quinta-feira, abril 18 2024

Em conversa com o TV Line, Benedict Cumberbatch, intérprete do Sherlock contemporâneo da excelente série homônima da BBC, quebrou o silêncio e falou sobre Elementary, nova produção da CBS que estreia em setembro tentando pegar carona no sucesso da iniciativa inglesa. Amigo de Jonny Lee Miller, ator que dará vida na série americana ao personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle, Cumberbatch foi político dizendo que acha arriscado que se altere a dinâmica entre Sherlock e Watson ao abrir espaço para que exista tensão sexual entre os personagens uma vez que o melhor amigo do detetive agora é uma mulher (Lucy Liu), mas que tentar algo novo pode ser bem vindo já que há espaço o bastante para múltiplas leituras do Sherlock. “Não vejo porque eles não possam co-existir conosco nem temo que possam roubar nossa audiência. Quem for fã do Holmes e entender que o trabalho deles é bom, continuará assistindo a nossa série e os filmes, portanto só desejo boa sorte a eles”, encerrou o ator que no entanto evitou afirmar o óbvio: seja lá o que os americanos fizerem, não há qualquer chance da nova versão superar a inglesa. Há?

8 comments

  1. Elementary vai ser uma das séries que farei questão de não assistir. Já cheguei a conclusão que os americanos não conseguem retratar Sherlock Holmes, vide os filmes e essa iniciativa sem sentido algum. A série inglesa está anos luz na frente de qualquer investida americana nesse sentido.

  2. Olha, eu não sou de desejar o fracasso de série nem filme nenhum. Mas nesse caso, eu torço muito pra que Elementary seja um fiasco e seja cancelada bem brevemente. Não apenas pelo completo desrespeito com a obra original (sem contar o fato do aproveitamento deles com o sucesso da Sherlock original), mas também porque se esse lixo fizer sucesso, vai acabar abrindo margem pra mais abominações e isso seria bastante perigoso. Que Elementary seja mais um remake ou adaptação de algo do Reino Unido que fiasque maravilhosamente na medíocre tv aberta norte-americana.

  3. Não vejo porque eles não possam co-existir conosco nem temo que possam roubar nossa audiência. Quem for fã do Holmes e entender que o trabalho deles é bom, continuará assistindo a nossa série e os filmes, portanto só desejo boa sorte a eles”

    Sensata a posição do Benedict. Muito mais do que metade das pessoas que vieram aqui comentar.

  4. “o ator que no entanto evitou afirmar o óbvio: seja lá o que os americanos fizerem, não há qualquer chance da nova versão superar a inglesa. Há?”
    NÃO MESMO!

    Talvez eu veja só por curiosidade, mas verei com os dois pés atrás.

  5. Putz… Watson mulher? Irei assistir a série só enquanto aguardo a nova temporada de Sherlock. Absurdo isso.

  6. Tera nova serie do sherlock? Quando?!?! A Serie inglesa eh fantastica….baixei duas temporadas q nao acho mais nada a respeito….

  7. Assiti Elementary na esperança de virar mais uma fã,pois adoro Sherlock Holmes,mas infelizmente isso não aconteceu.O seriado deixou a desejar….faltou tudo…..cenografia,figurino,trama,interpretação!!!Sherlock da TV britânica é incomparávelmente melhor.É genial!!!

Deixe um comentário