quinta-feira, abril 18 2024

Série sobre a família que ganha vizinhos alienígenas tem piloto fraco e sem graça 

[com spoilers do episódio 1×01] Existem algumas séries que, ao ler a sinopse, nos perguntamos como alguém conseguiu executar o projeto. Como um roteiro absurdo consegue passar por tantas cabeças e ainda assim virar um piloto? Muitas vezes, no entanto, ao ver o resultado final, o episódio surpreende e acaba gerando uma boa série. Infelizmente, não é esse o caso de The Neighbors, nova comédia do canal ABC. Contando a história de uma família que se muda para o subúrbio e descobre que seus vizinhos são alienígenas, me pergunto como alguém achou que essa história daria certo em pleno 2012.

Todo primeiro episódio de The Neighbors foi constrangedor de tão sem graça. As diversas tentativas de achar algo minimamente engraçado nas diferenças entre a relação esposa e marido dos alienígenas e dos humanos só pioraram a situação. Ó, o marido é quem engravida na relação… Que legal. E se a proposta no final era de causar alguma emoção ou identificação com os problemas familiares, falhou completamente. Os personagens caricatos e a insistência na piada com o nome dos filhos deixaram tudo ainda mais irritante. Se o visual original dos ETs não foi a pior coisa do episódio, tampouco ajudou nessa bomba que foi exibida. Por outro lado, os atores até que conseguiram fazer um bom trabalho, dentro dos limites que o pobre roteiro permitiu. Incrivelmente The Neighbors estreou com uma audiência sólida e pode ser que dure algum tempo. Agora, como os americanos conseguiram conceber e assistir isso, eu realmente não sei.

3 comments

  1. Yaycks… também assisti e cheguei heroicamente ao final, porém entediado e com a inteligência ligeiramente ofendida. Será um feito ainda mais heroico se eles conseguirem dar a volta a por cima e deixar esta série assistível.

  2. Não achei dos piores não… me divertiu! vou continuar vendo…

Deixe um comentário