terça-feira, abril 16 2024

Emissora do grupo Disney vai discutir projeto com a LucasFilm

Star Wars SerieComo você já deve saber, após ser comprada pelo grupo Disney, a LucasFilm começou a desenvolver uma nova trilogia do universo Star Wars cujo episódio VII chegará aos cinemas em 2015. Com isso, uma das grandes dúvidas que surgiram a partir do anúncio de que o grupo do Mickey passava a comandar tudo o que fosse relacionado à saga criada por George Lucas girava em torno do futuro da série live action da franquia sci fi há tanto tempo comentada.

Pois bem, sobre este tema, o presidente da ABC, Paul Lee, disse em conversa com a EW que existe sim o interesse da emissora em produzir a série de Star Wars, mas revelou que as negociações com o pessoal da LucasFilm ainda não começaram. Nesse mesmo papo, Lee comentou que a decisão de produzir ou não a série vai depender muito de quais são os planos da LucasFilm para a franquia, mas já indicou que a melhor ideia seria repetir o que a Marvel (também do grupo Disney) já está fazendo com The Avengers, cuja provável série S.H.I.E.L.D. (com Piloto encomendado pela própria ABC) vai existir no mesmo universo dos filmes ainda que não conte com seus personagens principais e mais famosos.

Considerando o que já se sabe sobre a ideia desta provável série baseada em Star Wars, isto é, que já existem cerca de 50 roteiros prontos, a EW destacou ainda um rumor muito comentado nos fóruns dedicados à saga e que aponta para a possibilidade de que a série existiria numa faixa temporal entre o episódio III e o IV (Revenge of the Sith e New Hope, respectivamente) e apresentaria o submundo de Coruscant (planeta que serve como capital da República e depois do Império), o mesmo ambiente aliás, que será visto no novo game Star Wars 1313. Agora, sabem qual é o ponto mais interessante e curioso de todo esse papo? A informação de que ninguém menos que Ronald D. Moore (autor da excelente versão renovada de Battlestar Gallactica) seria um dos nomes envolvidos com os roteiros já prontos da possível série.

Deixe um comentário