quinta-feira, março 28 2024

[com spoilers do episódio 3×01] Funcionando perfeitamente como uma introdução para quem ainda não conhece a série, “Something is Wrong”, episódio que abriu a 3ª temporada de Louie, traz tudo que a produção tem de melhor: faz rir (e muito!) com a breve sequência de abertura no stand up na qual o protagonista conta piadas sujas e absurdas de um jeito que só ele sabe e posteriormente quando se lança  no humor de situações (vide a revelação de quem é a ex-esposa de Louie), em vez de diálogos propriamente, para despertar a identificação do espectador com as pequenas tragédias e escolhas de seu excepcional protagonista.

A abertura da nova temporada de Louie trata das inseguranças e da inabilidade que a versão ficcional de Louis C.K. tem quando o assunto envolve relacionamentos, um dos temas recorrentes da série, aliás. Nesse contexto, quando o reencontramos, vemos um homem levemente angustiado pelo desejo de terminar um namoro, mas que se revela acomodado, de uma forma no mínimo curiosa, frente a dificuldade de conseguir expressar o que efetivamente sente deixando a tarefa nas mãos da então namorada que fala tudo enquanto ele apenas reage com caretas e negativas vagas, uma situação pela qual muitos de nós já passamos, certo?

Melancólica e divertida como um bom jazz (gênero que sempre pontua a trilha da série, diga-se) na medida certa, Louie retornou com um episódio que reforça não só a noção de que ela é uma das séries mais prazerosas e inteligentes de se assistir na atualidade, bem como a de que é a produção que mais facilmente consegue criar situações com as quais podemos nos relacionar fazendo graça mesmo quando a coisa parece séria. Ou seja: impossível não ser fã!

Deixe um comentário