quinta-feira, abril 18 2024

Nova comédia do canal CBS tem começo fraco e previsível

[com spoilers do episódio 1×01] Uma nova comédia assinada por David Kohan e Max Mutchnick, criadores da excelente Will & Grace, com certeza gera algumas expectativas. Com oito temporadas e diversos prêmios, a série deixou uma grande quantidade de fãs com saudade. Mas Partners, novo projeto da dupla, iniciou mais parecido com a última tentativa dos produtores, $#*! My Dad Says, do que com a clássica sitcom na NBC. A série conta a história de dois amigos, um hétero e um gay, ambos com relacionamentos estáveis. Joe (David Krumholtz, de Numb3rs) e Louie (Michael Urie, de Ugly Betty) são arquitetos e inclusive trabalham juntos, dividindo um escritório. A relação forte entre os dois e as maneiras de conciliar a amizade com seus relacionamentos são a base da sitcom. Embora tenha alguns elementos de Will & Grace, como o amigo gay, a dinâmica do escritório e até uma secretária com leve característica de Karen, as situações não são suficientes para que alcance a mesma qualidade.

A maior parte das piadas do episódio não funciona, dando a impressão de que os roteiristas não sabem exatamente para onde querem ir. Os diálogos são previsíveis e as cenas cortadas repentinamente. Wyatt (Brandon Routh, de Superman), namorado de Louie, é talvez um dos pontos mais fracos da série.

Mas Partners não tem só defeitos. Louie em alguns momentos parece ser divertido e Ali, noiva de Joe (Sophia Bush, de One Tree Hill) tem carisma e pode se tornar uma boa personagem. A história pode ser comum, mas relacionamentos parece ser uma fonte infinita de tramas cômicas.  Sabemos que os roteiristas têm capacidade para fazer algo melhor então talvez, no futuro, a série surpreenda com melhores piadas. O difícil é alguém continuar assistindo para ver melhora – eu não ficarei, e vocês?

4 comments

  1. esperava muito mais da série…acredito q vai ser cancelada sem concluir uma temporada….

  2. Eu nao assisti will and grace mas gostei dessa serie, espero ver a serie crescendo cada vez mais, nao gostei muito dos cortes repentinos de cena isso atrapalha muito,mas a serie e boa e acho que tem um grande futuro.

Deixe um comentário