora pq estou atrasado nos episódios.

    Eu também pensei nessa teoria da Dani. E acho que um bom episódio seria fazer os psiquiatras tentarem provar que o outro que é real. A outra realidade, não a que estão.

    Analisando dessa forma poderia ser interessante, provar o contrário do que se quer as vezes é a forma de se chegar a conclusão se está certo ou não da sua hipótese.

Deixe um comentário