sexta-feira, abril 19 2024

[com spoilers do episódio 3×02] Fazendo uma transição absolutamente elegante entre a piada mais inocente contada por uma criança – através da sequência de abertura que revisitou o lado família de seu protagonista – para uma muito mais adulta (e controversa, talvez), “Telling Jokes/Set Up” foi um desses episódios de Louie que reforçam a noção de que não há limites quando o roteiro da série trabalha para fomentar identificação do espectador com as situações  cotidianas vivenciadas pelo personagem de Louis C.K., que são tão imprevisíveis quanto a piada de uma menininha de 6 anos.

Nesse panorama, quando um encontro às cegas armado por um casal amigo parece caminhar apenas para representar uma daquelas situações constrangedoras que não são assim tão incomuns na vida de qualquer um (e sobretudo na de Louie, claro), eis que o jogo vira de forma surpreendente graças à participação especial da vencedora do Oscar 2011, Melissa Leo (de Treme). Inspirada e despida de pudores, a atriz protagoniza uma das cenas mais insanamente engraçadas da história de Louie ao personificar uma mulher durona que desafia o comediante num tom sexual agressivo questionando sua ‘moral’ (no que inclusive rende mais uma breve piada envolvendo Obama que, ao que parece, será recorrente na temporada) e despertando nele (e no público) o choque de uma contraditória e não menos curiosa atração. Se a atriz reaparecerá na série eu não sei, mas se o tom destes dois primeiros episódios for um indicativo do que ainda veremos, essa 3ª temporada de Louie não será menos do que genial e totalmente imperdível.

7 comments

  1. Como uma comédia pode ser tão fantástica assim em TODOS os episódios? Poutz! O quanto eu ri da piada do gorila. Não posso lembrar que fico rindo sozinho igual idiota! Isso que é ser verdadeiramente uma boa série.

  2. Louie é bom, é legal, mas genial?? Peraí, devagar com os bois! Não leva a
    mal, mas está havendo uma supervalorização da série. O que foi esse
    episódio? Uma conversa boba entre crianças, um stand up comum e uma cena
    com uma velha tarada. O que tem de genial nisso, meu Deus? Esse tipo de
    babação é que estraga a série que é até legal.

  3. não achei que foi o episodio mais engraçado mas com certeza é a melhor série de comedia da atualiadade!

  4. Louie é tão “comum” pra mim. Essa “genialidade” toda me parece mais uma supervalorização do que propriamente qualidade. Supervalorização essa que o blog costuma fazer também com Community, outra série “comum” ao meu ver.

  5. Aposto minhas fichas que ele responderá TWO AND A HALF MEN ou THE BIG BANG THEORY

  6. a genialidade da série é exatamente por isso! como Seinfeld era sobre NADA!

Deixe um comentário