sexta-feira, abril 19 2024

É muito comum encontrarmos na web diversas fan arts baseadas em séries. LOSTBreaking Bad, Game of ThronesMad MenCommunity são exemplos de séries que contam com o maior conteúdo gerado pelos seus fãs. Muitas são tão bem produzidas que fica difícil ter certeza se são criações de fãs ou do próprio estúdio. Para quem assiste a comédia Community, não é novidade encontrar esse tipo de arte espalhada por aí. Seguindo a mesma linha criativa da atração, os fãs criam pôsteres baseados em episódios, adaptações de quadrinhos, desenhos e afins com o grupo de estudo de Greendale. É muita coisa, mesmo. No Facebook do Ligado em Série nós já postamos diversas criações, muitas infelizmente não sabemos quem é o artista responsável, mas vale a pena divulgar o incrível trabalho realizado pelos espectadores de uma das melhores comédias que a TV americana exibe atualmente.

Nesse fim de semana aconteceu nos EUA uma exposição apenas com as criações desses fãs talentosos, Six Seasons and a Movie Art Show. De pôsteres da série preferida de Abed, Inspector Spacetime, à bonecos dos personagens, a exposição contou com a presença até do criador e ex-showrunner da série, Dan Harmon, que postou em seu Twitter diversas fotos do que viu por lá. Uma das imagens, inclusive, retrata sua triste saída da comédia. As atrizes Gillian Jacobs (Britta) e Yvette Nicole Brown (Shirley) também compareceram para prestigiar o trabalho dos fãs.

Ilustração criada por Rob Schrab representa a saída de Dan Harmon da série.

Se você também cria algumas fan arts (de Community ou qualquer outra série), envie um reply para o Twitter @brunabottin com a sua arte que nós iremos divulgar no Facebook. Abaixo veja o que mais rolou na exposição.

2 comments

Deixe um comentário