quinta-feira, março 28 2024

Alcatraz começou badalada, com o aval de J.J. Abrams na criação/produção e uma premissa interessante. Mas após o piloto promissor, a série mergulhou ladeira abaixo e, episódio após episódio, apresentou uma trama estagnada e um roteiro medíocre. Não deu outra: a audiência foi escapando e a FOX acabou de cancelar o drama, que não retornará para a 2ª temporada no próximo Fall Season. A série se junta à lista de grandes produções do canal que dão adeus este ano: Terra Nova e House. O spin-off de Bones, The Finder, também não teve sucesso na temporada e se despedirá da telinha, depois de registrar uma audiência insatisfatória em sua curta trajetória. Outra série que desliza na audiência da emissora, Touch, acabou se beneficiando com os cancelamentos realizados e foi renovada para a 2ª temporada. Assinada por Tim Kring, o drama estrelado por Kiefer Sutherland também não é lá um exemplo de TV de primeira qualidade, mas o bom relacionamento entre o estúdio e o canal e o bom desempenho comercial do drama internacionalmente acabaram pesando na decisão. Informações mais completas sobre a quantidade de episódios da 2ª temporada de Touch e data de retorno devem surgir no Upfront na próxima semana.

A FOX já havia anunciado a renovação de Bones e Fringe para novas temporadas nos últimos meses.

Atualizado 10/05:

A FOX também cancelou as séries Breaking In e I Hate My Teenage Daughter em virtude da baixa audiência.

23 comments

  1. Mas quem liga né? o mais importante é que Fringe foi renovada =DDDDDD

  2. Pelo amor de Deus…vai ter mau gosto assim lá longe… Não estou dizendo que as outras séries não mereciam ser canceladas, mas Touch é muito pior que todas as outras canceladas pela FOX.

  3. Nossa, finalmente cancelaram Alcatraz. JJ Abrams tem o dom de estragar as séries, mas dessa vez ele bateu recorde de tempo!

  4. Alcatraz vai tarde. Série com hype gigante e que não cumpriu 1/10 do prometido.
    Touch prefiro não comentar, pois com certeza se eu falar mal algum fanboy do Tim Kring (sim, eles existem) vai aparecer e falar que é brilhante, genial, e blablabla. Bom, quando essas pessoas se tocarem que a série está um lixo (e vai estar um lixo maior ainda na 2ª temporada, posso apostar isso) irão se arrepender de terem perdido tempo vendo ela e achado “””bom”””, como ocorreu com Heroes. O campo de distorção de realidade do Tim Kring é forte, mas não dura tanto tempo assim não.

  5. Pelo menos não sobrou nenhum mistério sem resolver. Já não tinha nenhum mesmo.

    Há!

    Quase esquecendo… Touch não captou minha paciência, assisti os 4 primeiros episódios e foi um repeteco sem graça.

    Aliás, o piloto foi simplesmente fantástico e bonito. Realmente merece destaque e foi emocionante. Agora os seguintes foram… repetitivos. Nem tive paciência pra ver os que vieram depois, uma hora pegar pra ver.

  6. No início eu desdenhei de Touch, mas lá pelo episódio 4, comecei a sentir evolução nela e estou gostando. Muitos a viram com preconceito somente pelo fato dela ser de Tim Kring. Mas acredito que os erros de Heroes não podem ser repetidos em Touch. Heroes pecou pelo excesso de personagens, além dos poderes, que abriram um leque infinito de possibilidades. Isso tudo criou uma ramificação de histórias que não convergiam. Touch só tem basicamente Martin, Jake e uma conspiração ainda não revelada. O resto é de histórias soltas para justificar a visão do menino e como as peças se encaixam. E olha que nos últimos episódios essas histórias não têm sido tão soltas assim. Têm envolvido o passado dos personagens e ajudado Martin a seguir novas pistas.

    Tb não concordo quando dizem que Martin é igual a Jack Bauer. Quem assiste percebe claramente que Martin é bem mais calmo e fica hesitante nas situações, ao contrário de Bauer que pensava rápido e com alguns gritos e tiros resolvia tudo.

