quinta-feira, abril 25 2024

Na televisão, nada se cria tudo se copia.” Na TV americana, não há nenhum outro canal que leve tão a sério essa máxima do Chacrinha quanto a CW. Especialista em remakes e raras produções originais, o canal que tem um público mais jovem como alvo principal, estreará, na fall season, Emily Owens, M.D., uma nova série médica com toda pinta de ser uma Grey’s Anatomy genérica. Estrelada pela filha da Meryl Streep, Mamie Gummer (Off the Map e The Good Wife), a série narrará os esforços de uma nova médica que tenta se livrar de seu passado nerd, mas descobre que a vida no hospital onde vai trabalhar não é assim tão diferente da escola. Ou seja, uma premissa muito criativa, só que não. Confira o preview de Emily Owens, M.D. e diga aí se a série não tenta demais imitar a turma do Seattle Grace.

17 comments

  1. O xerox ficou beem parecido. Cenas muito idênticas. Mesmo amando G.A mais que tudo, vou dar uma chance, só pela Mamie Gummer que sempre mandou bem em The Good Wife  e tava linda em The Big C.

  2. nossa a Mamie Gummer é uma copia da mãe, os trejeitos, as expressões, e até os gestos.. uma mini Meryl Streep.
    realmente tem ficou mto igual a SGH, misturado a uma série de High School =p

  3. Concerteza é bem parecida sim! Mas, vou ver se vai continuar com essa cópia, vou assistir aos primeiros episódios se eu me apaixonar, já era!

  4. Esse négocio de dizer que é ‘cópia’ até pega mau (Vide quando Rookie Blue estava para estrear, todos diziam que seria algo ‘Grey’s policial’ mas foi longe disso no decorrer da história), claro que a CW segue uma tendência de remakes e roteiros que não são lá inovadores, inclusive, ao meu ver, somente 2 séries do canal que mostram um potencial nas produções. 

  5. Adoro esse site e o humor ácido do Davi e do Bruno. “Ou seja, uma premissa muito criativa, só que não.” Bom que agora eu sei quem essa atriz me lembra, se ela tiver pelo menos 10% do talento e do carisma da mãe já tá de bom tamanho.

  6. Das séries novas da CW, essa é a única que parece ser boa. Lembra Grey’s Anatomy, mas ok, não acho que isso seja problema. Afinal, todas as séries médicas têm formatos um tanto parecidos. E a Mamie é uma atriz interessante, acho que pode dar certo. Hart of Dixie caiu no gosto do público (merecidamente, diga-se de passagem) com essa fórmula mais ‘leve’. 

  7. Raras séries originais. Oi???? o.O elas são a maioria absoluta… Hellcats, Ringer, Hart of Dixie, The secret circe, emily owen, Arrow, cult, the carrie diaries…………………………….

  8. Quando falo em original. falo de algo que traga uma proposta nova, não uma variação de algo que já existe. A série citada no post é um exemplo. Arrow é uma tentativa de recriar o clima de Smallville, The Carrie Diaries é uma versão jovem de S&C e por aí vai…

  9. A promo já me conquistou, eu sou fão de Greys e gosto do gênero, mas vamos esperar a série estrear pelo menos pra dizer se é  ou não uma cópia.

  10. Se for levar isso em conta, nada na TV americana será original =))

  11. Cópia descarada é  Baby Dady da Abd Family..  XEROX DE  RAISING HOPE DA FOX ! huehueheuhe

Deixe um comentário