sexta-feira, abril 19 2024

[com spoilers do episódio 5×06] Depois de alguns episódios que mais funcionaram como uma preparação para o final da série, I Need To Win retorna mostrando tudo o que gostamos em Damages. Não que a série tenha inovado em seus elementos, mas agora eles parecem trabalhar com o objetivo direto de explicar como o embate final entre as duas advogadas ocorrerá. Desde o início da temporada ficou claro que o objetivo maior do confronto não era o interesse de seus clientes e esse capítulo reforçou como a disputa se tornou uma obsessão para as duas. Isso é normal para Patty, mas que surpreende ainda esse tipo de atitude em Ellen, que até pouco tempo ainda se preocupava mais com o bem de quem defendia.

Mas a morena, como o nome do episódio já explica, precisa vencer, justificando até mesmo a mentira e manipulação de uma adolescente órfã. Interessante que além de sonhos, Ellen agora também tem alucinações. Isso mostra o quão atormentada ela está. Lembrando que na terceira temporada, Patty passou pela mesma situação. Mas o momento mais chocante do episódio com certeza foi a cena final. Mesmo em uma série com reviravoltas constantes como Damages, é difícil imaginar uma transformação tão grande como a que acontece no terceiro ato do capítulo. Patty, que em toda a investigação parecia estar um passo a frente, também sempre pareceu psicologicamente mais preparada para a disputa. Sua expressão no tribunal só alimenta mais a curiosidade sobre o que Ellen, que parece estar cada vez mais transtornada, tenha feito para deixar a famosa Patty Hewes com medo. Nesta reta final da série, a obsessão e o desequilibrio das duas não deixam dúvidas de que agora elas farão de tudo para vencer.

Loja Ligado em Série + Saraiva | Damages em DVD e Blu-ray.

4 comments

  1. eu adorei que esse episódio mostrou o quanto as duas estão obcecadas e malucas. a cara de psicopata da patty na penúltima cena é demais. e o fato de elas terem armado uma mentira juntas só pro caso não ser encerrado e elas poderem se enfrentar no tribunal é incrível.

  2. Melhor episódio da temporada. E o mais legal é que o final é totalmente imprevisível (mesmo com aquela cena da Ellen supostamente morta).

  3. Pra mim Damages é uma das séries mais subestimadas da atualidade,não sei se a mudança de canal ajudou nisso,mas mesmo assim a série é fantástica!

Deixe um comentário