quinta-feira, abril 18 2024

Em entrevista ao site ShortList.com, o ator Benedict Cumberbatch (Sherlock) revelou que pediu que Jonny Lee Miller não aceitasse o papel de Sherlock Holmes na americana Elementary. Como já publicamos aqui, ambos atores são antigos colegas do teatro e passarão a interpretar o mesmo personagem na TV. Cumberbatch contou ainda que Miller chegou a solicitar sua “benção”, mas que ao saber das similaridades das duas produções (e que o Dr. Watson seria interpretado por Lucy Liu), respondeu que preferiria que o ex-companheiro de palco recusasse sua participação no projeto. No final, ele disse que entende porque ele aceitou, de qualquer forma, e lhe desejou sorte. Elementary estreia dia 27 de setembro na TV americana e Sherlock retorna somente no 2º semestre de 2013, podendo ser a última temporada.

Em comunicado oficial, Benedict Cumberbatch disse que foi “mal interpretado” em sua entrevista. Leia abaixo a versão do ator sobre o ocorrido:

Estou ao mesmo tempo confuso e chateado com essa citação errônea. Eu nunca disse que Jonny assumiu o cargo pelo salário e nem pedipara ele não fazer isso. O que eu disse é que preferiria não estar na situação onde voltaremos a ser comparados, pois somos amigos. Eu sei de fato que suas motivações têm a ver com a qualidade do roteiro e com os desafios deste papel excepcional. É desconcertante, porque eu só tenho sido favorável a esse ator incrivelmente talentoso que tenho orgulho de chamar um amigo, assumindo um papel que sei que ele será fenomenal interpretando. Mais de 70 atores interpretaram este personagem memorável antes de nós. Dizer que só pode haver um [Sherlock] Holmes seria ridículo. Nós dois estamos entusiasmados em ter a oportunidade de interpretá-lo em um contexto moderno. O mundo de Sherlock Holmes e o mundo em que vivemos agora é grande o suficiente para ter mais de um ator com o mesmo papel. Como um verdadeiro fã de Sherlock Holmes estou muito ansioso para Elementary.

Loja Ligado em Série + Saraiva | Vários DVDs de Séries no Leve 2 Pague 1!

3 comments

  1. tenso um pedido desses, hein. engraçado até hj gente com mimimi contra elementary, custa esperar estrear pra jogar as pedras? the office us é excelente, não vi ainda o uk, mas acho difícil ter estragado tudo…

  2. Assisti Elementary e Sherlock, e sem dúvida NENHUMA Sherlock da Tv britânica é muito,muito,muito melhor……

Deixe um comentário