quinta-feira, março 28 2024

Depois de Gillian Anderson dizer que voltaria a encarnar Dana Scully se um bom roteiro para outro filme de The X-Files surgisse e Frank Spotnitz comentar que continua com muita vontade de fazer o terceiro filme, agora foi o astro masculino da série, David Duchovny (Californication), que falou sobre a possibilidade em conversa com o Collider. “Eu adoraria fazer outro filme ou outros. Acredito que todos tenham essa vontade”, disse o ator num trecho da breve entrevista na qual também falou sobre o motivo que, segundo ele, fez o segundo filme fracassar.

Quando conversamos com Frank Spotnitz, ele disse que achava um crime cultural que vocês não tenham terminado a história de The X-Files e que ele não acha que seja tarde demais para fazer isso, embora acredite que será em breve se algo não acontecer logo. Como você se sente sobre isso a essa altura? Você fechou o livro no que tange a The X-Files ou gostaria de continuar aquela história num terceiro filme?

Você sabe de algo que eu não sei? Eu vou morrer? Não. Aquele livro não se fecha até alguém morrer realmente. Uma das melhores coisas da série foi ter feito um final em aberto. Ele deixou possibilidades. Não encerrou nada efetivamente. Não existe isso daquela história ter acabado. Aqueles personagens estão numa busca contínua. É isso que eles fazem. Mesmo que não os estejamos vendo, eles estão lá fora em alguma dimensão. Mulder e Scully ainda estão fazendo o que faziam antes, porque essa é a natureza deles.

Eu adoraria fazer outro filme ou outros. Acredito que todos tenham essa vontade. O que eu sei é que fico perplexo da Fox não se mostrar mais estusiasmada com isso. Você tem uma propriedade que não precisa de comprar, como a porcaria do Lanterna Verde ou algo assim. Você tem uma franquia de ação que é totalmente sua. Isso é muito estranho para mim, mas eu não sou um executivo. Não sei se eles fizeram o Lanterna Verde, mas estou usando apenas como um exemplo de “Por que fazer um filme assim quando você poderia fazer uma franquia caseira que é excelente e que já provou ser interessante?” Eu realmente não entendo, mas como esse não é o meu trabalho…

Acredito que o Chris Carter provavelmente está trabalhando numa ideia, portanto vamos esperar. Infelizmente, com o último eles (Fox) não gastaram o dinheiro que deveriam para fazer um filme de alta temporada, mas o lançaram nesse período. Era para ser um grande filme de ação, mas o último não foi. Fizemos um filme pequeno de 25 milhões de dólares que era sombrio e contemplativo. Era basicamente um filme independente. E quando você encara um Batman (que também foi lançado no verão americano de 2008), não tem jeito, não tem como ganhar. Você não será vendido como um filme independente e não vai conseguir competir com o Batman tendo orçamento de 25 milhões.

Deixe um comentário