quinta-feira, março 28 2024

Nova série do canal FOX tem Mindy Kalling, de The Office, no elenco

[com spoilers do episódio 1×01] A comédia The Mindy Project, que estreou oficialmente em 25 de setembro na TV americana, é uma das apostas da Fox para o fall season. A série é criada e estrelada por Mindy Kalling, conhecida por interpretar a Kelly em The Office – onde a atriz também escreveu e produziu alguns episódios. Na história, Mindy é uma médica romântica que tenta conciliar sua profissão com sua vida amorosa. Atrapalhada e desiludida depois que seu ex-namorado resolve se casar com outra, ela resolve mudar de vida na tentativa de encontrar seu par ideal. Contando com uma protagonista interessante e carismática, série ironiza alguns clichês e ao mesmo tempo cai em alguns outros. As referências às comédias românticas e outras séries são um dos destaques do roteiro, que cria situações divertidas e de fácil identificação. O resultado é um piloto ágil que, embora excessivamente meloso em alguns momentos, é agradável.

Mesmo alternando esses momentos açucarados e fofos, as piadas não chegam a cair no padrão politicamente correto. Mindy não é uma personagem perfeita, nem busca ser. A atitude que nos comove no final do episódio, por exemplo, vai contra suas últimas resoluções e objetivos. Apesar de ainda não conter a genialidade que algumas comédias atuais conseguem apresentar atualmente, The Mindy Projetc deixa a sensação de que pode proporcionar boas risadas. O piloto também conta com uma trilha sonora eficaz e agradável, com nomes como M.I.A e Le Tigre. Os coadjuvantes ainda não parecem ser interessantes, mas com uma protagonista como Mindy, a série parece ter potencial para ser uma boa comédia sem compromisso.

1 comment

  1. ótimo piloto. Curti como ela conseguiu fazer uma protagonista fofa/irritante/engraçada sem ser ridiculo. Continuarei acompanhado. Ótima review :D

Deixe um comentário