quinta-feira, abril 25 2024

Após 6 temporadas, Gossip Girl chega ao fim

[contém spoilers do episódio 6×10] “Hey Upper East Siders. Gossip Girl here. And I have the biggest news ever”. Revelando o retorno de Serena a Nova Iorque, conhecemos um misterioso site que traz as maiores fofocas do reino adolescente em um bairro nobre de Manhattan: Gossip Girl. Por seis anos acompanhamos as tramas de Chuck, Blair, Nate, Serena e Dan serem narradas por Kristen Bell, atriz que deu voz a Gossip Girl. A série foi baseada nos livros de mesmo nome da autora Cecily von Ziegesar, porém com o passar do tempo foi afastando-se cada vez mais de sua origem, revelando por fim a identidade de Gossip Girl, coisa que nunca aconteceu nos livros. Gossip Girl teve uma primeira temporada promissora, era um drama adolescente sobre os riquinhos de Nova Iorque, festas glamourosas, a vida intocável que esses jovens levavam e coisas assim. Infelizmente, Josh Schwartz (produtor e roteirista) não soube manter uma história interessante para seus personagens após os primeiros anos da série. Com tramas sem criatividade e óbvias demais, Gossip Girl encerrou sua história com um capítulo final típico de novela. Dois casamentos, participações especiais por todos os lados e um pequeno Bass para a família de Blair e Chuck.

A 6ª e última temporada da série foi fraquíssima, e apenas no último capítulo foram buscar referências do início da história, os tempos de ouro de Gossip Girl. A identidade da nossa blogueira anônima acabou sendo a única animação do episódio. Lonely Boy, quem diria. Confesso que preferia nunca descobrir esse segredo. Gostava de pensar que a Gossip Girl não era uma pessoa, era apenas reflexo das dicas que todo mundo enviava. Todo mundo fazia o site existir. Aqueles que tinham escândalos absurdos publicados eram os mesmos que também enviavam as dicas. Porém, gostei de ver Dan Humphrey assumindo esse papel. A sua narração explicando como tudo começou, sua obsessão/amor por Serena Van Der Woodsen, fez sentido. Afinal, foi sua identidade secreta que o inseriu no grupo fechado formado pelos jovens do Upper East Side, e convenhamos, depois de publicar dois livros expondo a vida dos seus amigos, combinou certinho Dan ser a Gossip Girl. No geral, a série sofreu uma decadência absurda. Mesmo assim, finalizou sua história com todo o glamour digno da elite de Manhattan. E vocês, gostaram do Series Finale de Gossip Girl?

3star

 

5 comments

  1. Eu sempre vou ter saudade de GG! Eu aprendi a ama-la a cada episódio… A seta temporada foi incrível em mina opnião… mas a little j. fez falta!

  2. 3 estrelas? lol
    Não faz sentido Dan ser a Gossip Girl. Aliás, nenhum personagem na verdade encaixaria ali sem qualquer buraco no roteiro, porque a decisão com certeza foi de última hora.
    A finale, como você disse no início, foi a cara de uma novela e considerando uma temporada tão ruim como a sexta, isso não soa como elogio.

  3. No terceiro ou quarto episódio da primeira temporado, o Dan abre o computador e le algo no blog que o deixa em choque! algo sobre a serena ir no baile de mascaras com outro cara. Como ele ia ficar em choque com algo que ele mesmo postou?

  4. Parei de assistir a série na 3ª temporada, depois disso caiu em decadêncai. A série começou a tratar o telespectador como burro. Mas vou ter sempre na memória aquelas 3 temporadas e o XoXo.

  5. A um capítulo da 2° o último no caso em que a GG pública que dan e um legítimo penetra e ele fica indignado com isso, como não pode ser ele não tem como ele lia ele ficava indignado a cada postagem não realmente não eu ainda estou aver a 4° temporada mais morro de curiosidade e sem o final não consigo ver o resto da trama me chatiu sabe que minha série favorita entrou em decadência mais MSM assim quero ter minha opinião própria quando chegar na 6° temporada

Deixe um comentário