sábado, abril 13 2024

A nova comédia do canal americano ABC, Don’t Trust The B— in Apartment 23, faz referências a muitas séries. Para começar, um dos personagens principais é James Van Der Beek (interpretando uma versão extremamente cômica de si mesmo), o astro do famoso drama adolescente que marcou uma época: Dawnson’s Creek. As referências a sua antiga série são várias, das flanelas que o personagem Dawson usava às citações do roteiro. No primeiro episódio de Apartment 23Chloe utiliza o fato de ser melhor amiga do ator para conseguir que jovens ingênuas decidam morar com ela.

June em seu primeiro encontro com James Van Der Beek no episódio Piloto

Mas a série de Van Der Beek é só uma entre tantas outras que Apartment 23 já fez referência durante a curta primeira temporada. Na verdade, uma das primeiras falas da protagonista June foi comparando sua nova vida que estava para começar em Nova Iorque com a clássica comédia Friends. Os roteiristas de Apartment 23 também já citaram Castle e até uma super referência a Mad Men, que chegou a contar com a participação da pequena atriz Kiernan Shipka (Sally Draper, filha de Don Draper em Mad Men).

James Van Der Beek no episódio “Parent Trap” contando que iria contracenar com Kiernan Shipka.

Se você também viu uma série mencionando outra, mande um reply pelo Twitter @brunabottin com a imagem e participe!

10 comments

  1. Também teve referência a The Sopranos e Lost em Apartment 23!

  2. Oi Wilian! É verdade! Apartment 23 faz tantas referências, que tive que fazer um filtro e escolher apenas algumas! Participe da coluna, quando encontrar mais referências envie um reply para mim no twitter! hehehe

  3. temum episódio de how i met your mother como hurley de lost que é cheeeeeeio de referencias a lost :)))

  4. Teve tbm uma referência a Grey’s Anatomy no episodio em que Chloe adota uma garota pra servir de “assistente”.

Deixe um comentário