quinta-feira, abril 18 2024

A comédia Friends marcou milhares de pessoas, ou melhor, ainda marca. Exibida entre 1994 e 2004, até hoje a série é comentada e sempre servirá como referência para outras tantas comédias. Os grandes amigos Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe já foram citados em várias séries, como por exemplo Community, que através do personagem mais viciado em séries/filmes – Abed – utilizou mais de uma vez a série Friends para ilustrar alguma situação. No capítulo Social Psychology, logo na primeira temporada de Community, Abed compara sua amizade com Annie como a de Chandler e Phoebe.

Ainda na primeira temporada, em Communication Studies, Abed solta mais uma ótima situação de Friends para resolver o problema de seu amigo Jeff. No capítulo Britta liga para Jeff bêbada e fica extremamente sem jeito com ele após o ocorrido. Abed utilizou a sabedoria que Friends lhe passou e explicou para Jeff que apenas fazendo o contrário com Britta a situação seria resolvida.

Mas não fiquem pensando que é só Community que realiza tantas homenagens assim à Friends. Em outros posts da coluna Series In Series já mostramos outras referências, como aconteceu em Apartment 23 e Happy Endigns. O que dizer então do capítulo Telethon de Parks & Recreation, quando Leslie Knope resume seu episódio favorito de FriendsThe One With Chandler In A Box. No vídeo abaixo (sem legendas) vocês podem assistir a cena exata de Leslie comentando Friends.

A verdade é que os anos podem passar, mas Friends seguirá aparecendo na telinha de uma maneira ou de outra. Seja nas eternas reprises do canal Warner ou em diálogos engraçadíssimos em outras séries. Caso você também tenha visto referências à Friends em outras séries, não deixe de comentar. E como sempre, quando assistir uma série fazendo menção a outra, participe da coluna Series In Series. Mande um reply pelo Twitter @brunabottin com a imagem que o próximo post pode ser baseado em sua dica!

5 comments

  1. No episódio 3×07 de Community também tem uma homenagem a Friends quando a Annie entra no apartamento e encontra o Abed com o plástico bolha na cabeça e o Troy batendo. Do mesmo jeito que o Ross entra no quarto e encontra o Joey e Chandler.

  2. Nem preciso dizer que em Episodes quase todo episódio tem referência a Friends!!! rsrsrs

  3. Em Glee, quando a Shelby (mãe biológica da Rachel) pergunta para ela de onde vem o nome dela, e a Rachel diz que os pais dela eram muito fã de Friends

  4. Não é beeem um referencia mas fica implicito ! No episodio de Web therapy que tem a participação do David Schwimmer ( Ross ) ele olha pra Fiona ( Lisa Kudrow / Phoebe ) e diz eu te conheço de algum lugar !

  5. na segunda temporada de mom tem uma referência as garotas de Friends.
    Elas são citadas pela protagonista em Mom que tbm fez o papel da Erica na 10 temporada de Friends.

Deixe um comentário