    Enfim, é uma série pra quem aprecia ideias como destino e fé. Uma série mais humana, sem deixar de ser ficcional. Não é das melhores que eu já vi, mas não é essa porcaria toda que esse blog insiste em classificar.

  7. não vai fazer falta, 7 eps perdidos.E importante que devido a este cancelamento Fringe terá um final e espero decente.J.J. Abrams erra assim( Lost pós greve dos roteiristas e nem tava mais a cargo da série), mas quando deixas as pessoas certas no comando ( Fringe 1° a 4° temp) a audiencia ( ou pouca né rs ) agradecem.<3 

  8. Coisa boa o cancelamento de Alcatraz, parei de ver lá pelo 5º, esperando pra ver se ia ser renovada.

    Agora estou livre.

    Precisam parar de investir baseado no carteiraço, que abram espaço para roteiristas novos.

  9. Faço minhas as suas palavras. Elogiar Touch aqui é ser rotulado de fanboy ou outra bobagem qualquer. Eu me emociono com cada episódio, acho a abertura da série a mais bonita que já vi e gosto de como as histórias se encontram. Que venha a segunda temporada!

  10. TOUCH na minha opiniao e  uma  ótima serie  pra  pessoas qui  saiba  curti esse  tipo de   seriado  eu curti minha  opiniao   ;D   um muito   bom  e  qui tem muito  futuro e   ONCE  UPON A TIME   esse e   o meu favorito !

  11. Mermão doido vocês são um bando de pau nu cú, a serie é muito boa, eu esperava que tivesse 2ª temporada e outras mais, porem me parece que existem poucos apreciadores de seriados que envolvam historia, ação e ficção cientifica. vocês ficam pagando pau pra esses seriado de merda do tipo “the walking dead” que alem de ser muito mal feito é ridículo coisa de babaca mesmo.
    vocês são um bando de maria vai com as outras do caralho a quatro, só pq um fdp conceituado conceituado publica alguma critica em cima do não lançamento de uma segunda temporada de uma seria que particularmente achei muito boa vocês ficam ai querendo chupar o pau do cara.
    VÃO SE FUDER SEUS ARROMBADOS DE MERDA. _|_ Õ  _|_

  12. Discordo quando vcs dizem que Touch
    não é lá um exemplo de TV de primeira qualidade.Pois é uam das melhores éries dos últimos tempos,cheia de acão e cenas emocionantes.

  13. porra pq cancelar the finder, e uma serie muito legal e criativa

  14. Puxa, tive acesso a alguns roteiros dos primeiros seis episodios da Terra Nova S2 e iria ficar uma boa série… por iriam descubrir que nunca houve uma viagem no tempo, apenas que foram para um lugar fora da linha temporal. Por isso encontrarem a esfinge de madeira de um barco renascentista no ultimo episodio da S1. Era uma série optima devido à ação e historia. Talvez o canal SCi-Fi consiga produzir… havia os dinossauros, mas a série nao rodava inteiramente à volta disso. MÁ ONDA DA FOX, tinha séries boas mas de repente a Fox vale APENAS pela série Bones, e Touch… apenas isso… antes havia House, Terra Nova, Finder… pra mim a Fox anda gerida por um bando de macacos a atirarem trampa uns aos outros!

  15. Ahhhhh, pau no seus cú porraa, eu adorei The Finder, e os cara vam cancelar agora, tomar no cú!!!

  16. Verdade man Alcayraz é foda a história é muito louca, eu tipo saí doido procurando a segunda temporada no google mas aí… vi que foi cancelada :(

  17. Alcatraz tinha tudo para ser boa serie, pois enredo da historia era mt boa, pois se trata dos piores criminosos a solta novamente, só que serie ficou a desejar, com mts erros, tipo, eles estão na ilha e na mesma hora acontece um crime, com 5 min eles aparecem na cena do crime de carro, entre outros. Se seguisse passos de fringe teria sido sucesso.

Deixe um comentário