quinta-feira, março 28 2024

[contém spoilers para quem não acompanha a série] Enquanto os fãs da excelente adaptação moderna de Sherlock continuam quebrando a cabeça para tentar entender o que realmente aconteceu com o detetive mais famoso da ficção no final da 2ª temporada, o criador e produtor da série, Steven Moffat, antecipou, em entrevista ao Radio Times no último fim de semana, que o clímax do 3º ano da série trará um momento ainda mais mindfuck que aquele.

Mark Gatiss (co-criador da série) e eu já decidimos o que iremos fazer na nova temporada e acredito que o desfecho deixará as pessoas ainda mais enlouquecidas tentando decifrar o que acontecerá ali”, comentou Moffat que falou também sobre a falsa morte de Sherlock dizendo que a revelação do mistério tem tudo para agradar os fãs por conta de sua engenhosidade. “Nós sabíamos o que estávamos fazendo. Se Sherlock Holmes vai criar sua própria morte falsa, é bom que seja a melhor da história e eu acredito que seja mesmo”, afirmou o roteirista.

Sobre a dinâmica da dupla protagonista da série, Moffat destacou o fato de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman terem estilos de atuação tão diametralmente opostos, mas que de certa forma se completam na tela. “Benedict é essa criatura exótica, um cara que nunca poderá interpretar um sujeito comum, porque ele próprio não é um. Já Martin Freeman consegue transformar pessoas comuns em figuras fascinantes e isso é um dom e tanto”, elogiou Moffat.

Sem fugir da polêmica, Moffat comentou sobre Elementary, a versão americana do personagem que a CBS estreia em setembro, e disse que o problema da série não é que o argumento seja parecido demais com a sua Sherlock, mas sim que ela fuja totalmente das histórias originais da obra de Sir Artur Conan Doyle. Em conversa com o The Insider, eis o que Moffat disse: “O que nós fizemos foi apenas tirar Sherlock da era vitoriana e trazê-lo para os dias de hoje. Elementary, por sua vez, faz três grandes mudanças: coloca Sherlock Holmes nos EUA, atualiza o personagem modificando-o e transforma Watson numa personagem feminina. O que me leva a pensar se ele realmente teria alguma coisa a ver com Sherlock Holmes além do nome.

*****

A aguardada 3ª temporada de Sherlock estreia em 2013 na tv inglesa e se você ainda não conhece a série, aproveite os próximos meses para fazê-lo e surpreenda-se com o resultado da releitura moderna comandada por Moffat. Aqui você encontra a 1ª temporada em Blu-ray e aqui em DVD.

12 comments

  1. Moffat é um dos melhores seres da televisao. é o cara. eu so quero ver se essa 
    Elementary vai ser tao bom quanto é Sherlock…

  2. eu só torço para que a versão americana seja totalmente diferente e que seja tão boa como a versão inglesa. Ai teremos duas excelentes séries para assistir sobre um mesmo tema.

  3. Unico problema do ligadoemserie: PORQUE VOCES NÃO ASSISTEM DOCTOR WHO?!

  4. Qualquer um pode tentar fazer Sherlock (se até o Guy Ritchie fez…) e nunca conseguirão fazer um Sherlock melhor do que o do Benedict Cumberbatch, ele é um dos melhores atores de nossa geração e ainda  numa produção com o gênio Moffat. 

    Por mais que eu goste do Jonny Lee Miller, por causa de Eli Stone, não acho que conseguirá me convencer. Até porque temo que a CBS formate a história num procedural barato.

  5. Watson como mulher 
    é o maior mindfuck de todos. Nem a falsa morte de Sherlock barra essa EAHUSEHUASEA

  6. Moffat falou tudo……….estao se aproveitando do nome Sherlock para atrair atencao facil

    Estao levando para um lado errado. Podiam muito bem fazer como o The Office e unir esforços assim como fizeram os produtores americanos com o Ricky Gervais e trouxeram a serie inglesa pros EUA.

    Moffat e Gattis podem mutio bem usar essa carta na manga e eles mesmos levarem a serie pros Eua e ficar mega milionaire assim como fez o Gervais

  7. Sherlock Holmes americano pra mim é o House, Elemtary não parece que vai me convencer, mas vou assistir alguns episódios, vai que é bom….. “vai que”

  8. Assisti alguns episodios de ‘Elementary’ e nao gostei nem um pouco. Os personagens nao tem aquela ‘chama’ diferencial que transforma uma serie em uma serie de sucesso, muito pelo contrario, achei a interpretacao do Sherlock irritante e a Watson ”sem sal”.
    Nao tem nem como comecar a comparar os dois seriados, Sherlock BBC tem um elenco excelente, uma historia que te prende, toques de humor que voce ri toda vez que se lembra e misterios que voce pensa o dia todo e nao chega a conclusoes ou solucoes! Mal posso esperar pela 3 temporada e pelos novos ‘mindfucks’! =]

  9. Assisto as duas séries e amo as duas!!, primeiramente assisti Elementary e me apaixonei de cara.., depois descobri Sherlock e fiquei com receio de ser tão bom quanto Elementary, mas amei também… Indico as duas séries

Deixe um comentário