FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

LigadoCast: O Final da 2ª temporada de Game of Thrones

A 2ª temporada de Game of Thrones se encerrou agora na TV americana e brasileira (valeu, HBO!) e, diante do que vimos, eu e Davi Garcia gravamos um breve Podcast Ligado em Série com nossos comentários e reações ao episódio 2×10: Valar Morghulis! Falamos das surpresas, decepções e as reviravoltas narrativas do capítulo (leia também nossa resenha sobre o episódio). Será que os fãs da obra de George R.R. Martin gostaram do que viram? Para ouvir, clique no botão abaixo e assine o Podcast pelo iTunes ou, se preferir, acesse mais abaixo o streaming, o feed e o link para download direto:

Assine o Podcast!

 

Ouça por streaming:

Download | Feed

8 respostas para “LigadoCast: O Final da 2ª temporada de Game of Thrones”

  1. Monica santos disse:

    Também pensei em The Walking Dead… foi tipo “uhuu! TWD invadindo GoT” hahaha

  2. Curti o podcast. Parabéns, meninos!

  3. Guxta disse:

    Dica: não faça maratonas. Provavelmente as séries ficarão menos chatas, hehehe!

  4. Só acho errado dizer que a HBO não quer fazer a mesma história dos livros. Até porque a 1ª temporada é 98% o que está nos livros, igualzinho.
    Por isso tantos leitores reclamaram esse ano, por causa da falta de fidelidade, mas ainda assim, a história a ser contada foi a mesma. Resumida, e passando por outros caminhos, mas o destino é o mesmo.
    Tanto é que o George Martin participa no processo pra não deixar que ela siga por um caminho que não tenha volta. A série é pra ser um complemento à obra literária, e tem cumprido seu objetivo.

    O Davi tá mais por dentro do assunto…

  5. Ismael disse:

     Olha que é o contrário. Ainda mais nessa temporada com episódios confusos.

    Vendo em série, minimiza isso.

  6. ZenonUarevaa disse:

    Muitas dessas dúvidas que vcs apresentaram são respondidas no segundo livro e devem ser apresentadas na 3ª temporada. Só achei estranho algumas cenas mostradas que fazem parte da história do 3º livro e não do segundo. 

    Sobre a parte da Daenerys, realmente está MUITO diferente do livro. Não havia necessidade de colocar um dos Imortais como vilão e muito menos mostrar ela saqueando a cidade. Uma outra parte que altera a história levemente é a parte onde o Qhorin Meia-Mão luta contra o Jon e o mata. 
    Enfim… eu gostaria mt de gravar um podcast sobre a série lá no uarevaa.com mas eu sou o unico que acompanha! hahuahuahua…

  7. Refer disse:

    alguém me explica uma coisa que não entendi, por favor. Na parte da Daenerys na casa dos imortais, quando ela atravessa aquela porta, vê a sala dos tronos destruida, atravessa a muralha e encontra o Kahl Drogo, aquilo foi uma visão, tipo premonição do que vai acontecer, ou foi so uma ilusão criada por aquele mago que foi morto pelos dragões? Não li os livros e não entendi essa cena, não me importo se a resposta conter spoilers.

  8. Marcos disse:

     Na verdade a cena na tv ficou muito diferente dos livros, onde a ida da Dany à Casa dos Imortais foi uma tremenda viagem psicodélica. No livro ela toma uma chá alucinógeno qualquer e vê coisas do arco da velha, como o irmão Rhaegar e o pai. Ela também se depara com situações que serão vistas no livro 3, incluíndo o que é considerado o momento mais impactante dele, que eu não vou dizer qual é porque seria uma maldade revelar algo assim. A verdade é que a visita dela ao lugar gerou uma série de especulações em quem leu os livros. Na série nada disso foi mostrado, pois ela na sala do trono numa Porto Real desolada e seu encontro com o Drogo e o filho não aparecem no livro.

Deixe uma resposta

ss